1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock HD4850 e 5600+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Marmitas, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2075)

1. Marmitas

Marmitas Banido

Boas Eu não percebo nada disto do overclock, será que é muito complicado fazer OC ao processador?
    Quais são os riscos?
    Se puderem ajudar agradecia muito:)

P.S: O processador em load anda á volta dos 40º

Última edição: 18 de Fevereiro de 2011
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Coisas a saber/estudar:
    - Gama de valores de Vcore e respectivas temperaturas atingidas (as temperaturas só com testes);
    - Gama de temperaturas seguras;
    - Opções existentes na BIOS para OC (manual da mboard).

3. Marmitas

Marmitas Banido

Boas vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta.

Como é que posso fazer OC a gráfica?

Com o que o Catalist deixa fazer ta a 675 e 1050, mas em load as temps nao passam dos 35 por isso acho que ainda aguenta mais um bocado.

4. rav3n

rav3n Power Member

ati tray tools ou algum programa que permita mexer em voltagens e clocks

nao sei o msi afterburner (e clones) são compatíveis, mas se forem sao mais simples de usar

Última edição: 17 de Fevereiro de 2011
  5. shiryu6

shiryu6 Power Member

Boas
    Podes utilizar o sapphire trixx. Faz uma pesquisa pela net. É o que uso. É muito simples de utilizar.
    Mesmo que tenhas um sapphire penso que dá para utilizar.

6. Marmitas

Marmitas Banido

Boas já andei aqui a procura e a minha Mobo não tem opção de alterar a "Voltagem", há mais alguma maneira de o fazer?

Está a 3.1GHZ com stock voltage(originalmente é 2.8) mais que isto já dá BSOD assim que o Windows inicia.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2011
  7. Retmix2

Retmix2 Power Member

Provavelmente deve haver alguma maneira de dar um bocadinho de voltagem através de algum mod, qual é a tua mobo?

cumps

8. Marmitas

Marmitas Banido

Tá no perfil gigabyte ga-ma69gm-s2h

9. Panquecas

Panquecas 1st Folding then Sex

Já arranjavas outra board :P

10. Marmitas

Marmitas Banido

LOL Yah eu sei é uma bosta.

Mas para isso ia ter de comprar outro CPU também porque não ia tar dar muito dinheiro por uma board AM2, quando for compro logo as duas coisas (e provavelmente uma fonte que a minha é fraquita).

A ver se ainda vem um igual ao teu este ano.

Última edição: 1 de Março de 2011
  11. Silent123

Silent123 Banido

Passa cá no forum a pedir ajuda se fores comprar, mas daqui a pouco tempo vão começar a "chover" processadores nos usados.
    i5 Quad's, i7's.

Cumprimentos

Partilhar esta Página