Overclock grafica causa driver crash

Warlord

Portugal@Home Member
Boas,

De ha algum tempo para ca, volta na volta a meio dum jogo o driver da grafica (nvidia) crasha, ecran fica preto e passado alguns segundos volta a dar imagem, o jogo continua a correr, mas a partir dai os crash sucedem consecutivamente, tenho de lutar para sair do jogo ASAP :P

Entretanto consegui descobrir que apenas sucede se tiver o rivatuner a correr (que faz OC a grafica).

Podera o overclock estar a causar estes crashs? se sim onde apostam, no OC ao GPU ou no OC da mems?

ou sera uma simples imcompatibilidade causada pelo rivatuner estar a correr?

E que nao vejo artefactos e as temps estao estaveis, nao faco ideia o k pode estar a causar akeles crashs.

Alguem passou por uma situacao semelhante?

Thanks.
 
Tinha o mesmo problema e nunca tive o rivatuner quando isto ocorria.
Nunca cheguei a descobrir o motivo de tal crash. Conseguir estragar um disco rígido com experiências :(

A minha única solução foi regredir nos drives para uns de 2007.

Depois de ter feito e regressão instalei o rivatuner pela 1ª vez na minha vida e o OC nunca me causou problemas.

Após ter feito isto nunca mais tive problemas.

Vou ver ser consigo recuperar alguma coisa do disco com o spinrite ^^
 
Última edição:
Boas,

De ha algum tempo para ca, volta na volta a meio dum jogo o driver da grafica (nvidia) crasha, ecran fica preto e passado alguns segundos volta a dar imagem, o jogo continua a correr, mas a partir dai os crash sucedem consecutivamente, tenho de lutar para sair do jogo ASAP :P

Entretanto consegui descobrir que apenas sucede se tiver o rivatuner a correr (que faz OC a grafica).

Podera o overclock estar a causar estes crashs? se sim onde apostam, no OC ao GPU ou no OC da mems?

ou sera uma simples imcompatibilidade causada pelo rivatuner estar a correr?

E que nao vejo artefactos e as temps estao estaveis, nao faco ideia o k pode estar a causar akeles crashs.

Alguem passou por uma situacao semelhante?

Thanks.
boas.
vai por partes.
corre o jogo sem OC no GPU , se crashar excluis a grafica.
corre o orthos durante uns minutos se der erro ja sabes,
provalvelmente precisas de mais um pouco de vcore no cpu.
corre tb o 3Dmark06 é bastante pesado e da para perceber se a grafica ta estavel ou nao.

cumps.
 
o CPU esta estavel, c/ orthos a correr a noite inteira.

sem o rivatuner a correr (portanto sem OC no GPU) os jogos nao crasham...

pelos vistou vou ter de exprimentar manter o rivatuner a correr mas desligar o OC e ver se crasha ou nao, se nao crashar exclui conflito entre o rivatuner e os drivers.
 
Back
Topo