1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Intel Core i5 760 2.8Ghz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por GoldLioN, 20 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1652)

1. GoldLioN

GoldLioN Power Member

Ora boas tardes, gostava de vir aqui pedir algumas ajudas em relação ao fazer overclock pela primeira vez.
    Vou deixar aqui uma lista do equipamento que possuo no meu computador.

Sendo o processador um Intel Core i5 760 @ 2.8Ghz
    Motherboard: Asus P7P55D-E
    Cooler: Noctua NH-U12P SE2
    Gráfica: MSI Radeon HD6850 1GB GDDR5 PCI-E
    Com 8gb de memória ram.

Gostava de saber se era seguro fazer o overclock, e para quanto é que aconcelham.
    A temperatura do processador dita pelo everest ronda os 30-40º , sem ter as ventoinhas controladas.

Peço que se precisarem de mais alguma coisa digam aqui.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2013
  2. GoldLioN

GoldLioN Power Member

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para te ajudarmos tens que te ajudar primeiro.
    O que sabes de OC ? o que já fizeste ? sabes mexer na BIOS ? vais ter paciência para passar horas a testar configurações ?

4. GoldLioN

GoldLioN Power Member

O que sei é praticamente nada, sim sei mexer na bios e não me importo de passar horas a testar tais configurações.
    Mas não quero algo muito puxado (tipo 4Ghzs ou assim) queria subir só ligeiramente um pouco, como por exemplo 3.5Ghz.

Última edição pelo moderador: 22 de Fevereiro de 2013
  5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Então a primeira coisa a fazer é passar 2 ou 3h a ler meia duzia de posts do ano passado ou de 2011 sobre OC nessa plataforma.
    Depois com alguns conceitos na cabeça, vais á tua bios e tentas colocar o teu cpu com a velocidade default dele com o menor vcore possivel.
    Depois disso feito, vais subir a velocidade del um bocadinho, tipo 100Mhz e ver que voltagem ele precisa para esse salto. Verifica também qual a diferença de temperatura depois do aumento.
    E repetes o processo.
    Não esquecer de ver as memorias também.
    Eu quando compro uma plataforma nova ( +/- cada 2 anos ) passo 2 ou 3 semanas seguidas a experimentar centenas de configurações.

Partilhar esta Página