1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock em DFI Expert + X2 3800

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AlfaBoy, 13 de Março de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 1814)

1. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

Eu ando-me a passar com este cpu, porque não consigo fazer oc nenhum de geito e queria umas dicas porque já não tenho mais soluções para experimentar :(

as componentes são as seguintes:
    Liberty 620 w
    DFI DR-Expert + A64 x2 3800+
    Mushkin Redline 2 2 2 5
    PNY 7800GT 500/1200
    4xHitachi Sata2 80Gb Raid 0

Watercooled CPU e MB :
    - ALPHACOOL NEXXXOS XTREME III 360
    - ALPHACOOL NEXXXOS XP LIGHT
    - ALPHACOOL NEXXXOS NBX-N NORTHDRIDGE
    - ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION

OC:
    LDT 3x
    multiplicador 10x mas ja tentei 8 e 9 para ver se tinha problemas de HTT mas não
    voltagem cpu 1,55
    divisor das memorias 100 8o só para o caso
    isto não fica estavel a 2400 com esta voltagem

já instalei varias bios e agora estou com uma E704

O windows está instalado de novo, tambem instalei aqueles patch para AMD X2 e Wxp (não sei se era preciso) mas vale tentar tudo

Eu não percebo o que me está a escapar aqui, já é o 3ro A64 que tenho é a 3ra board e 2da dfi, este cpu nem aos 2200 estavel consegue com o o vcore de origem isto é normal? será que me tenho mesmo que conformar com este cpu?? Isto é muito estranho porque cpu com o mm steeping chegam aos 2700.

Todas as dicas são bem vindas, já agora eu com esta board e um 3200+ chegava aos [email protected],6 e [email protected],7 agora o X2 3800+ não quer fazer OC nenhum!:'(

:sad:

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso é mt estranho. eu nao tenho essa board, mas tenho um cpu "igual" e o meu tem um stepping fraquinho mas dá 2350 com vcore default, e 2500 com 1.45. Não percebo qual o problema nessa cpu. Tens controlado as temperaturas? pode ser que o bloco esteja a fazer mau contacto ou assim.

Em default isso tá estavel?

Ja agora para informação pessoal que temps no cpu tens com esse sistema de wc?

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem é deveras estranho ter lhe saido uma 'maravilha'...

O X2 3800+ que tive dava 2600 a defaut vcore a ar e numa DFI ultra-D, 2700 @ 1.45 e 2750 @1.49

4. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!

Eu tenho o meu,(por pouco tempo) a 2745 a 1.5! numa asus! super estavel...

Cumprimentos...

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Não sei pq mas isso cheira-me a board.

6. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

Pois eu ja desmontei varias vezes o bloco e parece-me que está tudo bem porque as temperaturas cpu/mb andam sempre nos 20/28 em load chegam aos 28/32 isto sem OC com o vcore default.

Isto em default está estavel.

Já agora outra coisas estranha no X2 é que não aguenta com o divisor 180 só dão os 200 166 e 133.

Eu tb desconfio que seja da board mas não sei o que mais lhe fazer, já tentei bios diferentes, trocar as memorias de sitio, tirar todas as placas pci só deixei a grafica, tb troquei de fonte eu tinha um TT 680W e não tenho mais ideias ....

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

a mim cheira-me a user...

8. gatohumano

se puderes tenta testar o cpu e as mems num pc de um amigo.

9. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

Pois eu tenho uma DFI SLI-D, mas lá está tb é dfi tem muitas manias e eu posso estar a cair no mesmo erro.

Sim eu sei que o problema pode ser do user e não da board por isso é que estou aqui a pedir ajuda, é que eu não estou a ver que raio de erro estou a cometer para isto não dar mais MHz:confused:

10. gatohumano

Se tens outra board entao testa,eu tenho uma ultra -d,comprei uma expert e fiquei arrependido,dava menos mhz menos fsb etc,acabei por a vender.

11. Lasac

Lasac OC Legend

Bem, isto em DFI venha o diabo e escolha, mas parece-me mais instabilidade no controlador de memórias que te está a causar esses problemas.
    Isto porque tens problemas com certos divisores e ainda por cima problemas em estabilidade com esse mísero overclock...

Experimenta subir a voltagem do ldt para 1.3 ou 1.4v a ver noque dá.

Ha, se tiveres os timmings das memórias em Auto, coloca os valores manualmente (pelo menos os que puderes) e experimenta vários valores no drive strenght tipo 2 e/ou 4 para ver se é mesmo do controlador de memórias.

Depois diz os resultados que obtives-te.

12. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

Eu segui este guia e alterei as opções para o maximo de estabilidade com divisor 166 para não stressar as memorias e a voltagem do LDT já fui até 1,4 e ***** até 1,7 +/- por já ter experimentado tanta combinação possivel que nem consigo descrever!!! é que tentei ajuda aqui no forum, acho que já ando nisto á uma semana.

Dá-me muito trabalho sacar a board fora mas é isso que vou tentar ... para ver como é que o cpu se comporta.

13. gatohumano

experimenta aumentar o max asinc latency para 9 e read preamble 6

14. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

com o "max asinc latency" a 9 o pc nem chega a entrar no windows reinicia logo.

isto com a dfi sli-d tb não faz oc nenhum de jeito, já só me começa a restar o default dele e mais nada, tenho que me mentalizar penso eu de que :'(

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

As DFI são giras não são ? Ou lês muito e acertas com isso, ou não vais overclockar grande coisa como já entendeste :)

16. artsite

artsite Power Member

É o mal das dfi's, ou sabemos ou não sabemos lidar com elas, não existe o meu termo.

Tens de ter paciencia, foste dos que tiveste azar e nao foste logo á primeira. Tens de ler muito em foruns e ter muita paciencia para mexer em todos os settings, mas acho que o melhor seria mesmo tentar outra board, tiravas todas as teimas.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois... Já agora, para o HTT k keres correr o Max Async Latency deve estar a 7 ou 8 no máximo :P Nunca 9 :)

Vê pics que estão aí do A64Tweaker, tanto eu como o Lasac temos memórias parecidas e temos postado muitos A64Tweakers...

A melhor aposta para ti seria 290x9 com 1.55 no CPU e divisor 166 nas memórias, com elas a 3.1v ou mesmo 3.2...

18. gatohumano

ele nao disse o htt que estava usar por isso dei aquele valor,mesmo os valores dependem do cpu mem e board,embora nao variem muito de uns para outros.

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

gatohumano se ele tá a usar multi 10 e não passa dos 2400, o MAL até aos 290/300 é 7 nunca poderia tentar 9 ;)

20. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

È o seguinte esta já é a segunda dfi que tenho, e tinha um A64 3200+ que conseguia sacar 2700MHz com 1,6v e 2600 com 1,55 para o dia a dia as memorias eram as mesmas que tenho agora, já tenho dfi para ai á um ano, já conheço algumas manias e já li muito sobre isto ...

Mas quando comprei o X2 3800+ não consegui fazer OC este foi o primeiro cpu que me aconteceu isto :confused:
    Já tentei subir o HTT até aos 300 com o multiplicador baixo e consegui por isso o LDT e o HTT não têm problemas, tudo leva a creer que é mesmo o cpu. O que eu queira mesmo era ter algum tipo de ajuda só pelo facto deste cpu ser um X2, porque as memorias e a board dão-se bem com um single core 3200 que ainda tenho e com as redline, eu consigo um OC razoavel com o sistema antigo. Agora com o X2 3800+ é que não consigo OC nenhum de geito.

A unica solução que vejo era experimentar o cpu numa board não DFI, já que com esta isto não quer clockar, e o divisor 180 tambem não funciona, simplemente no windows o pc bloqueia e se altero na bios tb não entra para o windows.

"Pois... Já agora, para o HTT k keres correr o Max Async Latency deve estar a 7 ou 8 no máximo :P Nunca 9 :)"

Por omição esse valor fica a 6, mas mesmo assim com um divisor de 100 por muito agressivos que os timmings estejam nem sequer deveria influenciar o OC do cpu ou estou enganado?

Eu só queria uns 260 de HTT, multiplicador 10, e divisor 200, mas que não fosse com um voltagem estupidamente alta!!! Já cheguei a 2400 com 1,6 e não estava 100% estavel corria o S&M e 2xSPI 32M até ao fim mas no prime e não só falhava ...

Obrigado a todos pela ajuda :cool:

Partilhar esta Página