Overclock em Asus P4S8X

monteiro

Power Member
Fiz recentemente um upgrade ao meu pIII.
P4 2.4/533 Mhz; Asus P4S8X; 256 MB DDR333 "Geil - GL2000"; Disco 40 GB IBM 7200 Rpm.

Neste momento tenho o sistema a 2.7/600 Mhz com o System Clock a 150 Mhz.
O pc está 100% estável e não puxei mais por ele porque estou com algumas dúvidas que se prendem com a frequência PCI/AGP.
Haverá grandes riscos ao subir estas frequências para valores elevados?

Tenho a impressão que caso as memórias aguentassem e não tivesse o problema das PCI/AGP conseguiria um overclock bastante considerável.

Outra questão:
Na board, existe um campo que mostra a frequência da Ram e cujo valor máximo disponível é de 200 mhz. Como as memórias que tenho são 333 mhz, suponho que será 200x2=400 mhz.
Se assim for, estas memórias aguentam bem os 400 mhz.

Agradecia que me dessem uma ajudinha.
Obrigado!
 
Então, ninguém quer comentar o meu post?

Neste momento já tenho isto um pouquinho mais esticado, embora não seja muito significativo:

Sistema.JPG


Digam o que acham que devo fazer para melhorar isto!
 
Tecnoboy

Ok, já vi o que querias.
Diz-me algo de mais concreto...!



Em relação ao meu pc, o problema prende-se com a frequência das pci (a esta frequência o modem às vezes já só liga à 3ª tentativa).
As memórias parece que aguentam mais do que os 157 MHZ.

Em termos de arrefecimento, não tenho nada de especial. O cooler é da Intel e apenas tenho uma ventoinha na caixa.


Agradecia que alguém me explicasse se a frequência da ram mostrada na board (ex: 200 mhz) terá de ser multiplicada por 2, por ser ddr, para obter o valor real (200x2=400 mhz???).
 
Back
Topo