Overclock no meu portatil....

Andre_pt

Power Member
Pessoal eu tenho um portatil Asus A6JC e como eu o utilizo para tudo gostava de saber se era aconcelhavel fzr um overclock e como fzr se for aconcelhavel....


Bgd pela vossa atençao....
 
Tenho um aki e fiz oc a vga... fikou exelente... tenho performance como se fosse uma 7400.... kuanto a oc a cpu so por software... e eu tambem gostava de saber kal deles o pega(no portatil).. e uma kestao de eu perder um tempinho... coiza k ultimamente ta dificil .... lool ;) um abraço
 
Eu não arriscava fazer Oc num portátil, alem de não poderes melhorar o arrefecimento, logo irá aumentar as temperaturas que por norma já são algo elevadas (em full load quase nunca abaixo do 55º/60º).

Mas sempre poderás tentar via software, mas cada vez que ligares o computador terás que voltar a fazer Oc, visto que por software não grava as definições.
 
Para a VGA podes usar o Atitool, e fica gravado pa sempre num precisas de andar a defenir mais de uma vez.

Ao cpu num faças OC, os portateis são muito quentes pa se andar nessas "brincadeiras".
 
eu qria mudar o processador pa um mais potento mas visto o portatil encontrar-se dentro da garantia, esta n me permite mudar o processador unicamente posso mudar a RAM :S

Para a VGA podes usar o Atitool, e fica gravado pa sempre num precisas de andar a defenir mais de uma vez.

Ao cpu num faças OC, os portateis são muito quentes pa se andar nessas "brincadeiras".


Mas isso n dá para nvidia penso eu certo?
 
Sinceramente nunca tive Nvidia por isso nunca experimentei mas ouço dizer que esse programa funciona para ambos, é uma questão de experimentares, para Nvidia sei que o RIva Tuner dá;)

Vai dizendo coisas.
 
Saquei o Riva Tuer 2.02 e já está a bombar lol tks pela ajuda :P


Agr deparei-me c outro problema ate hj ignorado por mim, utilizei o speedfan pa ver as temperaturas do portatil e as temperaturas q apareceram disseram-me pa ir ao supermercado e comprar carne pa grelhar pk isso era possivel c as temperaturas q tenho no portatil lol...
Msm c os coolers para o portatil q tenho a temperatura n baixa, n tem nenhuma opiniao pa baixar e mandar as temperaturas abaixo dos 50ºC num portatil ?
 
Última edição:
A melhor maneira de baixares as temperaturas do teu portátil é com comprares uma base de refrigeração para portátil.

Poderás optar por uma destas:

THERMALTAKE NOTEBOOK COOLER COOLPAD - 50€

COOLERMASTER NOTEPAD W1 PRETO 3 FANS - 47€

Ambas são opção de elevado desempenho e que permitirão baixar alguns graus ao teu portátil, agora é só escolheres.

Boa sorte
 
Mas eu ja tenho :s baixa cerca de 3 graus...

as temperaturas andam mais ou menos assim:

CPU: 60ºC
Local: 40ºC
Remote2: 49ºC
HD0: 44ºC
Core 0: 54ºC
Core 1: 54ºC

So tenho e probs c o processador e o CPU
 
Não te preocupes, essa temperatura ainda não é preocupante para o processador, mas quanto mais baixa a temperatura melhor, só tens que te preocupar quando as temperaturas subirem acima dos 65ºc.
 
OC a um portatil nesta altura, nao deve fazer muito bem...

,,,nem á placa grafica, mas podes experimentar o powerstrip

ou ler isto http://www.forumdohardware.com.br/noticia.php?b=104066

Fazer Oc a um portátil não é bom nem nesta altura nem em nenhuma outra, até porque os portáteis possuem um menor espaço interior o que dificulta o movimento do ar para fazer uma correcta refrigeração, por isso é que os portáteis são mais quentes que os desktop.

Logo se fazemos Oc a um portátil estamos a aumentar a sua temperatura o que pode trazer problemas se utilizados sob elevadas temperaturas.
 
Back
Topo