Overclock intel core i7 920

henrasthebest

Power Member
pessoal, tenho um intel core i7 920 ao qual gostava de fazer um overclock, de modo a correr melhor o meu FSX.

nunca fiz Overclock, portanto...NOOBIE.

gostava de saber também se é possivel mais tarde desfazer o OC e recuperar a garantia.


aqui estão as minhas expeficicações de motherboard, processador e torre:

-cooler master dominator 690
- asus p6t deluxe
- intel core i7 920 a 2.67ghz


gostava de saber como e quantos mhz devo fazer de overclock, não queimando os meus componentes.



cumps
 
Olha para ser bem sincero, Não há o porque fazer overclock nesse processador, sozinho ele já é muito bom
 
Última edição pelo moderador:
Olha para ser bem sincero, Não há o porque fazer overclock nesse processador, sozinho ele já é muito bom

Experimenta jogar FSX com o i7 a ver se não encontras uma razão para oc. Em primeiro lugar tens de comprar um cooler para o processador, para este "não queimar". O melhor que encontras air-cooling é o noctua nh 12p. Depois tens de ler os vários posts aqui do forum e ir experimentando; até te dava mais ajuda, mas também não percebo muito de oc; esperemos que os experts aqui do forum te digam como dar os primeiros passos.
 
pessoal, tenho um intel core i7 920 ao qual gostava de fazer um overclock, de modo a correr melhor o meu FSX.

nunca fiz Overclock, portanto...NOOBIE.

gostava de saber também se é possivel mais tarde desfazer o OC e recuperar a garantia.


aqui estão as minhas expeficicações de motherboard, processador e torre:

-cooler master dominator 690
- asus p6t deluxe
- intel core i7 920 a 2.67ghz


gostava de saber como e quantos mhz devo fazer de overclock, não queimando os meus componentes.



cumps
Nao faças ja oc a isso um processasdore desses? que grafica tens? os requisitos do sitema são:



System Requirements
spacer.gif

  • Microsoft® Windows® XP SP2 / Vista
  • PC with 1 GHz equivalent or higher processor
  • 256 MB of system RAM for Windows XP SP2 / 512 MB Vista
  • 14 GB available hard disk space
  • 32 MB DirectX 9 compatible video card required
  • Sound card, speakers or headphones required for audio
  • Microsoft Mouse or compatible pointing device
  • 56.6 Kbps or better modem for online play
ainda queres fazer oc ao processador?
 
Isso são praticamente os mínimos para o jogo ser executado, porque para jogá-lo bem, duvido que dê.

Isto agora overclock parece ser a resposta para todos os problemas, esquecem-se que não é assim tão fácil. Não é pedir ao Quim que ele atire ao ar uns valores para o Zé meter no BIOS e já está a andar mais depressa.

Amigo, essas pessoas que dizem isso não devem conhecer o processador em questão e só põem os olhos na frequência, mas esquecem-se da eficiência de desempenho do processador em questão. Já jogaste o FSX sem overclock? Se sim e ficas-te insatisfeito porque o jogo não é fluído com as definições que pretendes, aí sim, é que podes pensar em fazer overclock, porque ao fim e ao cabo pode ser que melhore alguma coisa.

Se optares pelo caminho do overclock preparata-te para alguns trabalhos e então podes desde já adiantar quais as especificações das memórias que tens e o método de refrigeração (cooler a ar ou watercooling e o modelo/especificações) do processador.

Duvido que esse processador mesmo que por defeito não consiga lidar com o FSX mesmo que com as opções mais elevadas.
 
Bem, como ninguem respondeu... posso dar os meus 2 cents.

Para i7 920 a 3.8Ghz.

Começa por desactivar, na bios, o SpeedStep e o C1E Support.

Depois, mete o multiplicador a 19 e o BCLK a 200.

De seguida, coloca a DRAM freq a velocidade mais aproximada que conseguires das tuas mems ( exemplo, se for 1600Mhz poderás optar por 1602Mhz salvo erro )

Depois aumentas o vcore para 1.35v, o QPI voltage para 1.3v e mete a Dram voltage a 1.6v

Apartir daí, ve se está tudo estável, corre prime 95...


Se estiver tudo estável ... começa a baixar o vcore até ao ponto é que o computador começa a ficar instavel ... já sabes que aí é o teu limite e tens que aumentar um pouco.

O mesmo para o qpi voltage.

Vai experimentando :) É engraçado encontrar o melhor dos sistemas ... agora não faças é incrementos malucos de voltagens que aí podes queimar qq coisa :D
 
Isso são praticamente os mínimos para o jogo ser executado, porque para jogá-lo bem, duvido que dê.

Isto agora overclock parece ser a resposta para todos os problemas, esquecem-se que não é assim tão fácil. Não é pedir ao Quim que ele atire ao ar uns valores para o Zé meter no BIOS e já está a andar mais depressa.

Amigo, essas pessoas que dizem isso não devem conhecer o processador em questão e só põem os olhos na frequência, mas esquecem-se da eficiência de desempenho do processador em questão. Já jogaste o FSX sem overclock? Se sim e ficas-te insatisfeito porque o jogo não é fluído com as definições que pretendes, aí sim, é que podes pensar em fazer overclock, porque ao fim e ao cabo pode ser que melhore alguma coisa.

Se optares pelo caminho do overclock preparata-te para alguns trabalhos e então podes desde já adiantar quais as especificações das memórias que tens e o método de refrigeração (cooler a ar ou watercooling e o modelo/especificações) do processador.

Duvido que esse processador mesmo que por defeito não consiga lidar com o FSX mesmo que com as opções mais elevadas.

Meu amigo, quando não se sabe do que se está a falar, ficamos paradinhos a ler o que outros podem responder.
A configuração dele dá para voar razoavelmente bem com uma resolução alta, mas sem filtros e com as opcoes internos do jogo no médio.
Qualquer aficionado pelo simulador ( não é um jogo ) compreende o que digo.
Para teres noção, o meu antigo [email protected] com 8GB ram e um raptor 150GB como boot, ficava bem abaixo de 1fps com o jogo no maximo a 1920x1200 !!!!!
Já andam historias na net de pessoas que te o i7 a 4.0ghz e mesmo assim o FSX é lento.
Como em tudo, é preciso arranjar um equilibrio, mas com o pc dele, nem sonha em voar no máximo.... qual Crysis para benchmark mais duro :D
 
Back
Topo