Overclock I5 4690K

DK_VASH

Power Member
Viva

Conseguem me dar umas dicas para fazer OC no meu I5 4690K? De momento estou com um OC muito ligeiro estando a 4.0

Processador i5 4690K


·Board: Z97 MSI Gaming 5

·Ram: DDR3 hyper x savage 8gb 2400

·Coller: Raijintek Themis

·Fonte XFX XTR 650W

Obrigado
 
Boas.
Que temperaturas tens em Full load para ter um pouca a ideia até onde podes ir.

Mas se fosse a ti experimentava 4.2 GHz 1.20Vcore. Algo deste gênero já deve estar bom. Depois é uma questão de experimentar. Mas se poderes meter os prints da BIOS isto se der é claro. Ou se não o que alteras-te na BIOS para ter uma ideia.
 
Boas.
Que temperaturas tens em Full load para ter um pouca a ideia até onde podes ir.

Mas se fosse a ti experimentava 4.2 GHz 1.20Vcore. Algo deste gênero já deve estar bom. Depois é uma questão de experimentar. Mas se poderes meter os prints da BIOS isto se der é claro. Ou se não o que alteras-te na BIOS para ter uma ideia.
Viva

De momento consegui 4.5 GHz com cerca 1.255 as temperaturas rondam os 65ºc em load. Usei a bios e depois o usei MSI Intel Extreme Tuning Utility para fazer teste e micro ajustes.
 
Viva

De momento consegui 4.5 GHz com cerca 1.255 as temperaturas rondam os 65ºc em load. Usei a bios e depois o usei MSI Intel Extreme Tuning Utility para fazer teste e micro ajustes.
Parece-me bastante bom. Se consegues essas temperaturas em Full load eu ainda tentaria subir para os 4.6ghz e testava.
 
Não sei se o tópico ainda está válido ou não mas o máximo que meti nesse cpu foi 4.6ghz estável. Na altura tinha uma Asus h81 gamer e no clock meti sync all cores e a frequência a 4.6. A voltagem estava em auto e tinha um cooler noctua h15 com dual fan de 140mm se não me engano. As temperaturas estavam na casa dos 60 graus mais ou menos e não deu nenhum problema até fazer a nova build a pouco mais de 2 meses
 
Não sei se o tópico ainda está válido ou não mas o máximo que meti nesse cpu foi 4.6ghz estável. Na altura tinha uma Asus h81 gamer e no clock meti sync all cores e a frequência a 4.6. A voltagem estava em auto e tinha um cooler noctua h15 com dual fan de 140mm se não me engano. As temperaturas estavam na casa dos 60 graus mais ou menos e não deu nenhum problema até fazer a nova build a pouco mais de 2 meses


Eu ontem tentei me aventurar em fazer overclock ao meu CPU que é igual a esse, mas levei logo com um bluescreen que borrei logo a cueca.

Pus na Bios 42 nos sync all cores e 1.2V, enfim uma tentativa falhada e pensei.. é melhor está quieto.

A minha board é uma Asus H81M-D Plus e tenho um coolerMaster 212 Black Edition.

Será que a board não é grande espingarda para OC?
 
Eu ontem tentei me aventurar em fazer overclock ao meu CPU que é igual a esse, mas levei logo com um bluescreen que borrei logo a cueca.

Pus na Bios 42 nos sync all cores e 1.2V, enfim uma tentativa falhada e pensei.. é melhor está quieto.

A minha board é uma Asus H81M-D Plus e tenho um coolerMaster 212 Black Edition.

Será que a board não é grande espingarda para OC?
Apenas as boards “z” é que servem para fazer oc
 
Errado, pode fazer OC por bclk, mas visto que o user não percebe do assunto e a board é fraca, mais vale estar quieto ou ler bastante sobre o assunto primeiro.
 
Boasss voltando ao assunto desta thread, tenho a possiblidade de adquirir um 4690k em 2 mao, sendo q tenho um 4690 e uma asrock H97 performance fatal1ty como board. Acham q é possível fazer Oc com esta board? (Sim pouco noob neste assunto)
 
Back
Topo