OverClock em P4 Socker 478

jffluis

Power Member
O meu PC é este, eu não queria gastar dinheiro num cooler como e que eu faço overclock nisto ?
O que é que se pode fazer ?
eu acho que nd porque a temp. deste CPu ta sempre a 65.5ºC 66ºC :S
Fonte de Alimentação 420W | Socket 478 Pentium 4 3.0Ghz Prescott | Motherboard P4P800S-X | Ram 512Mb | Placa Gráfica ASUS ATI 9200
 
Última edição:
ddddddddddddddddddddddd

Entao e a coolers para isto quais ?
Ja procurei e n encontrei para o meu.. ja ouvi dizer k os zalman sao muito bons...
 
eu tenho om spark7+ da thermaltake que custa 25€ e com OC não paxo dos 40ºC sem o ventilador faxer muito barulho, e recentemente fiz um adaptador para a vemtoinha do dito coler, e subtitui a que vem de origem de 70mm por uma de 120mm e em OC load raramente passa dos 36ºC mas com muito mais silencio, certa de 24dB. logo acho que n é preciso estar a gastar € por ai além num coler po CPU basta ter uma caixa com boa corrente de ar etc...
 
Última edição:
tenho um p4 2.6 e kero fazer overcloking mas puxo ate 2.8 e fiko sem som e dantes tava a 3.2 e tinha som alguem sabe o k se paxa???tenho um 1gb de ram e e a grafika e uma ati 9600 pro e a placa de som e onboard....Ajuda urgente
 
Puxas mais 5€ e metes um Tuniq Tower 120. Pelo que vi das tuas temperaturas deves ter um Prescott da revisão C0, pelo que vais precisar de uma coisa potentinha... e, especialmente com o Tuniq Tower 120, notas isso.

:kfold:
 
Não. O Tuniq Tower 120 e o Big Typoon não jogam no mesmo campeonato. O Tuniq tem uma performance melhor que alguns sistemas de WC e ponto final. O Big Typoon é excelente, mas à beira do Tuniq é um "menino".

Melhor que o Big Typoon é, de certeza absoluta, o Scythe Ninja. Mas o Tuniq ainda bate o Ninja... especialmente em overclock.
 
Última edição:
tenho um p4 2.6 e kero fazer overcloking mas puxo ate 2.8 e fiko sem som e dantes tava a 3.2 e tinha som alguem sabe o k se paxa???tenho um 1gb de ram e e a grafika e uma ati 9600 pro e a placa de som e onboard....Ajuda urgente


um desenterranço, pode ser que ainda vá a tempo...

é a frequencia agp que te está a subir ao mesmo tempo que sobes o fsb, vê se a board não tem agp lock, se não tiver decora a frequencia agp com o fsb a default, sobe o fsb e depois tornas a por a frequencia agp como estava.
 
O que tem o som a ver com a frequencia AGP????

E que tal a frequencia PCI que funciona a 33.33MHz :P

só falei por experiencia propria, começo a subir o fsb e fico sem som, baixo a frequencia agp/pci para o default e tenho som de novo.
Até postei isso no dia que montei esta board, andava á rasca pq as drivers de som do fabricante não me punham o som onboard a bulir:lol:, afinal era o material que tinha razão...
 
só falei por experiencia propria, começo a subir o fsb e fico sem som, baixo a frequencia agp/pci para o default e tenho som de novo.

O que se deve tirar dos últimos posts é que o som onboard deixa de funcionar devido ao aumento da frequência do bus PCI e não do aumento da do bus AGP.
 
Back
Topo