overclock no E6300

chewbacca

Suspenso
boas pessoal
estou com um problema em fazer overclock com o meu pc

MB p5b-e
CPU E6300
memória 2x kingston 512mb 667
1x kingston 1g 667

o máximo que consigo chegar é a 2.2ghz
a partir dai o windows passa-se ou simplesmente o pc não arranka

obrigado pelo vosso apoio
 
baixa a frequencia da ram, neste momento inda tens a 667 baixa po valor abaixo desse, quando o cpu deixar de subir novamente, tornas a baixar a ram.
 
lol ele tambem nao, ele estava a tentar dizer que as temperaturas estavam muito altas po cpu em stock(1.86) mas como ja o tens em 2.2ghz acho que prontos... (coolers das estrelitas)

Ja baixaste a ram a ver se sobe mais qualquer coisa?
 
boas ainda não tentei, mas o mais interessante é isto, neste momento o cpu não está alterado e a tem está nos 41º, pelo menos é o que diz no programa da asus, mas ontem a noite tinha visto com outro programa quejá não me lembro qual era que dizia estava a 20º, e agora tentei com o smartguardian diz que está a 70ª.
já nem sei o que fazer, há alguma coisa realemente fiavel
 
com o coretemp dá um nucleo 36 e outro 39/40

e o speedfan dá o mesmo que o da asus. que é 41/42

axas que são temperaturas muito altas?
 
mas isso e em iddle ou em full? Mas e escusado estares muito nervoso, que até aos 55º (em full) deixa ir, mais do que isso e que nao.

Regula-te pelo programa que te der temps mais altas (speedfan) num va o diabo tece-las.

Ve isso da ram que deve ser daí o problema, num sei se na bios marca 667 ou 333 (é a mesma coisa) desce pa que estiver em baixo da 667 ou 333. vai dizendo coisas.

Aproveita que andas na bios e ve como tens o Vcore (a quanto), se estiver em auto mete em manual a poe o Vcore mais baixo so um bocadinho, a ver se o cpu aguenta, o objectivo disto e por o cpu a mamar menos voltagem e consequentemente menores temperaturas.
 
a ram o mais baixo que consegui ir é 660

WTF????
Acho isso estranho e impossivel, abaixo dos 667 esta o 533 num tem mais nada por onde escolher, num sei como consegues por a 660, Saca o cpu-z e posta ai uma foto da parte das mems

Edit: e continuas sem dizer se essas temps sao em idlle ou em full...
 
tenho o mesmo cpu e mb
e tive o mesmo problema

agora tou a 430fsb,
nao faz mais pq a mem nao deixa

na ram
escolhe a 2ª opção, é a seguir á automatica
escolhe pcie 100mhz
pci poe 33.3mhz
mem voltage poe 2 ou 2,1
nb voltage 1,4

depois poe as configurações de mem manuais e nao por spd
e desactiva a opção depois dessa
 
WTF????
Acho isso estranho e impossivel, abaixo dos 667 esta o 533 num tem mais nada por onde escolher, num sei como consegues por a 660, Saca o cpu-z e posta ai uma foto da parte das mems

Edit: e continuas sem dizer se essas temps sao em idlle ou em full...

impossivel? o multiplicador mais baixo que ele tem para a mem é 1:1 ptt se tem o fsb a 330 tem as mems a 330 (x2=660).


as mems sao 667 mhz ou 800?
 
Back
Topo