1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclock E4500

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pintassilgo, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3141)

1. pintassilgo

pintassilgo Power Member

boas! decidi fazer oc no meu E4500 pk acho k ele limita a minha grafica (asus EAH 3870 512MB ddr4)

tenho-o assim: FSB-333 Mult-9 logo ta a 3000Mhz. agora surgem as duvidas...no vcore na bios, pus 1.35, e fui fazer um teste occt e o gajo n aguentou, pus a 1.368 e ele la se safou, se bem k teste apenas por uns 5min. a questão é k no occt apareçe vcore a 1.33, e depois baixa para 1.3! será este vrdroop alto? e ja agora no occt aparece as temps uns 20ºc mais altas k no everest e k no speedfan como se ve na print em baixo! qual estara correcto? :S

2. marros

marros Power Member

As temps não parecem tar muito mal visto que tens o cpu quase a 100%

3. PRDSM

PRDSM Power Member

Pintassilgo,

tenho um e4500 numa gigabyte tb a 2.97 Ghz e o meu vcore tb está mto semelhante ao teu (1.33), já que este é o valor mínimo para estar perfeitamente estável com o orthos durante 6 horas. As temps não passam dos 45, 46 ºC. Para mim, o problema começa a partir deste clock, já que para o ter a 3.1 Ghz, tenho q ter o vcore muito próximo de 1.4. As temps aqui chegam aos 58,59 ºC em full. Já experimentei aumentar a voltagem no FSB e na Northbridge e não vi melhorias (se alguém tiver alguma ideia, agradecia).

Vai dando notícias aí das tuas experiências de OC no rapaz,

cumps,

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Memórias a limitar?

É que o meu E4300 dá 3.0GHz a ~1.35V. Os E4500, sendo já da revisão M0, devem em média dar mais com menos de 1.35V.

5. PRDSM

PRDSM Power Member

Não acredito, já q estou c o multiplicador a 11x (11x270) e c o rácio de 1:1 em PC6400, timings padrao.

Na pesquisa q andei a fazer na net, encontrei referências à maior dificuldade em OC em fornadas mais recentes deste processador (o meu tem 4 meses). Convenço-m q simplesmente não devo ter tido sorte nesse aspecto...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Experimenta descer o multiplicador para 9x.

7. PRDSM

PRDSM Power Member

Já experimentei e, em termos d velocidade final, acontece sp o mm, independentemente do multiplicador. Chegando aos 3.0, acréscimos mínimos na velocidade pedem-m logo aumento do vcore.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Baixa isso para 9, tens mais rendimento com as rams.
    o meu E4500 dava - se bem com CPU PULL em cima e alguns volts no NB e SB
    ainda guardei uma pic.

o maximo que dei com ela a AR foi 3800MHz

cumps.

9. PRDSM

PRDSM Power Member

Desculpa a ignorancia, mas o q é o CPU PULL?

10. pintassilgo

pintassilgo Power Member

pois tambem não conheço!

então e em relação à diferença de temps entre occt e everest? qual estará certo?

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    por vezes as board por segurança ou pancada nao fazem boot com um determinado vcore, o cpu pll vai ajudar nesse aspecto, o board interpreta que nao tamos a por vcore so por que sim :D
    btw nao metas mais de 1,95v senao ainda queimas isso :P

cumps.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve ser o CPU PLL.

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

yap, ja eram 3.00 AM quando escrevi o post :joker:

14. PRDSM

PRDSM Power Member

Não consigo encontrar o CPU PLL na minha bios, alguma sugestão de como alterar esse valor?

15. pintassilgo

pintassilgo Power Member

então ninguem me pode ajudar em relação à diferença de temps? :(

16. PRDSM

PRDSM Power Member

everest, será o mais correcto

17. Desculpem sou novo nestas andanças mas eu tenho temps de 69 no core e 74(?) no Tcase ( sei que está algo mal com o sensor) com FSB 333 e Multiplier a 9 e Vcore 1,30V.Cooler de stock. Não acho normal temperaturas tão altas já que voçes em full load tem de 55º, alguma sugestão?

18. DrEaMbOy

DrEaMbOy Banido

kal e a board com k estas a usar ese cpu?

19. Boas. Sou novo por aqui. Não reparei numa secção de apresentação, por isso eu sou o mauro. Tenho um dual core E4500, com 2gb de ram e grafica geforce 8400 gs.
    Não sei se é pedir muito, mas já li alguma coisa, e não consegui absorver como fazer oc na minha máquina.
    Podem ajudar? Cumprimentos.

Partilhar esta Página