1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock FX-8120 4.6GHz Opiniões e Recomendações

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por marconarciso, 3 de Novembro de 2012. (Respostas: 46; Visualizações: 11212)

1. marconarciso

marconarciso Power Member

Boas pessoal, gostaria de saber opinioes acerca de um overclock que fiz numa maquina de um amigo e gostaria que me ajudassem para poder melhorar e subir mais um bocado o clock, vou postar as fotos, a motherboard é uma sabertooh.

Cumprimentos.

2. MoraisGT

MoraisGT Power Member

Já testas-te esse clock e viste as temperaturas?

No caso dos bulldozer o que se costuma fazer é adicionar à temperatura que o cpu está a mostrar por exemplo no hw monitor e adicionar a temperatura ambiente, pois esses cpus não dão a temperatura como os intel portanto já podes estar no limite das capacidades do teu cooler e provavelmente do chip.

3. marconarciso

Boas, já no 3ºTeste do prime da um ilegal sumot, uma coisa assim, mas continua nos outros clock's, e as temps actualmente não chegam a 60º

o Hardware é o seguinte para facilitar

Asus Sabertooh 990FX
    Amd FX-8120
    16Gb Gskill 1600
    Corsair HX650
    Corsair h100

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Estás a puxar pelas memorias ? Devias primeiro testar o limite do cpu isoladamente e depois ir buscar o que queres nas memorias.

5. marconarciso

Fiz isso, não consegui passar daqui com o cpu :s

6. marconarciso

Digam qualquer coisa caros zwamer's, isto tá fraquinho pá preciso de umas dicas e ajudas, quanto muito para melhorar o overclock a 4.6, vamos lá :P

7. icecosta

icecosta Power Member

Essa voltagem parece-me um bocado elevada no cpu/nb pelo menos no meu thuban para 2400Mhz utilizo 1,20v

8. marconarciso

Já mudei as cenas para um que vi na net e meti offset mode, mas o cooler avariou foi para a garantia :s

9. Xarick

Xarick Banido

Só para comparar, não vou fazer overclock:

Última edição: 16 de Dezembro de 2012
  10. Xarick

Xarick Banido

Já aprendi uma coisa. Tinha o DCT Unganged Mode Enabled. Agora meti Disabled e não é que a pontuação WEI na memória subiu? O memory hole remapping é para quê?

11. dabysk

dabysk Power Member

Aqui ficam as minhas configurações para 5Ghz estáveis:

FSB 200
    Cpu voltage 1.5
    Cpu/NB voltage 1.3
    DRAM Voltage 1.6
    Vdd PCIE Voltage 1.1
    VDDR Voltage 1.6
    NB Voltage 1.3
    VDDA Voltage 2.65
    NB HT Voltage 1.3
    SB Voltage 1.2
    NB 1.8v Voltage 1.9
    NB/CPU link 2600
    NB/HT link 2600
    PCIE 105
    OCP auto
    Cool ‘n’ quiet disabled
    C1E disabled
    SVM Enabled
    Core c6 State Enabled
    HPC mode enabled
    APm Master mode disabled
    Asus core unlocker disabled
    CPU core activation auto
    CPU spread spectrum disabled
    Pcie spread spectrum disabled
    Epu power saving mode disabled
    CAMPO DIGI VRM Tudo no máximo com o “manual adjust” a 450
    VRM spread spectrum disabled
    CPU Power duty control therm

Resultado máximo só para os números:

http://valid.canardpc.com/2584514

12. toquio

toquio Power Member

tens um bom cpu para overclock parabens

13. dabysk

dabysk Power Member

Tendo em conta que é um cooler master hyper 212 evo push/pull acho que tive sorte com o Fx8120 "que me saiu na rifa"... :)

14. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

bons resultados!

15. marconarciso

Obrigado vou experimentar, assim que estiver digo se está estavel ou nao.

16. dabysk

dabysk Power Member

Força, depois comunica :)

17. marconarciso

Bem como sabes o pc nao é meu, o meu colega experimentou estes settings e diz que da bluescreen, ele disseme que não sabe o que é o oct, a tua config do pc é igual sabertooth e fx-8120?

18. dabysk

dabysk Power Member

Sim é a mesma board e o mesmo CPU. Atenção que provávelmente tive sorte com o fx 8120 que me calhou.
    O conselho que posso dar é reverem a referigeração, se o cooler é adequado, se a caixa está bem ventilada, se os cabos estão organizados, etc..
    Eu não conheço nenhuma formula que se aplique directamente num overclock. É tudo uma questão de tacto. É um pouco vago o "deu ecrã". Os meus settings não deveriam ter servido como formula a aplicar, apenas como referência. Agora é preciso saber o que causa o "crash", memória? cpu? Atenção às temperaturas do vcore1 e vcore2. Quando arranjarem um valor estável estipulem como limite os 60º C como temperatura máxima sobre stress para o CPU. Em tudo o que poder ajudar, eu ajudo mas secalhar o fx 8120 do teu amigo não "ajuda". Porque não tentam para já os 4.8 GHz com vcore 1.45v ou 1,475v ? Vá, vamos nessa passo a passo que eu vou respondendo ;)

Já agora, estes senhores (da AMD) devem ser quem mais percebe de processadores FX, isto deve ajudar mais do que os meus palpites:
    http://sites.amd.com/us/Documents/AMD_FX_Performance_Tuning_Guide.pdf

Última edição: 3 de Dezembro de 2012
  19. Xarick

Xarick Banido

Que temperatura obtens no CPU thermal e no CPU socket, para eu ter uma ideia se o meu está bem ou mal.

20. dabysk

dabysk Power Member

A 5ghz o thermal sensor anda na casa [15 a 28ºC] e o CPU na ordem dos [29 a 34ºC] para tarefas básicas como browsing, ver videos, instalar programas. Em carga o Cpu chega aos 48ºC em rendering e 55ºC, 57ºC uma vez na jogatana. Não sei os valores para o thermal sensor em carga. Entretanto passei para 4.6 [email protected],375v, CPU/NB 2600MHz e HT link 2600MHz porque chega bem para as miseras HD6870 em CF e acima disso não tenho ganhos em performance que justifiquem a "beleza" dos números. Quando fizer um upgrade às gráficas logo penso em voltar aos 5GHz se notar diferenças.

Partilhar esta Página