overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

Asus P5K-E



sim pelos resultados que se tem visto as 965 tem dado altos FSB´s mas também convem ter em conta que a maior parte dos que usam têm vmods.

cumps
Porque os P965 tem os timmings internos(strap) mais relaxado e por isso conseguem maiores FSB's mas em clock iguais o P35 ganha
 
Jpcastro, vou ter uma test bed muito parecida com a tua, vou-me guiar pelos teus resultados. hehehe :007:
Ficar como o teu ficou é suficiente para mim!

Já agora, as P5K-E wifi costumam dar/passar dos 500FSB?
 
Boas, pessoal é o seguinte, montei ontem a noite o meu E8400 e estou a achar as temperaturas elevadas.
Não fiz OC nenhum ainda nem queria fazer estes próximos dias, portanto o cpu a default, 3ghz com vcore a 1.10 anda a volta de 46-48º segundo o speedfan e HWmonitor e na bios até me dá mais 1 pouco ás x, 50-51º. isto em idle! logo assim que ligo o pc. as temperaturas para cada core são
core0 = 49-50º
core1 = 41-42º
estas leituras segundo o coretemp e o HWmonitor,
no speedfan dame valores 1 pouco diferentes:
core0 = 45-46º
core1 = 37º
todas estas temperaturas em idle!
Usando 1 pouco o orthos, small ffts, a temperatura sobe para 60-62º ,
core0 = 61º
core1 = 54º

Estou a usar o zalman 9700, e nunca tive estas temps em idle com o E6600.
Estou a desconfiar da massa térmica que usei, hoje a hora de jantar devo desmontar o cooler e por massa nova que vou comprar e dps digo se melhorou, entretanto, agradeço opiniões.
Cumps
 
Pah, eu sinceramente acho que o sensor de temperaturas destes cpus está marado ou então o contacto com o IHS é muito mau mesmo.

Toda a gente se queixa de temperaturas mais elevadas que o habitual :\ (até eu acho estranho, mas...)
 
Porque os P965 tem os timmings internos(strap) mais relaxado e por isso conseguem maiores FSB's mas em clock iguais o P35 ganha

sim tens razão falta relembrar isso, não trocaria uma P35 por 965 para uso diário mas se for so para benchar já vale a pena basta ver os resultados no XS por exemplo.

já na altura das i975 as 965 faziam mais FSB e dava para clocar mais as memorias mas depois perdiam na performence clock per clock como acontece agora.


Jpcastro, vou ter uma test bed muito parecida com a tua, vou-me guiar pelos teus resultados. hehehe :007:
Ficar como o teu ficou é suficiente para mim!

Já agora, as P5K-E wifi costumam dar/passar dos 500FSB?

tens PM na ***** :x2:



quanto à questão das temperaturas já é sabido o problema com os E8xxx que não dão correctamente, o melhor software para já é o Real Temp visto que lê bem o Tjunction Max 95ºC

cumps
 
Pah, eu sinceramente acho que o sensor de temperaturas destes cpus está marado ou então o contacto com o IHS é muito mau mesmo.

Toda a gente se queixa de temperaturas mais elevadas que o habitual :\ (até eu acho estranho, mas...)

Boas
Pois, do que andei a ler noutros foruns parece que são leituras incorrectas das temperaturas, dado que muita gente se queixa do mesmo... mas tambem acho estranho...
ate porque com este novo processo de fabrico e com vcore default mais baixo esperava temps bem melhores.. A fazer OC entao, não sei do que me heide basear..

Acabei de montar o cooler com nova massa térmica, e a situação é praticamente igual.. as temps baixaram 1-2 graus em todas as situaçoes que referi atrás...bem, ja foi qualquer coisa..lol

Vou experimentar o Real Temp entao.
Cumps
 
Ora bem, com o real temp, as temps já são mais agradáveis.
core0 = 40º
core1 = 32º
acham que me posso basear neste programa?? serão estas as temps correctas?
anda assim acho 1 pouco elevado para idle.
Cumps
 
não te preocupes com as temps, desde que não uses vcore abusado po dia a dia não te queima o cpu, em ultimo caso o PC desliga-se por segurança.

ainda não há software nem bios para sabermos 100% certeza da temp real dos cores, o real temp é o mais aproximado por ler bem o Tjunction Max

cumps
 
Boas, bem..não sei o que estou a fazer mal, ou o que está mal...mas.. nao consigo fazer mais OC do que 3070Ghz... LOLOL.... nesta mesma board, com o E6600 não tive qualquer problema em ir a 3.2ghz, não deu mais porque não quis..agora com o E8400 só consigo mais 70mhz??... lolol.
Cumps
 
Boas, bem..não sei o que estou a fazer mal, ou o que está mal...mas.. nao consigo fazer mais OC do que 3070Ghz... LOLOL.... nesta mesma board, com o E6600 não tive qualquer problema em ir a 3.2ghz, não deu mais porque não quis..agora com o E8400 só consigo mais 70mhz??... lolol.
Cumps
actualiza a bios
 
Back
Topo