Overclock E5200

Aqui fica um print de um teste rápido com um E5200 dos novos steppings R0

15270135.jpg




A voltagem está exagerada, foi só mesmo para testar. Para 24/7 pode ficar @ 4GHZ com 1.35v, estável nos programas do costume (orthos, prime OCCT...) .
Pelo que testei faz também 4.5GHZ a ar embora não tenha já muita paciência para andar a espremer isto.

É em excelente CPU para mediacenter.

Um abraço
 
Gostava de ver essas Temperaturas no Coretemp a correr Intelburntest?

é possivel?

O meu está a 11x300 com 1.31v e no CPU les temp 15º/20ºC dependendo da temp exterior, mas com intelburntest e coretemp os cores vao perto dos 57ºC, com Big typhoon VX120.

Por falar nisso, o meu E5200 é sensivel ao multiplicador, com o multi a 12.5X OU 12X, nao consigo nada de jeito. a minha board é P45 um pouco mais complicada para OC, mas queria vr se o colocava pelo menos a 12.5x300

cumps.
 
o obrjectivo é subir o multi que ainda tenho até aos 12,5x, ja ficava com 3750mhz a ar com temps baixas para este nivel de CPU ja ficava contente.

Porque tens um aumento de 10% do FSB, o que significa +10% de ciclos de operação, logo mais instruções podem ser processadas (já que a frequência efectiva é ± igual) e mais dados podem ser trocados com o restante hardware no mesmo tempo.
 
espero que gostem ai do meu novo bicho:003: eu estou mt satisfeito com o poder dele, e penso que ainda pode melhorar em termos de vcore para esta frequencia. esta prime 95 rock solid com temp maxima de 71º.

VID=1.2625




ja testei tambem a 4.0Ghz com cerca de 1.328v reck solid prime95 e temps em full de 60º
 
Tenho de comprar um destes novos... O meu para 4Ghz só faz boot com 1.55v e para ficar estável 1.57v o que é demasiado alto.

Essa nova revisão também saiu para os 5300/5400?
 
Penso que sim, mas isto tem a ver com o stepping dele, visto que estes R0 sao melhores para overclock. ja os E5300 e 5400 ja sao todos R0 de origem, os E5200 é que os primeiros eram M0 e estes ultimos a partir de 19 de abril ou marco deste ano é que passaram todos a R0.

Eu ainda vou optimizar muito este vcore para ver se baixa:D
 
Back
Topo