(Overclock faild) em P5K pro sem fazer OC

Satans

Membro
Boas !!:p
Tenho 1 board P5K Pro mas cada vez que reenicio a maquina ela nao quer ligar a unica maneira que vou conseguindo e carregando no reset as vezes ke forem precisas para ligar ( e sao mts:().
Quando liga aparece-me 1 aviso a dizer ´´overclock faild press F1`` para entrar na Bios ou ´´F2 para fazer setup defaults``Eu pressiono o F2 e quando reenicio faz a exactamente mesma coisa :sad:
Nunca fiz nenhum tipo de OC pois tenho este material a pouco tempo e ainda nao sei funcionar com ele como deve ser.
Se alguem me pudesse dar uma ajuda eu agradecia imenso:001:
Cumps ;)
 
que raio de resposta :confused:
se puderes diz qual é o teu hardware e diz que settings usas sff

faz 1 reset a bios a ver se isso passa

abraço
 
Foi 1 resposta que resolveu o meu problema :003:
A board vem com 1 programa que deixa fazer o OC sem ter de entrar na Bios (A.I:Suite):D
Foi so ir a parte do (A.I.Buster) e em Ram por na voltagem 2.0v
Quando o pc reenicia foi so entrar na Bios e fazer save :p
Reeniciou logo a 1ª e para ter a certeza desliguei-o por cerca de 5 min e assim que o liguei foi logo a 1ª :rolleyes:
Agradeço a resposta rapida e eficiente WindWalker ;)
Ja começava a desesperar a pensar ke tinha que ir pa loja de ficar sem pc :(
:003::003::003::003:Thanks e Cumps:003::003::003::003:
 
Obrigado pel resposta WindWalker, isso passou-se tb com um PC de um amigo meu e eu ja pude ajudar :D
 
Última edição pelo moderador:
Era só ver isto: http://www.geilusa.com/products/showSpec/id/65

Working Voltage : 1.9-2.3V

Tendo em conta que as mboards normalmente metem todas as tensões ("voltagens") bem (chipset, cpu, etc), o problema deveria vir das memórias.

Ao meter memórias para OC/fora das comuns, é preciso ter atenção aos timmings/tensões. Normalmente a tensão mínima é superior àquela que a mboard aplica em 'Auto' (comummente 1.8V).

Provavelmente até com 1.9V funcionam (segundo o fabricante...). Valia a pena ter 1.9V e testar a estabilidade (memtest86+ / Orthos em modo Large FFT - stress some RAM).
 
Continua a fazer o mesmo :( e pelos vistos acontece quando eu desligo o pc por algum tempo.
Ja tentei a voltagem das memorias ate 2.0 e nada :sad:.
Agradecia se alguem me consegui-se dar uma ajuda :p e ke nao queria levar o pc para a loja de maneira nenhuma :o ja tentei 3 lojas e td eles me queriam comer as peçinhas ou danificavam-me algum cabo,etc.

P.S-demorei + 1 bocado a responder pois estive a instalar o Vista Ultimate 64X e agora tou a testar para ver como a maquina se porta :D
Se alguem puder dar 1 ajuda eu agradeço e que ja nao sei o que fazer :confused:
Cumps
 
Mete 2.0V nas memórias, 4-4-4-12 nos timmings, DRAM Command Rate a 2T (e não 1T!). Sobe também a tensão ("voltagem") do chipset para algo como ~1.4V.
 
Nao consegui encontrar os timings :( quando punha em Manual apareceia-me isto :

biosxm8.jpg


Nem consegui descubrir onde alterar a voltagem do Chipset :(
 
Os timings é isso que diz 5-5-5-15. Põe a 4-4-4-12. Depois tens que forçar o "DRAM Command Rate" a 2T.

Lá mais para baixo (há mais opções...) tens a "Chipset Voltage".
 
Última edição:
Os timings estavam mesmo a minha frente :eek: so me apercebi quando comentas-te sobre os meus :rolleyes: ( thanks)
Quanto ao chipset vou dar mais 1 vista de olhos :p ele tem de la estar :D
 
Quanto aos timings ficaram assim :


ramaj2.jpg



Mas tive de baixar a voltagem para 1.9v pois ele deu-me OC faild :(

Agora a voltagem do Chipset e que eu nao tenho a certeza onde e pk vejo mts voltagem e tenho receio de estoirar :eek: alguma coisa.
As opcçoes que me aparecem sao estas :

voltagemec0.jpg


nao sei mesmo qual delas e :(
 
Obrigado pela pelas dicas :cool:

Ficou assim entao :

chipsetwu9.jpg

Hoje vou deixar o pc desligado e amanha vou ver como ele reage quando o ligar :p
assim que puder passo aqui no forum para dar novidades :D
Mais 1 vez obrigado por poderes dispensares o teu tempo para resolver o meu problema ;)
Cumps:003:
 
Última edição:
Boas!!
Deixei o pc desligado durante a noite e quando o liguei voltei a mesma coisa (a insistir com ele ate o ligar :() mas desta vez quando finalmente ligou arrancou normal sem dizer nada.(estranho:confused:)
Alguma ideia do que possa estar a acontecer?
 
Boas
Tenho a mesma board e processador e comigo isso nunca aconteceu. A placa ate é bem fixe para fazer overclock e aguenta muito fsb. Isso deve ser das memorias. Eu fasso o overclock e nunca volta ao valores iniciais depois de uma noite. Liga sempre a 1a. Quando fazes overclock e ele n arranca e porque tens pouca voltagem ou os timmings das memorias estao muito apertados, basicamente é porque tem algo mal feito e configurado e faz voltar tudo a auto e aparece overclock faild.
 
Back
Topo