1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Overclock for noobs...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Tupac, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1951)

1. Tupac

Tupac Power Member

Boas pessoal...
    Num outro post meu, recomendaram me fazer um overclock...Fui sincero , disse que nao percebia mesmo nada de nada disso , entao recomendaram abrir aqui um topic para o pessoal me ajudar...
    O meu sistema é esse que está ai ao lado... Mais alguma coisa que seja necessária é so dizerem... Obrigado!
    :kfold:

2. WindWalker

WindWalker Power Member

www.cpuid.com => cpu-z download

Tira uma "foto" aos separadores CPU, Memory e SPD ;)

O OC é para o CPU e pl. gráfica? Qual a finalidade, já agora?

Também vou ser sincero. Três P4 2.66 da minha escola secundária estavam a 2.8 (140*20) :joker:

3. Tupac

Tupac Power Member

A finalidade era para eu conseguir jogar mais alguma coisa...alguns jogos de jeito sem gastar dinheiro...
    Seria OC á placa e ao Cpu ...
    Isso pode estragar o Pc ? é que nao posso mesmo ficar sem pc...
    Ahn, mais uma coisa , a board que tenho , por vezes(raramente) ao iniciar diz : Overclocking Failed...reinicio e já nao aparece...
    A board nao e nova , foi uma compra que fiz...
    Amanha postarei o print pois nao estou no meu pc de momento...como faço para colocar aqui as fotos já agora(desculpem a "noobice") ?

Última edição: 9 de Junho de 2007
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

:002:

Está a pedir actualização de BIOS.

Usa este botão [​IMG] na composição do post.

5. PP

PP Power Member

6. Tupac

Tupac Power Member

Pois eu gostava de saber actualizar a bios e fazer overclocks...mas alem de nao saber, tenho medo de estragar, pois se estrago , nao há mais... pelo menos por um bom tempo !

7. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Foste maroto, num é pa fazer extreme OC e so pa lhe dar mais uns pozinhos;)

supondo que sabes tirar fotos, so tens de fazer o upload das fotos para o imageshack ou o photobucket(acho este melhorzinho) depois tens um link que metes neste [​IMG] quando estiveres a escrever uma mensagem.

Para a grafica tens o Atitool e facilimo trabalhar com ele, para o cpu faz o que o Windwalker te disse, posta imagens pa se ver isso;)

8. Tupac

Tupac Power Member

9. Tupac

Tupac Power Member

Era isto certo ?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, é isso.

No teu My System diz que tens uma P4V800. Ora, no site da Asus, há a P4V800D-X e a P4V800-X. Podes confirmar qual é?

11. Tupac

Tupac Power Member

É a P4V800-X...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Manual:
    http://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/p4v800-x/e1432_p4v800-x.pdf

Pág. 48 (secção 2-14)

AI Overclock Tuner: [Manual]

CPU External Frequency: [140] => a frequência do CPU será este valor vezes 20.

CPU Reference Voltage: [Auto]

DDR Reference Voltage: [2.6V]

Pág. 52 (secção 2-18)

SDRAM Frequency: [266]

SRAM CAS# Latency: [2.5]

O que é que está no Command Rate?

V-link: [Enabled]

AGP Mode: [de acordo com a placa gráfica actual]

Graphics Aperture Size: [128MB]

MPS Revision: [1.4]

13. Tupac

Tupac Power Member

Desculpa a minha estupidez mas...isso é para ? :confused:

14. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

Mas acho que o objectivo da tua pergunta é mais "para que serve cada opção?".

15. Tupac

Tupac Power Member

Lol calma acho que já percebi :D isso que me deste , é aquilo que eu devo meter na bios certo ???
    Só uma coisa , isso nao me vai estragar o pc pois nao ? Não está nenhum OC ai extreme certo ?
    O que nao percebi...:
    PU External Frequency: [140] => a frequência do CPU será este valor vezes 20. aqui é para por o que está em external frequency vezes 20 ? neste caso seria 2800 ?? ou é para por 140 ?

O que é que está no Command Rate?

como assim ?

16. ortigas24

se puseres 140 vai ficar 140x20=2800, mete 140, como tens o stock cooler e eu num faço ideia que temperaturas esses cpu's fazem aconselho-te a veres a quanto estao, podes usar o speedfan ou o everest, se ainda der pa puxar mais mete mais 5 e assim sucessivamente até aos 150 que num deve dar pa mais por causa das temperaturas.

Vai dizendo coisas

Ps: nao, nao vai estragar o PC extreme OC e quando pegas nesse cpu e puxas ate ele dar 6.0ghz;)

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, por isso pus o link para o manual e indiquei as páginas/secções, para saberes em que menús estão as opções.

(140-133)*20= 140MHz a mais no CPU. Não, não tem nada de extremo.

Não. O que eu disse foi que, se multiplicares esse valor por 20 tens a frequência do CPU. Não disse que o que metias lá era a frequência do CPU.

Até porque, se leres o manual, está lá que o valor que podes colocar aí vai de 100~400.

Sim, queria saber o que é que está na BIOS para essa opção.

Mesmo que tenha temperaturas aceitáveis (na ordem dos 40ºC), é provável que nem chegue aos 3GHz.

Que exagero :lol:

http://www.ripping.org/database.php?cpuid=149

18. ortigas24

:LOL: Os 6.0ghz era um nº pa servir de exemplo:205:, porra esses cpu's nao dao os 3.0ghz???!!!:Sad_anim:

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Estou a falar de Vcore default :P

Aquela opção de Overvoltage deve dar mais 0.1V ao CPU. Mais que isso duvido. Mas é bastante provável que dê pelo menos 2.9~3.0.

20. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

tenho um amigo meu tem P4 2.8ghz @ 3.5ghz mesmo assim puxem bem :)

Partilhar esta Página