Overclock em 8500GT

DFraga

Power Member
Boas!

Ontem com o RivaTuner fiz o meu 1º overclock. Fi-lo a uma 8500GT mas obviamente só aumentei o Core Clock e o Memory Clock em 5 Mhz... Até que valores é que posso ir com segurança sem alterar nenhum componente no computador?

cumps :)
 
olha vc pode aumentar uns 100 mhz de core clock 200 memo clock mais tens que ter um cooler bom, e se nao funcionar vc precisará fazer pin mod= alterar voltagem= risco de quiema= ficar triste...

Procura na Net sobre pin mod pra sua placa grafica
 
olha vc pode aumentar uns 100 mhz de core clock 200 memo clock mais tens que ter um cooler bom, e se nao funcionar vc precisará fazer pin mod= alterar voltagem= risco de quiema= ficar triste...

Procura na Net sobre pin mod pra sua placa grafica

não me queria aventurar a mexer mesmo na placa... o cooler é o de origem, daí perguntar que margem de segurança é que tenho para aumentar o core clock e a mem clock usando só o rivatuner :D
 
Eu até hoje levei todas as minhas placas até a um aumento de pelo menos 10%... A minha Geforce 4 Ti 4400 levava com aumentos de 15% e não se queixava (isto no inverno) no pico do verão tinha que descer para 10~12% :P

Isto com stock cooling!!
 
Na minha anterior 8500GT consegui fazer 50% de overclock com o cooler de origem, não dava pra fazer mais porque o rivatuner não deixava.
 
tb tenho uma 8500gt....ja andei a brincar com ela...mas durante os jogos o controlador pára sempre :S isto quando faço alguma alteração nos clocks...

cumps
 
é pena ter agora uma 8600GT porque senao ja ia espremer a 8500GT mais um bocado.
tinha antes a 8500GT com 700Mhz Core/500 Memoria.
 
Back
Topo