Overclock for noobs...

Tupac

Power Member
Boas pessoal...
Num outro post meu, recomendaram me fazer um overclock...Fui sincero , disse que nao percebia mesmo nada de nada disso , entao recomendaram abrir aqui um topic para o pessoal me ajudar...
O meu sistema é esse que está ai ao lado... Mais alguma coisa que seja necessária é so dizerem... Obrigado!
:kfold:
 
www.cpuid.com => cpu-z download

Tira uma "foto" aos separadores CPU, Memory e SPD ;)

O OC é para o CPU e pl. gráfica? Qual a finalidade, já agora?


Também vou ser sincero. Três P4 2.66 da minha escola secundária estavam a 2.8 (140*20) :joker:
 
A finalidade era para eu conseguir jogar mais alguma coisa...alguns jogos de jeito sem gastar dinheiro...
Seria OC á placa e ao Cpu ...
Isso pode estragar o Pc ? é que nao posso mesmo ficar sem pc...
Ahn, mais uma coisa , a board que tenho , por vezes(raramente) ao iniciar diz : Overclocking Failed...reinicio e já nao aparece...
A board nao e nova , foi uma compra que fiz...
Amanha postarei o print pois nao estou no meu pc de momento...como faço para colocar aqui as fotos já agora(desculpem a "noobice") ?
 
Última edição:
Isso pode estragar o Pc ? é que nao posso mesmo ficar sem pc...

If you can't afford to lose, don't play!

:002:

Ahn, mais uma coisa , a board que tenho , por vezes(raramente) ao iniciar diz : Overclocking Failed...reinicio e já nao aparece...

Está a pedir actualização de BIOS.

Amanha postarei o print pois nao estou no meu pc de momento...como faço para colocar aqui as fotos já agora(desculpem a "noobice") ?

Usa este botão
insertimage.gif
na composição do post.
 
Pois eu gostava de saber actualizar a bios e fazer overclocks...mas alem de nao saber, tenho medo de estragar, pois se estrago , nao há mais... pelo menos por um bom tempo !
 
Post Original de Tupac
Isso pode estragar o Pc ? é que nao posso mesmo ficar sem pc...
Citação:
If you can't afford to lose, don't play!
Foste maroto, num é pa fazer extreme OC e so pa lhe dar mais uns pozinhos;)

supondo que sabes tirar fotos, so tens de fazer o upload das fotos para o imageshack ou o photobucket(acho este melhorzinho) depois tens um link que metes neste
insertimage.gif
quando estiveres a escrever uma mensagem.

Para a grafica tens o Atitool e facilimo trabalhar com ele, para o cpu faz o que o Windwalker te disse, posta imagens pa se ver isso;)
 
Manual:
http://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/p4v800-x/e1432_p4v800-x.pdf

Pág. 48 (secção 2-14)

AI Overclock Tuner: [Manual]

CPU External Frequency: [140] => a frequência do CPU será este valor vezes 20.

CPU Reference Voltage: [Auto]

DDR Reference Voltage: [2.6V]

Pág. 52 (secção 2-18)

SDRAM Frequency: [266]

SRAM CAS# Latency: [2.5]

O que é que está no Command Rate?

V-link: [Enabled]

AGP Mode: [de acordo com a placa gráfica actual]

Graphics Aperture Size: [128MB]

MPS Revision: [1.4]
 
Lol calma acho que já percebi :D isso que me deste , é aquilo que eu devo meter na bios certo ???
Só uma coisa , isso nao me vai estragar o pc pois nao ? Não está nenhum OC ai extreme certo ?
O que nao percebi...:
PU External Frequency: [140] => a frequência do CPU será este valor vezes 20. aqui é para por o que está em external frequency vezes 20 ? neste caso seria 2800 ?? ou é para por 140 ?

O que é que está no Command Rate?

como assim ?
 
se puseres 140 vai ficar 140x20=2800, mete 140, como tens o stock cooler e eu num faço ideia que temperaturas esses cpu's fazem aconselho-te a veres a quanto estao, podes usar o speedfan ou o everest, se ainda der pa puxar mais mete mais 5 e assim sucessivamente até aos 150 que num deve dar pa mais por causa das temperaturas.

Vai dizendo coisas

Ps: nao, nao vai estragar o PC extreme OC e quando pegas nesse cpu e puxas ate ele dar 6.0ghz;)
 
Lol calma acho que já percebi :D isso que me deste , é aquilo que eu devo meter na bios certo ????

Sim, por isso pus o link para o manual e indiquei as páginas/secções, para saberes em que menús estão as opções.

Só uma coisa , isso nao me vai estragar o pc pois nao ? Não está nenhum OC ai extreme certo ?

(140-133)*20= 140MHz a mais no CPU. Não, não tem nada de extremo.

O que nao percebi...:
PU External Frequency: [140] => a frequência do CPU será este valor vezes 20. aqui é para por o que está em external frequency vezes 20 ? neste caso seria 2800 ?? ou é para por 140 ?

Não. O que eu disse foi que, se multiplicares esse valor por 20 tens a frequência do CPU. Não disse que o que metias lá era a frequência do CPU.

Até porque, se leres o manual, está lá que o valor que podes colocar aí vai de 100~400.

O que é que está no Command Rate?

Sim, queria saber o que é que está na BIOS para essa opção.

[...] até aos 150 que num deve dar pa mais por causa das temperaturas.

Mesmo que tenha temperaturas aceitáveis (na ordem dos 40ºC), é provável que nem chegue aos 3GHz.

Ps: nao, nao vai estragar o PC extreme OC e quando pegas nesse cpu e puxas ate ele dar 6.0ghz;)

Que exagero :lol:

http://www.ripping.org/database.php?cpuid=149
 
Estou a falar de Vcore default :P

Aquela opção de Overvoltage deve dar mais 0.1V ao CPU. Mais que isso duvido. Mas é bastante provável que dê pelo menos 2.9~3.0.
 
Back
Topo