Overclock Intel E2180

John Dark

Suspenso
Mans comprei tenho agora o sistema descrito no my system, como não uso pa jogos, colokei a Bus a 266 MHZ e Tankei a Ram a DDR2 800 Mhz a nível da bios, ficando as restantes opç~es em Auto!Tenho agora isto a andar a 2.66 GHz!
A minha kestão é a seguinte com frequencias especificas bus tipo 266 e 333 Mhz só tou mesmo a mexer no CPU, certo?ou preciso também trankar a bus pci a um valor especificado por risco de tar a correr a velocidade a mais com o overclock?
 
tenho um igual uso com o bus a 333x9 convem veres se ele aguenta c vcore de origem ou se tens de dar um pouco de voltagem no cpu, qto ao bus pci isso deve estar default podes confirmar na bios ou no cpuz.
 
Pois imagino que sim, mas puseste um dissipador novo certo?e temps? este a 2.66 ghz em full 34.5 ºC, com o stock cooler. Eu é nakela, sei que isto daria muito mais, mas não keria ir por esse caminho, pois para a utilização que tenho no dia a dia não é necessário.
 
uso o cooler de origem, 34.5 em full lol isso n é nada mais do q isso tenho o meu 2160 a 3200mhz c wc,

o 2180 esta no pc do meu irmao com cooler de origem, 333x9 é soft para este cpu qualquer um dá talvez tenhas de subir um pouco aa voltagem testa, mesmo q suba 4 ou 5 graus isso está mto fresquinho mesmo.
 
Já agora a nível da bios, eu agarrei e defeni o pci ex para 100 mhz! cpu spread spectrum e pcie spead spectrum estão em auto!acham que isto ta bem assim? estas cenas são para que?
 
Desculpa la tar a chagarte, mas sou novo nestas coisas e não kero tar a fazer borrada!recapitulando supondo que tinha tudo em default qundo recebi o pc, o que eu fiz foi passar as opções da bios para manual, e coloquei a bus para 266 MHZ, defini a ram como DDR2 800MHZ para a board ajusta-la conforme o bus, defini o pci ex para 100 MHZ e de resto deixei tudo em Auto! Achas que ta td ok assim?ou alteravas mais alguma coisa?
Obrigado pela atenção dispensada!
 
e outra coisa, akela cena da intel de mudar o multiplicador de 6 para 10 e vice versa conforme necessidade do sitema aconselhas a deixar tar ou meter disable para akilo tar sempre a bombar ao maximo?pelo pouco que vi, creio que deverei deixar on, o que achas?
 
Back
Topo