Overclock i5 2500K

headshot30

What is folding?
Config:

Intel Core i5 2500K
Asus P8Z68-V LX
Fonte Corsair TX-650W V2
Cooler NOCTUA NH-D14
Gskill DDR3 PC12800 Ripjaws 4GB
Asus GTX 560 Ti DirectCU II 1GB GDDR5
Western Digital 1TB Sata III 64MB Black
Coolermaster Elite 430 Black

Eu com esta config o que acham aconselhado fazer em termos de overclock? Ou alguém tem alguma config que esteja contente com ela para uma config parecida a esta?

Obrigado. CUmps.
 
Com uma config praticamente igual tenho o meu a 4.8GHz estáveis 24/7 com 1.35 vcore. Com 5.0 tinha de passar dos 1.4 já aquecia muito para o meu gosto...

Mas vai depender do teu CPU... Alguns fazem mais outros menos... Vais aumentando aos poucos até ficar estável geralmente até aos 4.3-4.5GHz não terás problemas com vcore de 1.3+-
 
Agora diz-me uma coisa, e peço desculpa se disser alguma anormalidade mas ao fazer OC's, esta operação poderá trazer alguns problemas futuros à máquina ou o "tempo de vida" da máquina ficar diminuido?

Cumps.
 
Desde que não te estiques demasiado e que o vcore se fique pelo minimo possível não há grandes problemas, o tempo de vida de um processador destes mesmo em OC puxado , salvo raras excepções, é muito maior que o tempo que demora a voltares a dar upgrade ao pc ou comprar um novo :p

Tenho um destes também, vou comprar um True Spirit 120 e tentar mete-lo nos 4.5 / 1.3
 
Ya, eu tenho um Noctua NH-D14, vou tentar tb ficar-me pelo menor possível, 4.5 já é super bom visto que o meu está ainda a 3.3 stock ^^
 
Já agora, e aproveitando o tópico criado, com um Zalman CNPS10X Performa já se consegue puxar o 2500k a 4ghz sem problemas de temperatura?
 
Obrigado.

Mesmo assim, tive a ver umas reviews e com mais ou menos o mesmo dinheiro, consegue-se comprar um cooler que se comporta melhor: Cooler Master Hyper 212 Evo.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo