para evitar dispersão dos vários tópicos, resolvi criar esta thread para podermos debater scores e outros assuntos relacionados com estes cpus Recebi hoje um deste meninos e coloquei-o debaixo do waterblock TEST BED Intel 8400 cooled by apogee Gt & 2 x 240 BIX DFI DK P35 T2rs 2x1024 Ocz 9200 Flex 7900 GT LC-POWER 850W enrtetanto tive oportunidade de tentar um pouco mais, e corri um 2k1 mas a 4500 penso que tem potencial este cpu vou continuar de volta disto
diária ainda não sei não o tenho há 1 dia mas corre orthos a 4400, por isso esta mesmo bom para ficar assim
TEST BED E8400 cooled by TUNIQ TOWER DFI DK P35 T2rs AXERAM 9600 X1900 XTX ENERMAX 600W SPI 1M SPI 32M 3DMK 2001 3DMK 2003 3DMK 2005 3DMK 2006 E FICOU AINDA UM SPI 1M A [email protected] RAM A 600 abraço
update depois de alguma luta lá consegui atingir os 4500, sem exagerar demasiado nas voltagens para já tenho que manter a ram a 500 pois para os 600 já percebi que vai dar alguma luta de qualquer forma um ligeiro update a 4500 MHz o SO utilizado é o Vista ultimate 64 bits
Enquanto não houver CPU novo, tenho apenas isto para mostrar. AirCooler/ "Almost" FanLess My first E8400:
Bem a team ZDB tá toda artilhada de E8400 O meu tá ali a um canto á espera de board Realmente estes cpu's pa dia a dia são autênticas máquinas de guerra Abraço!
steelbalz, que programa é esse que usas para ver as temps do *****??? É que gostava de saber que temperatura tenho, uma vez que a minha board nao dava mais que 440 fsb com 1.250v, tive de passar para a voltagem seguinte no NB que é 1.4v salvo erro!! Nem sequer sei se a voltagem é segura ou nao, embora o pc ja teja assim a 2 semanas e ta direitinho!! o k eu axo é q os dissipadres tao um bcd quentes!! cumps
Ficamos a aguardar resultados daí Pode ser que venha uma board duma remessa especial tipo >610MHz BTW, testa lá aquilo e diz como se porta Abraço!
Sem ***** tipo de carga...oscila entre os -62 e os -61...temp ambiente +/- 22 Funciona que nem um mimo o termómetro digital N3RO, thks Quanto a estes série E8xxx...já alguém testou face ao default series E6xxx? Qual a diferença de temp +/-, alg sitio onde haja relatos? Abraço!
Bela temperatura! Quanto ao termometro, foi mesmo "best buy" Parece que a sonda encaixou Resta esperar pela board então Abraço!
Boas pessoal Finalmente comprei um e8400 para ver o que estes meninos fazem, e até agora, em 680i parecem portar-se muito bem: 4050mhz: (uso o EIST, atenção o vCore está a 1.36v, vdrop pencil mod= on, como o speedfan mostra ) Eu sei que o score do pi está baixo, o SO é o do dia-a-dia, o CPU está a 1.36v e o CPU VTT a 1.3v, o resto em AUTO. Até agora parece-me muito bem, tenho de experimentar em jogos a ver se noto diferença para o e6420 (mal era ) BTW, as voltagens do +12v e +5v parecem estar baixas, mas medindo com um multímetro estão boas :S cumps
Ando aqui às voltas com isto e não sei no que acreditar... a bios dá-me 26ºC para o cpu, o CPUcool dá 31ºC para um dos cores e 24 para o outro e o Coretemp dá 39/41 graus para os cores, respectivamente. Tenho um E8400 a 3550mhz aircooled. E o ATI tool não funciona, não sei se é por causa dos drivers ou não mas bloqueia-me o sistema todo.