overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

compreendo o teu ponto de vista mas se viesses ca a coisa de 1 ano atrás ias ver o festival que houve só por ter conseguido fazer 4ghz a 1.172 na altura, eram caramelos com mania e tal e no fim quem levou pontos de penalização fui eu .
Mas nem vou entrar mais por ai, pois não sou o unico a partilhar desta opinião.
Cumpz:003:
 
Os batchs e a semana de producçao tem sempre muito que se lhe diga. Eu ainda tenho o E8400 C0, dos primeiros, e para dar 4680mhz foi o cabo dos trabalhos e apenas para fazer boot ao SO e fazer um runzito de superPi.

Mal sairam os E0, foi ver ai socores identicos e melhores com menos 0.3 0.4 de voltagem. So vos digo é que adorava ter pastel para andar a pesca de um bom CPU, que gosto muito deste hobby.
 
Tens aí alto cpu, o meu para estabilizar a 4ghz precisa de 1.425v...apesar de não aquecer muito(30º em idle e 55~60 em full a essa voltagem não gosto muito de arriscar), agora está a 3.6 para o dia a dia, e sinceramente não sinto necessidade de mais.
Quando o comprei ainda cheguei a testar mas não foi além dos 4.5ghz :005:, e isto já a voltagens proibitivas...

Os batchs e a semana de producçao tem sempre muito que se lhe diga. Eu ainda tenho o E8400 C0, dos primeiros, e para dar 4680mhz foi o cabo dos trabalhos e apenas para fazer boot ao SO e fazer um runzito de superPi.

é mais ou menos isto.
 
Os batchs e a semana de producçao tem sempre muito que se lhe diga. Eu ainda tenho o E8400 C0, dos primeiros, e para dar 4680mhz foi o cabo dos trabalhos e apenas para fazer boot ao SO e fazer um runzito de superPi.

Mal sairam os E0, foi ver ai socores identicos e melhores com menos 0.3 0.4 de voltagem. So vos digo é que adorava ter pastel para andar a pesca de um bom CPU, que gosto muito deste hobby.

Tive C0 e recordo-me bem do que fazia.
Agora com os novos steps deve ser banalissimo mas lembro-me de o usar para dia a dia a 4500 e no frio então era um mimo.

Ah nostalgia.... ;) na altura top10 E8400 cpu-z hwbot
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=247460&highlight=e8400

e8400maxocwatermarkku1.jpg
 
Agora já se faz 5ghz a ar :001:
Já viram o que é ter um processador a esta frequencia sem ultrapassar nenhum limite de voltagem ou temperatura , é um bocado ridiculo , até vos digo mais acho que o meu deve ser capaz de fazer 4700 a 1.365 xD mas naa, para mim 4600 para o dia a dia já é abusado xD
Vascorama isso de dizeres que aquece pouco é relativo, as pessoas as vezes pensam que o que adiciona mais calor são os volts , eu acho que em frequencias baixas sim mas quando começas a esticar pelas frequencias á maluca não há vcore que te safe .
Vortan o que era engraçado era um cpu desses mais umas memorias magicas que fizessem 1200 cas4(talvez com refrigeração extrema e eram capazes de aguentar umas horas xD) para ficar 1:1 com o fsb que tinhaS, Um xp optimizado para super pi, e era bater records de SPI.
 
Última edição:
compreendo o teu ponto de vista mas se viesses ca a coisa de 1 ano atrás ias ver o festival que houve só por ter conseguido fazer 4ghz a 1.172 na altura, eram caramelos com mania e tal e no fim quem levou pontos de penalização fui eu .
Mas nem vou entrar mais por ai, pois não sou o unico a partilhar desta opinião.
Cumpz:003:

La isso é verdade, mas a malta aqui tem de ter os olhos abertos a tudo, nada é impossivel
Eu com o meu faço 500x8 com 1.18 tambem :P

Agora já se faz 5ghz a ar :001:
Já viram o que é ter um processador a esta frequencia sem ultrapassar nenhum limite de voltagem ou temperatura , é um bocado ridiculo , até vos digo mais acho que o meu deve ser capaz de fazer 4700 a 1.365 xD mas naa, para mim 4600 para o dia a dia já é abusado xD
Vascorama isso de dizeres que aquece pouco é relativo, as pessoas as vezes pensam que o que adiciona mais calor são os volts , eu acho que em frequencias baixas sim mas quando começas a esticar pelas frequencias á maluca não há vcore que te safe .
Vortan o que era engraçado era um cpu desses mais umas memorias magicas que fizessem 1200 cas4(talvez com refrigeração extrema e eram capazes de aguentar umas horas xD) para ficar 1:1 com o fsb que tinhaS, Um xp optimizado para super pi, e era bater records de SPI.

