Overclock E4400???!!!!!

Soulripper

Power Member
Boas.
Será que alguém me poderá dar uma dica sábia para fazer um overclock à minha máquina?
Sinceramente não possuo grandes conhecimentos de como fazer um overclock, por isso toda a ajuda é bem-vinda. Aqui fica o sitema:
Asrock 4core dual vista;
Processador core 2duo E4400 2.00Ghz;
2 x 1Gb Kingstone DDR2 633;
Ge Force 7300 GT 256 Mb;
Fonte Cooler Master LGA 775 430 W.

Obrigados.
 
Boas.
Será que alguém me poderá dar uma dica sábia para fazer um overclock à minha máquina?
Sinceramente não possuo grandes conhecimentos de como fazer um overclock, por isso toda a ajuda é bem-vinda. Aqui fica o sitema:
Asrock 4core dual vista;
Processador core 2duo E4400 2.00Ghz;
2 x 1Gb Kingstone DDR2 633;
Ge Force 7300 GT 256 Mb;
Fonte Cooler Master LGA 775 430 W.

Obrigados.

com essa board? sinceramente põem o OC de lado da tua vida... :P e com o resto do pc.. não vais notar ganhos que valham apena...
 
Não há mesmo volta a dar?! no Overclocking???!!!! Sinceramente, acho que é um pouco lento, tinha um pentium 4 e não sei se vou dizer asneiras, mas acho que era a mesma coisa :(
 
Não há mesmo volta a dar?! no Overclocking???!!!! Sinceramente, acho que é um pouco lento, tinha um pentium 4 e não sei se vou dizer asneiras, mas acho que era a mesma coisa :(

Provavelmente a lentidão advém do sistema operativo. Não por culpa própria, porque nem se quer qual usas, mas pela forma como está organizado (programas instalados, memória ram disponível, um sem número de coisas que poderá causar esse decréscimo na velocidade de execução das tarefas).

Tal como foi dito, a diferença vai da água pro vinho ;)
 
O sitema que uso é o XP SP2, organização de programas e documentos é uma obrigação minha, assim sempre fica mais facil encontrar alguma coisa no meio disto tudo. Mas até que ponto poderá ir o FSB?! Alguém que tenha experimentado e funcione em condições, atenção que não tenho nenhum cooler potente, só o que vem com o processador. Não quero Turbo turbilhar a máquina, apenas dar um cheirinho :)
 
O que preciso ter em atenção se quiser fazer overclock no meu pc? com o coller se serie será que posso puxar muito por ele? Imaginem que ele ta a 200 FSB, até que valores poderei puxa-lo?!
 
O que preciso ter em atenção se quiser fazer overclock no meu pc? com o coller se serie será que posso puxar muito por ele? Imaginem que ele ta a 200 FSB, até que valores poderei puxa-lo?!

depende tas temperaturas que tens, podes ir ate onde calhar, pk podes ter 2 pc's com hardware igual, e um ser bom para OC e outro nao... a capacidade de OC depende de muitas coisas, e só se consegue determinar depois de fazer OC, mas como ja disse tudo o OC que fizeres não vai valer apena, não vais ter ganhos de performance suficientes para compensar a instabilidade e temperaturas que vais passar a ter... (apenas opinião minha)
 
Back
Topo