Overclock & Lifetime do material

jonny__27

Banido
Pessoal, depois de pensar algum tempo, finalmente decidi meter-me no overclock. Já ando a ver alguns componentes por aí e a avaliar tudo, já que o orçamento é e vai ser baixo. Sempre tive sistemas AMD e estou muito satisfeito, por isso acho que vou continuar pela verdinha (sorry Intel :P). Mas isso também não interessa porque quanto aos componentes consigo procurar por mim.

Depois de ver algum mercado, acho que me decidi pelos pequenos Sempron para me meter no OC (nem comentem a escolha, sou mesmo assim. tenho gosto em conseguir melhor com o material, à partida, menos potente), já que tenho visto alguns a fazer bons resultados de oc, mas tenho uma dúvida quanto à lifetime esperada:

Sei que a lifetime dos componentes é sempre reduzida no oc, principalmente com overvolting, mas tendo em conta que vou usar esse pc para o dia a dia, o que posso esperar da redução do tempo de vida, não só do cpu, mas dos outros componentes? Já vi resultados de um Sempron LE-1100 a 2.8 estáveis, a ser usado normalmente. Supondo que eu comprava um igual e fazia um oc semelhante, quanto tempo vida poderia esperar? Normalmente faço upgrades cada 4-5 anos, e gostava que se mantivesse assim.

ps: quanto ao facto de ser single core, não tenho problemas com isso. De facto, só estou mesmo a fazer um upgrade para me iniciar no oc e actualizar os suportes (agp para pci-e, ddr para ddr2, etc.), já que o actual me tem servido perfeitamente.
 
A redução do tempo de vida útil não se tem revelado determinante nem importante na escolha do material ou no comportamento em overclocking/funcionamento normal.
 
Conheço pessoal da velha guarda,
Que usam Sempron´s,etc,a velocidades aceitáveis,e ainda hoje,os Cpu´s se mexem bem :)
Desde que a refrigeração seja aceitável,o desgaste é menor,por isso,Cpu com ou sem OC,e bem estimado,é um Cancro.
 
Back
Topo