1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock em Asus F9S (portátil 12")

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Soldout, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 4512)

1. Soldout

Soldout Power Member

Última edição: 25 de Maio de 2008
  2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

e as temperaturas como andam?

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Nada mau mesmo...

Se olharmos para aqui, estás (virtualmente) em 6º lugar

Continua :D

E ja' agora como andam as temps ??

Cumps

4. Soldout

Soldout Power Member

Bem, quanto a temperaturas, este portátil é um bocadito "quente" em comparaçao, por exemplo, a um de 15,4", além de ter mt menos espaço para dissipar o calor, a própria ventilação só começa a funcionar a temperaturas mais altas.

Ainda assim, em idle praticamente não se nota a diferença para sem overclock (52º para 56ºC), em full load aumentaram de 72ºC para 82ºC (ainda bastante longe, no entanto, dos 100ºC aos quais estes CPUs de laptop começam a fazer thermal throttling).

Acho que dá para ir mais longe com este CPU e é a memória DDR2-666 que me está a limitar (mesmo assim, para uma memoria de 667mhz, estar a quase 850mhz nao é nada mau :) ), esta semana devo receber 2 sticks de 2gb de ddr2-800, depois tentarei de novo!:D

5. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

Ja que falam em OC a portateis aqui está o meu Laptop.. Aqui fica umas brincadeiras que fiz com ele....

3º Lugar no CPUZ
    1º Lugar no 3dmark01
    3º Lugar no 3Dmark03
    2º Lugar no Super PI 1M
    2º Lugar no Super PI 32M

fora outros resultados em que fico em 4º lugar com este portatil da Toshiba ;)

ja agora que Clock Generator usas te no SETFSB?!

Abraço e bons Ocs

Última edição: 13 de Maio de 2008
  6. Dkid

Dkid Power Member

Boas, que software usas-te ? ou foi overclock pela bios ?
    Se foi pela bios, foi com alguma bios "especial" uma vez que o meu portatil nao deixa fazer overclock na bios... talvez por software .... ?

cumps

7. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

um portatil de 12' com uma 8400 mobile ?!?
    qual é o modelo ?!?

8. zeker

zeker Power Member

já agora como é que baixast o fsb ratio da ram??? tambem faço overclock e não consigo valores mt altos devido à ram...:kfold:

9. Killerjack

Killerjack Power Member

pois eu por acaso tbm andava com sonhos de fazer OC no meu portatil mas tá blokeado :(
    e a mobo é a Asus 7000 (A7000)
    coisa ke nao se encontra xD no setfsb nem clockgen.
    Ideias ? ^^

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Asus F9S ;)

Cumps

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Qual o clock generator que utilizaste?

12. Crazy Inside

So consigo mesmo fazer OC é a grafica no cpu é dificil....

Abraço

13. OubeLa

OubeLa Power Member

O poster inicial ainda pode aumentar mais a performance da gráfica, os drivers são antiguinhos.

14. jfer

jfer Power Member

E com xp sp3 ainda arrancas mais uns 100-300 3dmarks 06, tweak um pouco o SO tb.

15. OubeLa

OubeLa Power Member

Com aquele hardware é um crime por o XP, só por causa do 3dmark, já para não falar na falta de dx10 (que naquela gráfica pouco importa obviamente).

16. Crazy Inside

ja arranjei forma de fazer OC pelo menos as mems :D :P

foi so um teste..

este é o meu record

17. OubeLa

OubeLa Power Member

Como é que e fizeram oc ao portátil? Com que software? Julgo que não dará pela BIOS.

18. Romani48

Romani48 Power Member

relembro esta pergunta.. também queria saber

19. boas..sou novo nisto do OC e tambem gostava de saber o clock generator usado...e ja agr alguem me pode dixer onde arranjo o setfsb 2.0?
    obrigado

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

Partilhar esta Página