1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) de hoje, 25 de Junho, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Overclock e 4500 @ 3.6 ghz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Major100, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1174)

1. Bas pessoal .
    Recentemente comprei uma p5q deluxe mais uma fonte gigabyte para aumentar o overclock o meu e4500.dante com a minha p5k se epu conseguia 3.4Ghz estaveis ,e agora so consigo 3.6Ghz ,mas em jogos nao sao estaveis,e queria k me ajudassem pois ainda sou amador na materia...Pois assim na valeu a pena a minha compra =\ .O processador sei k da mais e a bord acho q nao e ma de todo:eek:.Agradecia a ajuda pessoal.

CPU VOLTAGE 1.57 V
    CORE SPEED 3.588 MHZ
    MULTI X9
    BUS SPEED 398.7 MHZ
    RATED FSB 1594.8 MHZ

MEM
    DRAM FREQ 398.7 MHZ
    FSB: DRAM 1:1
    MEM 6.6.6.19
    COMMAND RATE 2T

2. b_lig_

b_lig_ Power Member

Queres queimar o cpu com essa voltagem toda? jasus xD
    eu acho que chegaste ao limite do teu processador pois eu tinha uma p5k e fazia 500mhz de fsb para fazer 3.50 no meu e6300...

3. 1.57 V e muito??? mas as temps sao boas ...em full tiro 50 C.e pelo que vi este processador da mais...Nao sei se sera da voltagem da bord ...pois nao configurei porq nao sei.=/

4. WindWalker

WindWalker Power Member

50ºC? Deve no CPU com certeza, porque nos Cores deve chegar aos 70+.

5. b_lig_

b_lig_ Power Member

6. as temp dos nucleos nao sei =S ,onde posso ver?

Era como dizia que este processador da mais do que 3.6 Ghz...Agora o que nao me deixa prossegir na escalada e que nao sei o que e...=\ .talvex as mem ou os cores da bord..

Última edição pelo moderador: 7 de Agosto de 2009
  7. b_lig_

b_lig_ Power Member

procura um sotware chamada hwmonitor saca aqui

tem la calma que nao es um pro na coisa e so tas a ar que torna as coisas muito dificeis tambem

8. Em Ide as temp sao 32º - 35º a executar o super pi fica a 46º - 53º .acho q nao estao muito mas...

9. l@rama

[email protected] I folded Myself

Deves ir no máximo até 1.45V

10. So isso na voltagem?podera ser por a voltagem estar demasiado alta que bloqueia nos jogos como crysis??

11. l@rama

[email protected] I folded Myself

Não será pela voltagem mas pela carga em demasia que estás a dar ao CPU.

12. entao o que terei de fazer?nao podera ser das mem?

13. b_lig_

b_lig_ Power Member

eu se fosse a ti nao mexia mais ainda vais estragar alguma coisa mete isso a 3.5 po dia a dia com umas voltagens e temperaturas aceitaveis. tu neste momento tas a comer o cpu todo

14. Pois se calhar e mesmo o melhor que tenho a fazer.Ou entao terei de comprar outro processador bom e barato.O que aconselhão??

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

não era muito mais fácil colocar aqui uns prints do cpuz e de um controlador de temperaturas para verificarmos se algo está mal no sistema ?

Além disso, 1,57v a ar é um exagero e estás a danificar o cpu a longo prazo.

16. e como posto aqui uma imagem?tem de ser com um site de alujamento de imagem?se sim qual o mais facil?

17. tidusboy

tidusboy Power Member

Última edição: 7 de Agosto de 2009
  18. Última edição pelo moderador: 7 de Agosto de 2009
  19. Nao sei mas o mais certo e incravar como faz ,quando jogo crysis ou dirt =\.as temp nao estao muito mas ou estao??

Partilhar esta Página