Overclock máximo

Artik3

Power Member
Alguem me sabe dizer até onde consigo chegar com um cooler Zalman CNPS-9700 Led e uma fonte LC-Power 550W GP? Tentei chegar aos 3.0GHz com a fonte que tenho mas o PC simplesmente reinicia cada vez que esforço o CPU portanto, como planeio comprar esta fonte e este cooler, gostava de saber mais ou menos até onde consigo chegar ;)
 
Alguem me sabe dizer até onde consigo chegar com um cooler Zalman CNPS-9700 Led e uma fonte LC-Power 550W GP? Tentei chegar aos 3.0GHz com a fonte que tenho mas o PC simplesmente reinicia cada vez que esforço o CPU portanto, como planeio comprar esta fonte e este cooler, gostava de saber mais ou menos até onde consigo chegar ;)

k cpu tens?
 
Há aqui qq coisa que não está bem
Como é que tens uma PSu de 500 watts e tens duas 8600 em sli se a psu nao diz SLI lol

cumps
 
Há aqui qq coisa que não está bem
Como é que tens uma PSu de 500 watts e tens duas 8600 em sli se a psu nao diz SLI lol

cumps

Achas que as placas gráficas se importam se a fonte tem ou não um autocolante a dizer sli? Até podes ter uma fonte a dizer Crossfire e ter sli à mesma :D
 
É baixa a prestação. Não conheço essa mobo. Contudo, acho que apenas 1gb de mem não chega para puxar por isso. E talvez seja isso mesmo. Também as configurações da Bios podem estar erradas.

Compra mais mem e tenta, porque o cooler é bom.
 
Fizeste o habitual?

memórias a 1:1, aumento ligeiro de vCore?

Não, mas também não me interessa aumentar enquanto não tiver a fonte nova, apenas queria saber até onde consigo chegar com o cooler+fonte que vou comprar ... até agora só sei que devo aumentar o FSB, não sei nada acerca disso das memórias 1:1 e do vCore, mas quando comprar a fonte e o cooler vou precisar de mexer tambem nesses 2?
 
Já agora, quando tentei ter o CPU a 3.0GHz só com FSB, aparecia um ecrã azul e reiniciava (uns dizem ser por causa da fonte, outros por ter apenas 1GB Ram, eu sinceramente acredito mais na fonte).

Será que consigo por exemplo ter o FSB um pouco mais baixo do que tinha para chegar aos 3.0GHz e aumentar o vCore até chegar a esse valor? È que ainda nem experimentei o vCore pois não sei que valor devo meter ... alguma ajuda? =)
 

Desculpa lá o desabafo mas que tal fazeres um pouco de pesquisa?

Aqui no fórum há bons tutoriais para OC...no entanto as perguntas são sempre as mesmas:

"Posso ir até quanto?"
"Como faço isso?"
"Onde vejo isso na minha board?"

O OC não é uma ciência exacta e, quando mal feito, pode danificar componentes. Para o teu bem lê alguns tutoriais primeiro e depois podes tentar espremer a máquina.

Nessa altura tenho a certeza que existe muita malta (eu também) que pode tentar ajudar-te.
 
Desculpa lá o desabafo mas que tal fazeres um pouco de pesquisa?

Aqui no fórum há bons tutoriais para OC...no entanto as perguntas são sempre as mesmas:

"Posso ir até quanto?"
"Como faço isso?"
"Onde vejo isso na minha board?"

O OC não é uma ciência exacta e, quando mal feito, pode danificar componentes. Para o teu bem lê alguns tutoriais primeiro e depois podes tentar espremer a máquina.

Nessa altura tenho a certeza que existe muita malta (eu também) que pode tentar ajudar-te.

Estiveste bem até, é pena e eu já ter lido os posts todos sobre isso e não ter encontrado o que quero aqui (desculpa o desabafo).

Edit: Quase me esquecia, o que disse na frase acima é referido à minha segunda pergunta (acerca do vCore), e espero não levares a mal o que digo em cima pois não é essa a minha intenção, o que eu quero apenas é encontrar uma resposta para a minha pergunta e acredita que eu também acredito no "search".
 
Última edição:
"È que ainda nem experimentei o vCore pois não sei que valor devo meter ... alguma ajuda? =)"

É esta a pergunta?

A resposta é simples:

Só tu o poderás determinar...

E porquê?

1º Queres saber o máximo de OC num sistema que ainda não tens (falta a psu e cooler);
2º Não dás nenhuma informação sobre temps (ao aumentares o vcore irás aumentar a temperatura);
3º Ninguém sabe quais são as tuas mems, uma vez que no "My system" apenas tens 1gb. São PC5300, PC6400, PC8500) e quais são as latências? Uma vez que leste os tutoriais sabes que a aumentares o FSB estás a aumentar a frequência das mems...

Acredita que poderia colocar um 4º, 5º, 6º e por aí fora...

Com a "informação" que dás apenas te posso dizer 2 coisas: mantém o Vcore abaixo de 1.55 e as temps do cpu não devem ultrapassar os 72º (isto se o teu Q6600 for um G0). Recomendações da Intel...

Se quiseres mais alguma sugestão estás à vontade para me mandar PM.
 
"È que ainda nem experimentei o vCore pois não sei que valor devo meter ... alguma ajuda? =)"

É esta a pergunta?

A resposta é simples:

Só tu o poderás determinar...

E porquê?

1º Queres saber o máximo de OC num sistema que ainda não tens (falta a psu e cooler);
2º Não dás nenhuma informação sobre temps (ao aumentares o vcore irás aumentar a temperatura);
3º Ninguém sabe quais são as tuas mems, uma vez que no "My system" apenas tens 1gb. São PC5300, PC6400, PC8500) e quais são as latências? Uma vez que leste os tutoriais sabes que a aumentares o FSB estás a aumentar a frequência das mems...

Acredita que poderia colocar um 4º, 5º, 6º e por aí fora...

Com a "informação" que dás apenas te posso dizer 2 coisas: mantém o Vcore abaixo de 1.55 e as temps do cpu não devem ultrapassar os 72º (isto se o teu Q6600 for um G0). Recomendações da Intel...

Se quiseres mais alguma sugestão estás à vontade para me mandar PM.

Obrigado pela informação que foi útil, era mesmo isto que queria saber =).

E já agora, a RAM é PC2-6400.

Edit: Tenho o FSB a 288x9 + vCore 1.5 vamos la ver o que sai daqui :P
 
Última edição:
Tens toda a razão é muito, estive a ver as temps enquanto estava no jogo, e já lá iam nos 70 ... baixei para 3.5 e agora não passa dos 60 =

Já agora, alguem me pode dizer o que é memórias 1:1? Também já procurei mas não encontrei.
 
Significa que o fsb e a frequência das mems estão em sicronia.

Tens aqui dois exemplos.
Na 1ªpic tanto o fsb como as mems estão a 450, logo estão a 1:1.
Na 2ª o fsb está a 356 e as mems a 445, logo a proporção é de 4:5.






O lohka_86 perguntou-te se estavam a 1:1 porque quando estamos à procura do fsb máximo do cpu, convém correr as mems o mais lentamente possível (o mínimo é 1:1) para termos a certeza que não está a limitar o OC. Depois de atingido o máximo já podemos aumentar a frequência das mems.

Como te disse anteriormente está tudo explicadinho nos tutoriais.
 
Back
Topo