overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

steelballzz

Folding Member
para evitar dispersão dos vários tópicos, resolvi criar esta thread para podermos debater scores e outros assuntos relacionados com estes cpus



Recebi hoje um deste meninos e coloquei-o debaixo do waterblock :D


TEST BED

  • Intel 8400
  • cooled by apogee Gt & 2 x 240 BIX
  • DFI DK P35 T2rs
  • 2x1024 Ocz 9200 Flex
  • 7900 GT
  • LC-POWER 850W
pi1m44.jpg


44pi32.jpg


2k144.jpg


2k344.jpg


2k544.jpg


442k6.jpg



enrtetanto tive oportunidade de tentar um pouco mais, e corri um 2k1 mas a 4500

452k1.jpg


penso que tem potencial este cpu

vou continuar de volta disto
 
TEST BED

E8400
cooled by TUNIQ TOWER
DFI DK P35 T2rs
AXERAM 9600
X1900 XTX
ENERMAX 600W

SPI 1M


SPI 32M


3DMK 2001


3DMK 2003


3DMK 2005



3DMK 2006


E FICOU AINDA UM SPI 1M A 4500@ RAM A 600



abraço :001:
 
update

depois de alguma luta lá consegui atingir os 4500, sem exagerar demasiado nas voltagens
para já tenho que manter a ram a 500 pois para os 600 já percebi que vai dar alguma luta :D

de qualquer forma um ligeiro update a 4500 MHz

o SO utilizado é o Vista ultimate 64 bits

pi1M.jpg


pi32.jpg


2k1.jpg


2k3.jpg


2k5.jpg
 
Bem a team ZDB tá toda artilhada de E8400 :D
O meu tá ali a um canto á espera de board :005:
Realmente estes cpu's pa dia a dia são autênticas máquinas de guerra :)
Abraço!
 
steelbalz, que programa é esse que usas para ver as temps do *****??? É que gostava de saber que temperatura tenho, uma vez que a minha board nao dava mais que 440 fsb com 1.250v, tive de passar para a voltagem seguinte no NB que é 1.4v salvo erro!!
Nem sequer sei se a voltagem é segura ou nao, embora o pc ja teja assim a 2 semanas e ta direitinho!! o k eu axo é q os dissipadres tao um bcd quentes!!

cumps
 
Bem a team ZDB tá toda artilhada de E8400 :D
O meu tá ali a um canto á espera de board :005:
Realmente estes cpu's pa dia a dia são autênticas máquinas de guerra :)
Abraço!
:D

Ficamos a aguardar resultados daí :D Pode ser que venha uma board duma remessa especial tipo >610MHz :D

BTW, testa lá aquilo e diz como se porta :D

Abraço!
 
steelbalz, que programa é esse que usas para ver as temps do *****??? É que gostava de saber que temperatura tenho, uma vez que a minha board nao dava mais que 440 fsb com 1.250v, tive de passar para a voltagem seguinte no NB que é 1.4v salvo erro!!
Nem sequer sei se a voltagem é segura ou nao, embora o pc ja teja assim a 2 semanas e ta direitinho!! o k eu axo é q os dissipadres tao um bcd quentes!!

cumps

chama-se smartguardian, mas penso que só exista para algumas dfi's
 
:D

Ficamos a aguardar resultados daí :D Pode ser que venha uma board duma remessa especial tipo >610MHz :D

BTW, testa lá aquilo e diz como se porta :D

Abraço!

mintempmach2fu2.jpg


Sem ***** tipo de carga...oscila entre os -62 e os -61...temp ambiente +/- 22

Funciona que nem um mimo o termómetro digital N3RO, thks :)

Quanto a estes série E8xxx...já alguém testou face ao default series E6xxx?
Qual a diferença de temp +/-, alg sitio onde haja relatos?

Abraço!
 
http://img229.imageshack.us/img229/8940/mintempmach2fu2.jpg

Sem ***** tipo de carga...oscila entre os -62 e os -61...temp ambiente +/- 22

Funciona que nem um mimo o termómetro digital N3RO, thks :)

Bela temperatura! Quanto ao termometro, foi mesmo "best buy" :D

Parece que a sonda encaixou :D

Resta esperar pela board então :)

Abraço!
 
steelbalz, que programa é esse que usas para ver as temps do *****??? É que gostava de saber que temperatura tenho, uma vez que a minha board nao dava mais que 440 fsb com 1.250v, tive de passar para a voltagem seguinte no NB que é 1.4v salvo erro!!
Nem sequer sei se a voltagem é segura ou nao, embora o pc ja teja assim a 2 semanas e ta direitinho!! o k eu axo é q os dissipadres tao um bcd quentes!!

cumps
se calhar é este
 
Boas pessoal :)

Finalmente comprei um e8400 para ver o que estes meninos fazem, e até agora, em 680i parecem portar-se muito bem: 4050mhz: (uso o EIST, atenção o vCore está a 1.36v, vdrop pencil mod= on, como o speedfan mostra ;))

e84001lc9.jpg


Eu sei que o score do pi está baixo, o SO é o do dia-a-dia, o CPU está a 1.36v e o CPU VTT a 1.3v, o resto em AUTO.

Até agora parece-me muito bem, tenho de experimentar em jogos a ver se noto diferença para o e6420 :D (mal era :p)

BTW, as voltagens do +12v e +5v parecem estar baixas, mas medindo com um multímetro estão boas :S

cumps
 
Última edição:
Ando aqui às voltas com isto e não sei no que acreditar... a bios dá-me 26ºC para o cpu, o CPUcool dá 31ºC para um dos cores e 24 para o outro e o Coretemp dá 39/41 graus para os cores, respectivamente. Tenho um E8400 a 3550mhz aircooled. E o ATI tool não funciona, não sei se é por causa dos drivers ou não mas bloqueia-me o sistema todo.
 
Back
Topo