1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclock em AMD atlhon 64

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por toquio, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 884)

1. toquio

toquio Power Member

boas tenho:board :aus k8v se deluxe
    atlhon 64 3.2/2.2ghz
    2g kingstron ddr 400
    tenho o fsb original de 200. queria por a 238 mas não da boot como posso contornar isto
    tentei mexer nas voltagens das memorias mas tive medo dá opçao de 2.6 2.7 2.8
    alguem já fez overclock em algum sistema igual e qual foi o maximo fsb conseguido
    ajudem- me a por isto a bombar

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

terás de aumentar tb o vcore...

timings das mem's tb pode criar conflito...

OC em AMD nunca fiz...:S

3. gtre

gtre Power Member

E tens de ter um bom cooler.

4. toquio

toquio Power Member

tenho um da colmaster

5. sextafeira

sextafeira Power Member

boas

tenho um amd, em casa e ja fiz oc (para ale de nao valer nda :/ ) tem atencao ao multiplicador, tenta mexer no vcore, e ve o menu das ram's.

eu tbm vi me grego com o oc, no meu amd!

cumprimentos

6. rav3n

rav3n Power Member

é simples
    se nao sabes quanto as rams dao, usa um divisor em que elas fiquem < velocidade stock
    o htlink <1000 ; htlink = htt*ldt multiplier

depois é jogar com o fsb, multi e vcore conforme as necessidades, as temperaturas do cpu nao devem passar de 50~55ºC tops

se for nos cores, nao mais que 60~65ºC

em OC's mais puxados poderás ter de subir o NB, mas normalmente nao deverás precisar disso em nf4
    como esse ***** é via nao sei, nem sei quanto HTT fará

tb por vezes terás de por as memorias a 2T, quando sentires instabilidade "estranha"

se o cpu for venice é provavel que OC relativamente bem, se for um winchester há menos probabilidades

Última edição: 30 de Julho de 2008
  7. toquio

toquio Power Member

cipset é via kt as memorias dão para por 2:1 /5:3/1:1 as memorias por predefenição estão a 2t. Quando as memórias estão ajustadas para 200MHz (DDR 400) no BIOS, o divisor das memórias é sempre igual ao multiplicador do processador. Isso ocorre porque coincidentemente o clock de referência também é 200MHz. Exemplo Athlon 64 3200+ 2200MHz (200 X 11) como faço se subir fsb para 238 devo por as mem a 2:1/ OU 1:1

Última edição: 31 de Julho de 2008

Partilhar esta Página