Overclock HD4830

samuka92

Power Member
Pessoal tenho uma Saphhire HD4830...queria-lhe fazer um bocadinho de overclock para ver se tinha um bustezinho nos fps...alguem me pode ajudar...sou um noob nesta materia:p

Obrigado
 
Eu tentei com o ATi Tool mas não dá :(

Fiz através do ATi Overdrive (vem com os drivers), e consegui 675/945Mhz mais do que isto e tinha artefactos.

Alguma coisa, diz.
 
Pois..

O João já tinha dito que tive algum azar com a gráfica...

Testas-te a estabilidade com que programa?

Update:
665/955Mhz

O Catalyst diz que o GPU passa no teste a 675/980Mhz vou ao ATi Tool e dá erro!

Não sei em qual dos dois confiar:sad:
 
Pois..

O João já tinha dito que tive algum azar com a gráfica...

Testas-te a estabilidade com que programa?

Update:
665/955Mhz

O Catalyst diz que o GPU passa no teste a 675/980Mhz vou ao ATi Tool e dá erro!

Não sei em qual dos dois confiar:sad:

eu tmbm tenho uma grafica dexas e consegui 700/1100 com o ATI overdrive....ate agora nao tive problemas..... cumps
 
Pois..

O João já tinha dito que tive algum azar com a gráfica...

Testas-te a estabilidade com que programa?

Update:
665/955Mhz

O Catalyst diz que o GPU passa no teste a 675/980Mhz vou ao ATi Tool e dá erro!

Não sei em qual dos dois confiar:sad:

Eu testei a estabilidade estando 3 horas e meia a jogar gta iv, undercover,grid e css..:p
 
Boas,

A minha Sapphire dual slot funciona bem a 700/1000 com temps na ordem dos 38/55 .
Já testei 710/1050 sem problemas, mas não fui mais além. Acho que a dual slot c/ memórias da Hynix é 5* :p. O único senão é o cooler um pouco ruidoso em rotações elevadas.

Testei o COD 5, Dead Space, Tomb Raider, Grid. Boa framerate, no máximo.
 
A minha no gta IV tenho 28 fps no xp e no benchamark, em jogo tenho cerca de 25-30 mas com tudo em high e resolução ao maximo...acham que se mudar para o vista como e directx 10.1 consigo ter mais uns fps?
 
Boas! Eu tenho uma 4830 e sinceramente não sei porque motivo ja tencionam fazer OC nestas graficas. Neste momento a grafica com as definicoes default rodam bem a ultima geracao de jogos. Deixem passar um tempo e logo puxam por ela.

Quanto ao OC a estas graficas..se tens uma Powecolor recomendo.te a mudar de cooler pois este e fraquinho..ja as da sapphire sao bem boas..devido aqele cooler. Troca de cooler..e dps OC! ;)
 
Boas! Eu tenho uma 4830 e sinceramente não sei porque motivo ja tencionam fazer OC nestas graficas. Neste momento a grafica com as definicoes default rodam bem a ultima geracao de jogos. Deixem passar um tempo e logo puxam por ela.

Concordo contigo que não se deve fazer OC ás graficas para jogar muitas horas seguidas... por principio, mas não concordo contigo quando dizes que uma 4830 corre bem os jogos de ultima geração ;)
isto dava pano para mangas... LOL
 
Concordo contigo que não se deve fazer OC ás graficas para jogar muitas horas seguidas... por principio, mas não concordo contigo quando dizes que uma 4830 corre bem os jogos de ultima geração ;)
isto dava pano para mangas... LOL


hehe.. pah quando digo "bem" digo com definicoes aceitaveis..pode nao correr todos os jogos em full ou na resolucao maxima..mas aguenta-se bem.
 
boas pessoal sou o zekanaifas e tenho duas HD4830...
e gostava de fazer crossfire alguem me sabe dizer ao certo kuantos cabos e fichas tenho de ligar ??? ou como se faz» se tem truke e k continuo com os mesmos fps ... pra nao falar de overclock--- pois no primeiro dia pus as frequencias todas a fundo-- e o pc foi a baixo--- sou mesmo noob, pois e pessoal precisava de uma boa dica pra fazer com k estas duas graficas fikem a bumbar de jeito ....obrigada
 
Última edição:
boas alguem ta a fazer crossfire com duas graficas powercolor ati hd 4830 ????

pois gostaria de saber como por as minhas a foncionar ,, obrigada
 
Última edição:
Back
Topo