Overclock em RAM G.Skill 3200mhz CL14 B-Die

GyGu

Portugal@Home Member
Boa tarde!
Se fosse possivel uma ajudita, queria fazer um "pequeno" overclock às minhas memorias RAM de 3200mhz para 3400mhz penso ser possivel.
Tenho um i7 8700k e uma motherboard Asus Prime Z370-A

Tentei colocar em 3400mhz naquele modo que é só lá chegar a colocar a 3400mhz e siga. Mas o sistema começou a ficar instavel, muito provavelmente é preciso mexer em frequencias e timmings, mas como é um burro a olhar para um palacio, lá voltei a colocar as Rams a 3333mhz que até ai tudo bem.
Se conseguirem dar uma ajudita agradecia.

Obrigado
 
o teu kit é 3200C14 certo ? 3200 cl 14-14-14-32/34 ?
se for basta mudares a velocidade para 3600 e os timings para 16-16-16-36
as voltagens em principio e se o kit for normal não terás de alterar nada
caso não fique bem ou se notares o sa e o io muito altos avisa (usa o HWINFO)
abraço e boa sorte
 
Obrigado pela resposta @darkage
Sim é o 3200 C14
Pois eu antes só chegava ao XMP ativava aquilo e colocava para ficar nos 3200mhz de origem. Depois passei para os 3333mhz sem problemas. Depois para os 3400mhz, mas aí o sistema ficava instável, mas como não percebo nada disso voltei para os 3333mhz. Depois descobri que ao colocar para 3400mhz preciso de aumentar a voltagem minimamente.
Mas nunca mexi nos timings.
 
Olá @darkage como referi a cima tenho as memorias neste momento a 3400mhz, mas apenas subi a voltagem e não mexi em timings, eles neste momento estão assim como na imagem a baixo. Preciso de mudar algo?

tO27yVO.png


wUGaD6x.png
 
boas
o que tens agora é pior que usares o xmp das memorias
se souberes muda os timings como te disse e coloca a voltagem das memorias a 1.35V
senão usa o xmp que estas memorias a 3200c14 já são bastante rápidas e com latência baixa
abraço
 
Back
Topo