Overclock i7 3770K @ MSI Z77A GD65 - [email protected] & [email protected]

Fantastico o teu cpu, sem palavras. :n1qshok:

Para mim è um golden sample, só falta tirar a ultima prova ao ver o numero 5 no cpu-z :D. esse cpu ia valer um dinheirito jeitoso acredita.


Edit...sim, esse è um excelente candidato a ir à cirurgia.
 
Ora bem, andei a mexer mais um bocadinho no Vcore e ao que parece este menino é poupadinho (deve ser Português e aprendeu com a Crise!!!)...

4.5Ghz @ 1.064V HUGE :banjump:
C8uAmwn.png

Agora um apeteizer... :D

5.0Ghz @ 1.448V
8J6Uya5.png


Comecei com 1.5V mas as temps disparavam para os 95ºC logos nos primeiros minutos de prime, baixei um pouco mas as temps estão altas na mesma, ao final de 15min de Prime95 "Rock Stable!" as temps já rondavam os 92ºC com picos de 96ºC... Sei que o cooler não é grande coisa, Zalman CNPS10X Performa, e ainda hoje adicionei uma Corsair AF120 pois a Phobya que tinha deu o berro e as temps melhoraram substancialmente! Vou testar com menos voltagem!!!

NOTA: Verifiquem o VID do CPU no HWmonitor LOL... Faz oc abaixo do VID do CPU!!!
 
O mais importante de ser poupado, è ser poupado em alta, ai è que è importante. :o No entanto estou confiante que vais conseguir pelo menos 1.4v certo. O teu cpu aparenta ser melhor que o meu não existem razões para não o fazeres. Apesar de que claro, não ser uma ciencia certa e a escalagem ser certa. Um cpu por ser muito muito bom com baixas voltagens a relativos clocks baixos, não quer dizer que seja também assim a clocks mais altos.

Mas no entanto o teu cpu aparenta ser muito bom mesmo, tenho quase a certeza que vais conseguir baixar isso. Tens a internal pll enable ou disable?
 
Ora bem, 5.0Ghz abaixo dos 1.4V

@1.374V
XIsgWC8.png

As temperaturas ainda não estão grande coisa, mas já é um bom resultado...

Aqui o resultado do BlackHole test:

Ec9ZBSA.png

Nuclearus Multicore Test:
nU0tY5V.png

Score 3DMark Sky Diver...
http://www.3dmark.com/3dm/4615221

Note-se que não consigo fazer OC à minha gráfica, aliás, consigo, corro Furmark sem problemas mas quando corro o 3DMark dá erro de drivers, não tive ainda paciência para perceber o que será!!!
 
Última edição:
não percebi .. como fazes oc a baixo do vid se tas com ele a 1.448v ? se abrires o cpu ja deves conseguir baixar a voltagem alem de baixares as temps (com LP). 15m de prime é muito pouco tempo para dizer q ta estável .. já experimentas te correr IBT ? atenção ás temps que tas muito próximo do tjmax

para 24\7 deves conseguir os 4.7\4.8 com boa voltagem
 
@Pedro_1
Tenho o Internal PLL disabled neste momento!!!

@HoT
Referia-me ao OC de 4.5Ghz a 1.068v... Quanto ao teste de 15min, são apenas suicides shots em que apenas testo a estabilidade basica do CPU...

Para 24/7 chega perfeitamente os 4.5 visto que os ganhos que tenho acima disso não justificam as temps/voltagem...

BTW, Sexta ou sabado chega uma GTX970 para acompanhar o CPU! Po natal vem um 27'' 144Hz!!!

EDIT 1:
Teste com o IBT @ 1.368V concluído com êxito, as temps máximas é que pronto!

BCaZEkh.png


EDIT 2: Bem ao que parece este é mesmo o mínimo de voltagem para os 5Ghz, tente baixar para 1.360V mas já não passa nos testes do IBT!!! Mas nada mau pelo que vejo pela net fora!!!


EDIT 3:

De volta aos 4.5Ghz com 1.064v mas agora com o IBT concluído com êxito!

cbNoKb4.png
 
Última edição:
E o rabinho lavado em àgua de rosas não vai? :p Não queres mais nada? Dá te por contente, tens ai um sample espectacular mesmo.

Ver o numero 5 è aquela satisfação e dou-te os parabéns. :p Wellcome to the club.

What a beast esse cpu!
 
Quando tiver tempo a ver se valido no Hwbot visto ter salvo o profile dos 5Ghz! Este CPU merece tb melhores memórias, mas ao preço que elas estão... Nahhhhhh! Vem antes uma MSI GYX970 Gaming!
 
Eu diria que se tivesses que comprar memorias do 0, sim, compra rápidas, agora se tens essas já não vale a pena. A diferença è relativamente baixa, podes ver o meu no sky diver a 4.8 e a pontuação que tive no cpu. Foi ligeiramente acima da tua pontuação, mas como vais poder ver, no teu caso não creio que valha a pena o investimento.
 
Back
Topo