1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock grafica causa driver crash

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Warlord, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1013)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

Boas,

De ha algum tempo para ca, volta na volta a meio dum jogo o driver da grafica (nvidia) crasha, ecran fica preto e passado alguns segundos volta a dar imagem, o jogo continua a correr, mas a partir dai os crash sucedem consecutivamente, tenho de lutar para sair do jogo ASAP :P

Entretanto consegui descobrir que apenas sucede se tiver o rivatuner a correr (que faz OC a grafica).

Podera o overclock estar a causar estes crashs? se sim onde apostam, no OC ao GPU ou no OC da mems?

ou sera uma simples imcompatibilidade causada pelo rivatuner estar a correr?

E que nao vejo artefactos e as temps estao estaveis, nao faco ideia o k pode estar a causar akeles crashs.

Alguem passou por uma situacao semelhante?

Thanks.

2. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Tinha o mesmo problema e nunca tive o rivatuner quando isto ocorria.
    Nunca cheguei a descobrir o motivo de tal crash. Conseguir estragar um disco rígido com experiências :(

A minha única solução foi regredir nos drives para uns de 2007.

Depois de ter feito e regressão instalei o rivatuner pela 1ª vez na minha vida e o OC nunca me causou problemas.

Após ter feito isto nunca mais tive problemas.

Vou ver ser consigo recuperar alguma coisa do disco com o spinrite ^^

Última edição: 26 de Junho de 2008
  3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    vai por partes.
    corre o jogo sem OC no GPU , se crashar excluis a grafica.
    corre o orthos durante uns minutos se der erro ja sabes,
    provalvelmente precisas de mais um pouco de vcore no cpu.
    corre tb o 3Dmark06 é bastante pesado e da para perceber se a grafica ta estavel ou nao.

cumps.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

o CPU esta estavel, c/ orthos a correr a noite inteira.

sem o rivatuner a correr (portanto sem OC no GPU) os jogos nao crasham...

pelos vistou vou ter de exprimentar manter o rivatuner a correr mas desligar o OC e ver se crasha ou nao, se nao crashar exclui conflito entre o rivatuner e os drivers.

Partilhar esta Página