Overclock Duvidas

Status
Fechado a novas mensagens.


Podem me dar valores aproximados para colocar para fazer o meu primeiro OC ? eu alterei o FSB para 266 e as rams pu-las a 1066, mas depois no CPU-Z e mentira, esta tudo na mesma. O V-Core pus 1.2 acho.
Ajudem-me, a serio =( .
 
Para alguem te ensinar o que é OC, tinha que estar aqui várias horas a debitar conceitos e opções, ao qual tu não ias ler porque não queres ter muito trabalho a ler :D

O que te aconselho, é saberes de algum amigo que já faça overclock e fala com ele em pessoa, ou no teu pc ou no dele e entenderes os conceitos basicos do que é OC ( já te explicarem em cima varias vezes ).
Fazer OC não é mudar valores por mudar, é saber e procurar entender o porque desses valores e qual a melhor maneira para lá chegar ;)

Não tenho qualquer experiencia no OC de cpus Dark Side AKA Intel :p

Só um reparo. O DarkSide sempre foi a AMD, porque é o segundo player do mercado. E ao ritmo que as coisas estão, vai continuar a ser por mais uns anos... ;)
 
Última edição:
bah. custa assim tanto dizerem quais os valores base de umas rams 800fsb e de um cpu E4600 2.4 800FSB? e ate onde corro riscos de mudar os ditos valores?
 
bah. custa assim tanto dizerem quais os valores base de umas rams 800fsb e de um cpu E4600 2.4 800FSB? e ate onde corro riscos de mudar os ditos valores?

Irra, que estás a ser chato e preguiçoso !!!!

primeira regra do OC diz assim por alto : sobe o fsb em 5 valores e verifica se tudo funciona bem. Monitoriza as temperaturas e os timings das memorias.

Já fizeste este primeiro passo ?
 
a minha pergunta e simples xD aquilo tava em auto. como sei o que e subir 5? qual e o normal? a base? quando tiro de auto qual o normal?

seja como for, obrigado =)
 
Última edição:
Continuas sem querer aprender nada, nem sequer sabes o que é o fsb e vais querer fazer OC?
Já pensaste que podes queimar isso, por causa da brincadeira?

Cumps
 
sei o que FSB! Sei que nao queimo! sei que nao sou parvo a esse ponto! Obrigado pelos avisos! Epa, nao quero saber da treta do OC para nada, estou me nas tintas para isso para nao ter de ser mal educado. Obrigado por terem sido tao prestaveis e por não responderem as minhas perguntas. Afinal, nimguem e pago para ajudar nem para chatear.

e que o OC que quero fazer e tao pequeno que bastava alguem dizer para aumentar isto ou aquilo e ja esta. Se queimar nao obrigo nimguem a pagar nada.
 
Última edição:
Para alguém poder responder a essas perguntas teria de ter a tua máquina para ir testando. Tu não te dás ao trabalho de perceber conceitos básicos, ler o manual da board, etc.
Queres que alguém o faça por ti? Nem sequer arrancaste com um pequeno overclock, quanto mais chegares à fase em que isso não faz boot e aí pedir ajuda.
O principal conceito do overclock é ir subindo o fsb aos poucos e monitorizar as temperaturas. Fizeste isso? Se fizeste não disseste, apenas querias que te dissessem algo do género: mete o fsb a 400, coloca as memórias a 1:1, o vcore a 1,3v (atenção que isto é apenas a título de expemplo).
E não é necessário entrares por esse caminho da arrogância e da infantilidade.
Houve muita gente a fazer mais esforço para te ajudar do que tu a ti próprio. Não entendes isso? Não és parvo, como dizes não ser. Então se mais consciente da atitude que tás a tomar.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo