overclock Intel Core i5-11500

Realfixe

Power Member
Bom dia
Fiz um upgrade no meu pc e neste momento estou a usar

Placa Mãe Asus TUF Gaming B560-Plus WiFi
processador HexaCore Intel Core i5-11500, 4500 MHz
Memória RAM Corsair Vengeance RGB Pro2 x 16GB, DDR4-3600
Fonte alimentacão Corsair RM750x 750W
Armazenamento Samsung 980 Pro 1000GB, M.2 2280
A memória foi fácil colocar nos 3600 MHz mas o processador não encontrei muita informacão sobre este processador como fazer overclock, na bios informa que ele so está a funcionar a 2100 mhz e gostaria de aumentar um pouco mais o desempenho mas como sou leigo também não quero arriscar.
Este processador não é suportado pelo Intel® Extreme Tuning Utility creio que só funciona pela bios.
Agradecia uma ajuda
Obrigado
 
Este CPU não suporta overclock, apenas da memória.

Quando muito deve ter opções para aumentar power limit que sobe um pouco a performance (sustentar o turbo por mais tempo), mas a custa de mais consumo, calor e barulho.

2100 mhz é clock de idle, o clock máximo só vai quando joga ou roda programas pesados.
 
Nesse CPU" nao podes" fazer OC pk tem multiplicador bloqueado o que podes e bloquear os cores para o limite maximo,dar lhe um cheirinho de BCLK para 1/2% extra de performance, alem disso configurar as voltagens manualmente para reduzir consumo energetico ou ao contrario aumentar os power limits .

Agr senao tens conhecimentos para o efeito vais ter uma trabalheira, tens cooler ou é stock cooler'
 
Back
Topo