1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock em 8500GT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DFraga, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1523)

1. DFraga

DFraga Power Member

Boas!

Ontem com o RivaTuner fiz o meu 1º overclock. Fi-lo a uma 8500GT mas obviamente só aumentei o Core Clock e o Memory Clock em 5 Mhz... Até que valores é que posso ir com segurança sem alterar nenhum componente no computador?

cumps :)

2. DarkIonX

DarkIonX Power Member

olha vc pode aumentar uns 100 mhz de core clock 200 memo clock mais tens que ter um cooler bom, e se nao funcionar vc precisará fazer pin mod= alterar voltagem= risco de quiema= ficar triste...

Procura na Net sobre pin mod pra sua placa grafica

3. DFraga

DFraga Power Member

não me queria aventurar a mexer mesmo na placa... o cooler é o de origem, daí perguntar que margem de segurança é que tenho para aumentar o core clock e a mem clock usando só o rivatuner :D

4. WindWalker

WindWalker Power Member

É até onde der :)

Não precisas de mod nenhum, só se quiseres ir mais longe.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Quer dizer ate' onde não encontre artefactos.. :D

Cumps

6. petersaints

petersaints Power Member

Eu até hoje levei todas as minhas placas até a um aumento de pelo menos 10%... A minha Geforce 4 Ti 4400 levava com aumentos de 15% e não se queixava (isto no inverno) no pico do verão tinha que descer para 10~12% :P

Isto com stock cooling!!

7. CGabry

CGabry Power Member

Na minha anterior 8500GT consegui fazer 50% de overclock com o cooler de origem, não dava pra fazer mais porque o rivatuner não deixava.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

:009:

9. Core1

Core1 [email protected] Member

tb tenho uma 8500gt....ja andei a brincar com ela...mas durante os jogos o controlador pára sempre :S isto quando faço alguma alteração nos clocks...

cumps

10. WindWalker

WindWalker Power Member

E então? Isso não significa que está instável?

11. Core1

sim...isso sem duvida lol, eu simplesmente estou a dizer q n consigo fazer OC nela...

cumps

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar era melhor definires 'alguma'. 5MHz? 50MHz? Qualquer coisa?

13. Core1

com stock cooler até onde é que a posso "puxar" sem a danificar?

cumps

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso já foi respondido...neste tópico.

15. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Desconhecia esta!!! lol Tenho que o admitir!!! mas ate da geito!!! E bem Windwalker!!!

16. CGabry

CGabry Power Member

é pena ter agora uma 8600GT porque senao ja ia espremer a 8500GT mais um bocado.
    tinha antes a 8500GT com 700Mhz Core/500 Memoria.

Partilhar esta Página