OverClock em ASUS P5LD2-X

hgo69

Power Member
Antes de mais boas a todos.
Eu ando há algum tempo a pesquisar como fazer overclock nesta nesta MotherBoard, até agora sem sucesso. Nos sites dizem que este modelo vem "bloqueado".
Sem saber mais o que fazer recorro à vossa ajuda.
Já pus a hipótese de comprar uma board da XFX perto de 60€, aprece que ja da pa overclocking, mas o dinheiro não cai do céu. Ajudem-me por favor.
Cumps agradeco ja a ajuda
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Eu aconselhava-te a esticar um pouco mais o orçamento, e ainda por cima visto que queres fazer Oc, mais vale gastar um pouco mais na board...

Opta por uma GIGABYTE EP35-DS3R INTELP35 SK775 OU ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 - ambas por cerca de 100€, ambas as board's te garantem um bom desempenho e ao mesmo tempo uma boa capacidade de Oc..
 
Já viste o manual e/ou BIOS? Sabes que opções na BIOS existem (se existirem) referentes a OC?
já vi sim senhor, a única coisa que da para mexer na board é nos timings da ram, queria era mexer no fsb e multiplicadores

Esqueci-me de referir que o meu processador é um core2duo E4300 a 1.8GHz, já ouvi muitas pessoas a dizer k é dos melhores para puxar...
 
Última edição pelo moderador:
uma board com ***** Intel 945 nao me parece que seja boa overclocker
além do mais penso que seja gama média(?)-baixa e como disseste apenas tens opçoes relativas às memorias, portanto nao deve dar para configurar o resto

há umas boards da Abit com ***** P35 bem porreiras e acessiveis
 
Pois queria ver se arranjava uma sem segunda mão até aqui na TZ so que ainda nao sou power member.
off topic: e so necessario 60 dias de registo pa ser power member?? ou e perciso um numero de posts??
 
Motherboard barata para overclock é a abit IP35-E. Por 73€ nova é a melhor opção que tens.

http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Abit-IP35-E.php
 
uma board com ***** Intel 945 nao me parece que seja boa overclocker
além do mais penso que seja gama média(?)-baixa e como disseste apenas tens opçoes relativas às memorias, portanto nao deve dar para configurar o resto

há umas boards da Abit com ***** P35 bem porreiras e acessiveis
A questão não seria tanto essa...porque a minha P5LD2 teve a 290 sem qualquer problema de maior...isto com um D820.

Só não avancei mais porque não tinha cooler para o bicho nem e com as voltagens que tinha a fonte já se estava a ressentir.

Estive a ver o manual dessa board e as opções de alterar o FSB e voltagens não aparecem mesmo...Apenas a frequência e timings das RAMs e opções avançadas do CPU.

Qualquer uma das que sugeriram acima é uma boa hipótese.

Cumps ;)
 
alguém me podia dar umas noções de como mexer nos timings das rams? Apartir disso o que conseguimos aumentar? so o desempenho das rams??
ajudem por favor
 
Timmings das rams fazem pouca diferença na performance.

De qualquer maneira deixo-te aqui uma explicação curta. Só tens de ir à bios e mudar esses valores (estão aqui os nomes).

Os primeiros 4 são os que interessam, normalmente 4-4-4-12 ou 5-5-5-15 (os mais comuns nas memórias actuais).

Os últimos timmings (os sub-timmings, como lhes chamam) podem ser deixados em auto, já que a diferença que fazem é infíma, mesmo.

http://img209.imageshack.us/img209/2167/memorytimingsmadesimpleob6.jpg
 
Back
Topo