1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock e bios

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bones, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 764)

1. Bones

Bones Power Member

Boas, na minha ultima experiencia de oc no pc (p4 2.8 northwood c/ cooler zalman 7000 cu; p4p800s 1 gb ram (2 rams diferentes, na marca e uma tem cas 2.5 e a outra 3).
    Alterei o fsb de 200 para 210 meti o vcore manual (a 1.6v o minimo) a DRAM Frequency a 400 mhz, fiz save & exit e depois o pc dizia bad bios checksum. Depois de fazer um clear cmos e ter tirado a pilha acabei por flashar a bios com o cd da board, graças ao crash free.

É normal com oc a bios ficar marada ?
    (depois de a flashar com o cd ficou bem como dantes)

Cumps

2. Marco André

Marco André Power Member

Sim, às vezes acontece :)

3. Bones

Bones Power Member

Obrigado pela resposta ;)

Estive tambem a pesquisar e li que tambem poderia ser por causa da pilha estar um pouco gasta (no SO a data as vezes muda para 2209, nao sei se poderá ser disso).
    Com o crashfree nunca se corre o risco de ficar sem bios (com ela sem estar a 100%)?

Cumps

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Desde que a parte da BIOS que permite a sua auto-recuperação não fique corrompida, deve ser possível usar o CD.

5. Bones

Bones Power Member

ok :) obrigado pelas respostas, ja fiquei esclarecido

cumps

Partilhar esta Página