1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock no meu Intel core Duo E6300 ajuda!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por yelloboy, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 48; Visualizações: 3707)

1. yelloboy

yelloboy Banido

Boas a todos, então é o seguinte já fiz overclock no meu PC algum mas acho que ficou um bocado instável.Antes de começar a explicar vou deixar a informação da minha máquina.

Basicamente é esta a minha máquina. Mas onde preciso de ajuda é na BiOS mais propriamente na parte de configuração. Eu tenho assim configurado.

Aqui ficam as fotos da bios, peço desculpa por algumas ficarem desfocadas.

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

Tens de aumentar mais o FSB (QDR) MHz.

Tens a 1100MHz/4 = 275 MHz * 7 (CPU Multiplier) = 1925 MHz

Aumenta para 1200MHz, mas atencao, nao ultrapasses mt os 800MHz na memoria. Se dizes k esta instavel talvez seja tb necessario aumentar as voltagens do CPU Core,FSB,memorias, mete mais 0.1v e ve se fica melhor, mas nao convem abusares mt nas voltagens, 0.2v ja comeca a ser demais...

3. yelloboy

yelloboy Banido

Já aumentei para 1200 Mhz agora está assim 300 MHz * 7 (cpu Multiplier) = 2100 MHz e agora se quiser levar ao extremo o overclock como é deverei proceder.

Desde já o meu muito obrigado pela info.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Deixa as mems a 800 e continua a subir o FSB... 2.1 é muito pouco, vai subindo o vcore, tipo, a 1600 coloca o V core a 1.35V e corre o orthos para ver se está estável... se estiver continua a puxar!!!

5. yelloboy

yelloboy Banido

Aumento o FSB para 1600 e o Vcore para 1.35 V do CPU ? Vou tentar.Só uma coisa o Orthos fiz o test e parei e ele apresentou

Quer dizer que para já esta tudo bem ?

6. Warlord

sim...td bem durante 20 segundos....deixa la isso a correr umas horas...

7. yelloboy

yelloboy Banido

Vou deixar.

8. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Podias activar era o CPU thermal control. Assim se ele sobre aquecer, o sistema automaticamente baixa a velocidade para não esturricar. é a vantagem de ter um intel!

9. Warlord

O processador faz SEMPRE shutdown automatico se atingir temps criticas, independente dos settings k tiveres na bios.

10. yelloboy

yelloboy Banido

A temperatura do CPU tem-se mantido nos 33 ºc :). Verifiquei através do Erverest ultimate 2006.

11. yelloboy

yelloboy Banido

Aumentei o Vcore do CPU para 1.35 V e meti o FSB o FSB a 1400 Mhz mas acho que o computador ficou mais lentou abrir aplicações etc....

O que se passará ?

12. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

hummm isso e esquesito, as temps continuam boas?
    quanto mais fsb tiver mais rapido fica, verifica a performance antes nas comparaçoes do everest!

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

14. yelloboy

yelloboy Banido

As temperaturas neste momento estão

Propriedades do sensor
    Tipo de sensor Winbond W83627DHG (ISA 290h)
    Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)
    Intrusão detectada no Chassis Sim

Estou a beira da janela de qualquer forma.

Corri o Orthos por 2:30 Horas e não deu qualquer erro. O modo em que corri foi o seguinte: "Blend - stress CPU and RAM".

Cumpr. yelloboy

15. DARKiller

entao vai baixando a voltagem aos poucos, ate ficar instavel, ai voltas a por a voltagem anterior a que esta estavel!
    ex:
    começas 1.48v, 1.46, 1.44, se depois a 1.42v esta instavel poes a 1.44v e corres orthos!

16. yelloboy

yelloboy Banido

Eu tenho o Vcore a 1.35 V. Segundo o que percebi quanto menos vcore mais estável fica , certo ?

17. DARKiller

nao....so esta estavel quando tu vires que esta estavel!
    se a 1.42v nao estiver estavel, tens que po-lo a 1.44v para ver se fica estavel!
    tens e que ver o minimo de voltagem que ele precisa para estar estavel!
    nao vale a pena ter um cpu a 1.5v quando ele esta estavel a 1.44v por exemplo!
    e que tb quanto menos voltagem precisar para estar estavel, mais fresco vai tar e menos estaras tu a desgasta-lo!

18. yelloboy

yelloboy Banido

Já aumentei, e quanto ás memórias ram´s ? Deixo estar. Neste momento esta a trabalhar o Vcore do CPU a 1.40 V.

Edit: Meti o CPU vcore a 1.35 V e meti o Rated FSB a 1500 Mhz. Acham que estou a fazer bem ? E quanto ás memórias ?

Última edição: 2 de Junho de 2007
  19. DARKiller

ainda podes aumentar mais o fsb!
    e tenta deixar nessa voltagem!quando deixar de estar estavel aumentas mais um pouco a voltagem!
    atenção e as temps!
    as memorias podes aumentar ate 900mhz (450) ou mais!nao aumentes e muito a voltagem das memorias!
    convem que tenhas a caixa bem refrigerada!

20. yelloboy

yelloboy Banido

Sim a caixa esta refrigerada, tenho as temperaturas sobre controlo. Que voltagem é que me recomendas para as Memórias ?

Partilhar esta Página