1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock em Asus P4S8X

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por monteiro, 21 de Outubro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 902)

1. monteiro

monteiro Power Member

Fiz recentemente um upgrade ao meu pIII.
    P4 2.4/533 Mhz; Asus P4S8X; 256 MB DDR333 "Geil - GL2000"; Disco 40 GB IBM 7200 Rpm.

Neste momento tenho o sistema a 2.7/600 Mhz com o System Clock a 150 Mhz.
    O pc está 100% estável e não puxei mais por ele porque estou com algumas dúvidas que se prendem com a frequência PCI/AGP.
    Haverá grandes riscos ao subir estas frequências para valores elevados?

Tenho a impressão que caso as memórias aguentassem e não tivesse o problema das PCI/AGP conseguiria um overclock bastante considerável.

Outra questão:
    Na board, existe um campo que mostra a frequência da Ram e cujo valor máximo disponível é de 200 mhz. Como as memórias que tenho são 333 mhz, suponho que será 200x2=400 mhz.
    Se assim for, estas memórias aguentam bem os 400 mhz.

Agradecia que me dessem uma ajudinha.
    Obrigado!

2. monteiro

monteiro Power Member

Então, ninguém quer comentar o meu post?

Neste momento já tenho isto um pouquinho mais esticado, embora não seja muito significativo:

Digam o que acham que devo fazer para melhorar isto!

3. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

melhor arrefecimento??
    mais voltagem?

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Monteiro tens pm, vai la ler sff e depois responde :)

5. monteiro

monteiro Power Member

Tecnoboy

Ok, já vi o que querias.
    Diz-me algo de mais concreto...!

Em relação ao meu pc, o problema prende-se com a frequência das pci (a esta frequência o modem às vezes já só liga à 3ª tentativa).
    As memórias parece que aguentam mais do que os 157 MHZ.

Em termos de arrefecimento, não tenho nada de especial. O cooler é da Intel e apenas tenho uma ventoinha na caixa.

Agradecia que alguém me explicasse se a frequência da ram mostrada na board (ex: 200 mhz) terá de ser multiplicada por 2, por ser ddr, para obter o valor real (200x2=400 mhz???).

Partilhar esta Página