1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock HD4830

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por samuka92, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2069)

1. samuka92

samuka92 Power Member

Pessoal tenho uma Saphhire HD4830...queria-lhe fazer um bocadinho de overclock para ver se tinha um bustezinho nos fps...alguem me pode ajudar...sou um noob nesta materia:p

Obrigado

2. Nao e que fazer overclocking a grafica te va trazer grandes resultados, mas podes sempre experimentar o RivaTuner, tenta ter cuidado com as temps.

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Eu tentei com o ATi Tool mas não dá :(

Fiz através do ATi Overdrive (vem com os drivers), e consegui 675/945Mhz mais do que isto e tinha artefactos.

Alguma coisa, diz.

4. samuka92

samuka92 Power Member

fix com o programa que ja vem no ati catalyst e consegui: 690/1000

5. The Golden Eagle

Pois..

O João já tinha dito que tive algum azar com a gráfica...

Testas-te a estabilidade com que programa?

Update:
    665/955Mhz

O Catalyst diz que o GPU passa no teste a 675/980Mhz vou ao ATi Tool e dá erro!

Não sei em qual dos dois confiar:sad:

6. eu tmbm tenho uma grafica dexas e consegui 700/1100 com o ATI overdrive....ate agora nao tive problemas..... cumps

7. samuka92

samuka92 Power Member

Eu testei a estabilidade estando 3 horas e meia a jogar gta iv, undercover,grid e css..:p

8. The Golden Eagle

Tudo dito nesse caso. Já agora como se porta a gráfica no GTA IV?

9. faticata

faticata Power Member

Boas,

A minha Sapphire dual slot funciona bem a 700/1000 com temps na ordem dos 38/55 .
    Já testei 710/1050 sem problemas, mas não fui mais além. Acho que a dual slot c/ memórias da Hynix é 5* :p. O único senão é o cooler um pouco ruidoso em rotações elevadas.

Testei o COD 5, Dead Space, Tomb Raider, Grid. Boa framerate, no máximo.

10. The Golden Eagle

Pois...faltou-me dizer que a minha é uma Powercolor.

11. rav3n

rav3n Power Member

testem isso com o furmark e digam algo

12. The Golden Eagle

Eu testava mas agora não posso...tenho o CPU underclocked lol. [email protected]

Anyway testes é aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=385761

13. samuka92

samuka92 Power Member

A minha no gta IV tenho 28 fps no xp e no benchamark, em jogo tenho cerca de 25-30 mas com tudo em high e resolução ao maximo...acham que se mudar para o vista como e directx 10.1 consigo ter mais uns fps?

14. The Golden Eagle

Um conselho pessoal: Não façam OC a esta gráfica! A minha agora até a 575Mhz dá artefactos no ambiente de trabalho...

Vai ter de ir para RMA...

15. Boas! Eu tenho uma 4830 e sinceramente não sei porque motivo ja tencionam fazer OC nestas graficas. Neste momento a grafica com as definicoes default rodam bem a ultima geracao de jogos. Deixem passar um tempo e logo puxam por ela.

Quanto ao OC a estas graficas..se tens uma Powecolor recomendo.te a mudar de cooler pois este e fraquinho..ja as da sapphire sao bem boas..devido aqele cooler. Troca de cooler..e dps OC! ;)

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Concordo contigo que não se deve fazer OC ás graficas para jogar muitas horas seguidas... por principio, mas não concordo contigo quando dizes que uma 4830 corre bem os jogos de ultima geração ;)
    isto dava pano para mangas... LOL

17. hehe.. pah quando digo "bem" digo com definicoes aceitaveis..pode nao correr todos os jogos em full ou na resolucao maxima..mas aguenta-se bem.

18. boas pessoal sou o zekanaifas e tenho duas HD4830...
    e gostava de fazer crossfire alguem me sabe dizer ao certo kuantos cabos e fichas tenho de ligar ??? ou como se faz» se tem truke e k continuo com os mesmos fps ... pra nao falar de overclock--- pois no primeiro dia pus as frequencias todas a fundo-- e o pc foi a baixo--- sou mesmo noob, pois e pessoal precisava de uma boa dica pra fazer com k estas duas graficas fikem a bumbar de jeito ....obrigada

Última edição: 21 de Abril de 2009
  19. Pedro18

Pedro18 What is folding?

qual é o resto do sistema?

20. boas alguem ta a fazer crossfire com duas graficas powercolor ati hd 4830 ????

pois gostaria de saber como por as minhas a foncionar ,, obrigada

Última edição: 21 de Abril de 2009

Partilhar esta Página