Overclock e sata

boas

Este é o meu primeiro tópico aqui...então aqui vai.

Tenho um p4 2.0 numa asrock p4v88. Sempre tive o computador em overclock (alterei o clock de 100 para 133) e tinha o p4 a correr a 2.6 há já uns tempos(2 anos, mas na altura com outra board), super estavel, etc..Entretanto comprei mais um disco sata 1 ( sempre tive 2 ide) e adicionei, e apartir dai, o computador, em overclock dava erro na reconhecer o disco...tiro o overclock e ele inicia naturalmente (voltando a meter o clock a 100). Que influencia tem mais um disco no overclock?? É possivel voltar a ter o p4 a 2.6 e manter o disco sata??

Obrigado
 
este post foi esclarecedor.


o que é que queres mesmo dizer...?

Com um novo disco, sobrecargas a fonte, ou seja a tensão vai ser menor.

Em overclock a tv puxas mais pela fonte. Se a fonte estiver pro "derriada", pro puxado o disco a mais precisa da alimentação adicional e a fonte não dá a tensão suficiente para o overclock
 
Com um novo disco, sobrecargas a fonte, ou seja a tensão vai ser menor.

Em overclock a tv puxas mais pela fonte. Se a fonte estiver pro "derriada", pro puxado o disco a mais precisa da alimentação adicional e a fonte não dá a tensão suficiente para o overclock

assim ja se percebe!
 
pela maneira como estas a expor o problema parece mesmo conflito da board com os satas
há certas funcionalidades da board q podem atrofiar com o OC( com uma boa board a probabilidade de isso acontecer é menor)
p.e. com a abit AN7(socket A, nforce2) tinha probs em passar de ~230/240 de FSB se estivesse a usar satas

a soluçao do teu problema pode passar por fazeres update à bios
se isso resultar tas safo
senao, ou compras um controlador SATA PCI ou uma board nova

cumps
 
pela maneira como estas a expor o problema parece mesmo conflito da board com os satas
há certas funcionalidades da board q podem atrofiar com o OC( com uma boa board a probabilidade de isso acontecer é menor)
p.e. com a abit AN7(socket A, nforce2) tinha probs em passar de ~230/240 de FSB se estivesse a usar satas

a soluçao do teu problema pode passar por fazeres update à bios
se isso resultar tas safo
senao, ou compras um controlador SATA PCI ou uma board nova

cumps

Se tiveres oportunidade, testa com outra fonte.
 
Pois, ja desliguei os outros discos e arranquei so com o sata, e continuo com o mesmo problema...dai deduzo que nao seja da fonte...deve ser mesmo da porra a board...mas para fazer update á board, para meter o processador á 2.6, acho que mais vale logo comprar um processador novo, não?

Abraço e obrigado a todos

Se tiveres oportunidade, testa com outra fonte.

p.s. é que eu sou produtor de audio, e quanto mais processador tiver, mais plugins meto! :)
 
Última edição:
Pois, ja desliguei os outros discos e arranquei so com o sata, e continuo com o mesmo problema...dai deduzo que nao seja da fonte...deve ser mesmo da porra a board...mas para fazer update á board, para meter o processador á 2.6, acho que mais vale logo comprar um processador novo, não?

Abraço e obrigado a todos

Talvez a porta sata nao tenha pci lock nao???

Na minha board isso acontece na porta 1 e 2.
 
ASRock e OC nao combinam e teimam. :(

Essa ASRock nao tem lock muito provavelmente, eu tive uma em 2002 por uns meses e foi desgraca

cumps
 
Back
Topo