1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Overclock Grafica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cooling, 2 de Novembro de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 1256)

1. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Boaz.
    É o seguinte eu tenho a minha geforce 256 sdr defaults 120/166 oc:150/210 sem problemas ta no rivatuner mesmo ao maximo ou seja pondo mais 1 mhz ja parece o sinal de cuidado mas a grafica ta extremamente estavel pus uma fan 80mm a bombar so pa ela e n aparece artifactos nem glitches. a minha pergunta é se e seguro passar do limite no rivatuner eu seja com o sinal de cuidado. kero levar isto aos limites :)

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

podes leva-la ao limite à vontade.... quando atingires o limite das mems, aparecem artefactos.... quando atingires o limite do GPU, crasha...

3. MolockoTay

MolockoTay Power Member

Exato... qt + melhor certo ??
    O software keixa-se ?? mas o hardware n ?? então siga para a frente ;PP
    Atenção... antes de o GPU crachar se ao jogares notares k estao a aparecer uns flashs na imagem... é pk o GPU ja esta em OC a + ;) isso nota-se principalmente passadas mtas hrs de tar a jogar jogos potentes... tipo UT2003, Doom 3, (eu antes testava com o Qk3) :-D }> :-D }>

4. amigo

amigo Power Member

Epa tenho de OC na grafica MSI ti 4200 64mb

GPU : 280 mhz
    Memorias : 593 mhz

Se aumento u gpu crasha, as mem ate agora n deu problemas , n vi artefactos (tb n sei o que são)
    Tou a axar estranho parece me valores de clocks elevados tou com medo de keimar isto.
    E normal este OC ? Posso abusar mais ou corro o risco de queimar a grafica ?

5. Mitch

Mitch Banido

eu tenho uma gf2mx 32mb, e akilo sem ventilaçao só vai de 175/166 até 190/180 e mesmo assim, já tenho de ter a caixa bem ventilada. eu neste momento tenho uma ventoinha da caixa metida por debaixo a bombar ar para a placa grafica , mas ainda não experimentei overclocking pois instalei o sistema de novo e ainda n voltei a meter o 3dmark nem jogos nem o tuner pra placa... vou experimentar mais logo.

6. Balazio

Balazio Guest

G4 ti4200?? e tás com medo de esticar ??? fraco!!

Podes leva-la até aos 305/621 (só para ficares com a ideia do limite), o q n quer dizer q funcione perfeitamente sem arrefecimento em condições!!!

P.s- Usa o RivaTurner

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Poix... mas a Ti da MSI (tenho uma dual head de 128) o GPU n passa dos 180. Se passares o 3DMark crasha logo no high Detail. Agora a memória já acredito que passem na boa dos 600...

Para passar dos 280 só com os coolers a líquido ou então WC

8. amigo

amigo Power Member

Pois a minha MSI aos 290 crasha ! As memorias tão em 573 e penso que seja possivel aumentar mais, mas ainda não arrisquei.
    Penso que seja do cooler da MSI que ja li que era fraquito.
    Não uso u RivaTunner pq perco FPS em todos os jogos se tiver ligado...

9. SKATAN

SKATAN Suspenso

um conselho

quando descobrires os clocks maximos estaveis convem baixar uns quantos mhz (min 10mhz) a quando estiver oced em uso diario

10. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A minha MSI Ti4200 dá 295 estáveis e 300 já dependendo da temp ambiente...

Uso o PowerStrip!

11. Killoboy

Killoboy Power Member

pessoal, se por acaso, digamos q consigam por no gpu um cooler... tipo..... uma golden orb!!! e nas mems uns sinks prai com a mesma altura da orb, tudo isto colado com artic silver epox claro, axam q da para por uma ti4200 ON DA FLY?? :) :) (com o core a 400 e as mens a 700) eheheh ou quando se fala em maximos eh mesmo os limites do gpu e das mens, na dependendo da temp?

12. Killoboy

Killoboy Power Member

pessoal, se por acaso, digamos q consigam por no gpu um cooler... tipo..... uma golden orb!!! e nas mems uns sinks prai com a mesma altura da orb, tudo isto colado com artic silver epox claro, axam q da para por uma ti4200 ON DA FLY?? :) :) (com o core a 400 e as mens a 700) eheheh ou quando se fala em maximos eh mesmo os limites do gpu e das mens, na dependendo da temp?

13. StormhawK

StormhawK Power Member

Como é que o core da Ti4200 dificilmente passa dos 300mhz e o da minha MSI MX440 já vai para além dos 400mhz?
    8o

14. Raptor

Raptor OC Legend

wow, tem la calma dude, é que o core de uma MX440 e uma TI não têm nada a haver... são bué diferentes man... não compares...

15. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Just for the record a minha MSI G4 Ti4200 128Mb ta nos 300/600 sem cooling adicional a quase um mes sem qq problem!Uso o powerstrip :D
    So me começa a dar problems de artefactos a partir dos 610 nas mems...o core ainda nao subi mais que isto...Ta bom nao se mexe mais ;)

16. Killoboy

Killoboy Power Member

"pessoal, se por acaso, digamos q consigam por no gpu um cooler... tipo..... uma golden orb!!! e nas mems uns sinks prai com a mesma altura da orb, tudo isto colado com artic silver epox claro, axam q da para por uma ti4200 ON DA FLY?? (com o core a 400 e as mens a 700) eheheh ou quando se fala em maximos eh mesmo os limites do gpu e das mens, na dependendo da temp?"

- pessoal não responderam.....
    >( , digam se axam q da para esticar a grafica quanto nós quisermos, ou se tem mesmo limitacoes...

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Killoboy ,o hardware tem limitações sim!!!E a partir de um certo ponto, não importa a temperatura a k funciona pois simplesmente não tem mais capacidade de OC...
    Com uma ti 4200, o máximo dos máximos k conseguirás levar o core é a pouco + de 300Mhz e as mems,k depende mto da placa, é de 5xxMhz(4.0ns) a 6xxMhz(3.3ns)...
    Isto com aircooling...

Fica bem

18. StormhawK

StormhawK Power Member

pois, eu sei, o post foi mal concebido. o que queria dizer é que é curioso (e agradável) encontrar esta capacidade de overclock numa placa de entrada de gama.

19. Raptor

Raptor OC Legend

e depois tens exemplos de ATI R9700Pro a 500MHz de core... epa, é que não têm mesmo nada a haver, até porque em varios casos, os MHz adicionais numa Kyro2 por exemplo nada têm a haver com os MHz adicionais numa R8500... bom, esquece, foi um post para esqu3cer!!! :P

Partilhar esta Página