Eu partilho da mesma opiniao, com a mesma voltagem mas com frequencias diferentes (alta e baixa) nota se muito mais diferença de temperatura do que so mexer no vcore.
Fiz essa experiencia. :P

Bem visto, memórias a 1200 C4 com Xcooling AHAH :p
 
Vortan o que era engraçado era um cpu desses mais umas memorias magicas que fizessem 1200 cas4(talvez com refrigeração extrema e eram capazes de aguentar umas horas xD) para ficar 1:1 com o fsb que tinhaS, Um xp optimizado para super pi, e era bater records de SPI.

O problema na altura era o cpu ficar estável (aquela speed é suicide shot)... até tinha memórias para isso mas a cas4 não sei, não me recordo as latências...eram umas transcend 1200MHZ

Agora com as novas revisões talvez até seja "fácil".

Abraço.
 
O que me anda agora a tormentar a vida são mesmo as minhas OCZ que andão a pedir voltagem a mais , e ando muito exigentes a nivel de timings, Ninguem me quer oferecer umas RIPJAWS po natal, eu prometo que meto isto a 4700 @ 1.365 =D:003:
 
Depois de muito testar o OC ao meu E8400 CO a 4Ghz nunca consegui passar o teste Blend do Orthos. Umas vezes só durava 2 minutos, outras 4 ou 5 minutos... Enfim, por mais que aumentasse a voltagem das rams dava sempre erro. Então, hoje decidi fazer uns testes...

CPU: 4.06Ghz a 1.5v na bios.
Ram: 900Mhz a 1.8v

Fail aos 6 minutos.

CPU: 4.06Ghz a 1.5v na bios.
Ram: 900Mhz a 1.9, 1.95 e sempre a subir até aos 2.3v.

Fail aos 6 minutos.

Depois experimentei aumentar o vCore para os 1.51v e a RAM a 2v e aguentou-se 16 minutos. Fiz mais um teste e aguentou-se 17 minutos!!

Fui à Bios e aumentei a voltagem do CPU mais um pouco e fiz um teste e aguentou-se 30 minutos. Amanhã faço um teste mais exaustivo e digo algo aqui.

É engraçado eu nunca testar isto a fundo pois o teste Gromacs nunca me dava erro portanto só quer dizer que isto tem de estar tudo bem afinado a nivel de volts pois para o CPU pode ser suficiente mas para o conjunto CPU/RAM não é.

Vejo muita gente a queixar-se do Blend Test mas façam como eu: testem, testem, testem!!!:009:
 
Depois de muito testar o OC ao meu E8400 CO a 4Ghz nunca consegui passar o teste Blend do Orthos. Umas vezes só durava 2 minutos, outras 4 ou 5 minutos... Enfim, por mais que aumentasse a voltagem das rams dava sempre erro. Então, hoje decidi fazer uns testes...

CPU: 4.06Ghz a 1.5v na bios.
Ram: 900Mhz a 1.8v

Fail aos 6 minutos.

CPU: 4.06Ghz a 1.5v na bios.
Ram: 900Mhz a 1.9, 1.95 e sempre a subir até aos 2.3v.

Fail aos 6 minutos.

Depois experimentei aumentar o vCore para os 1.51v e a RAM a 2v e aguentou-se 16 minutos. Fiz mais um teste e aguentou-se 17 minutos!!

Fui à Bios e aumentei a voltagem do CPU mais um pouco e fiz um teste e aguentou-se 30 minutos. Amanhã faço um teste mais exaustivo e digo algo aqui.

É engraçado eu nunca testar isto a fundo pois o teste Gromacs nunca me dava erro portanto só quer dizer que isto tem de estar tudo bem afinado a nivel de volts pois para o CPU pode ser suficiente mas para o conjunto CPU/RAM não é.

Vejo muita gente a queixar-se do Blend Test mas façam como eu: testem, testem, testem!!!:009:

Qual é a revisão do teu e8400? C0 ou E0?

Não precisas de tanto vcore para atingires os 4Ghz estáveis, o problema deve estar noutro sitio.

Depois de fazeres os testes viste as temperaturas?
 
Acredita que é. Acho que antes precisava até de mais! Só que meti uns valores na bios que antes estavam só enable e agora coloquei manualmente.
Acho que é o over charging e outra opção qualquer.

Acho que só consigo ter isto estável com esta voltagem.
A minha revisão é CO. As temps andavam nos 68/70!!


Cumps
 
Back
Topo