Overclock no P4 3.0 @ 3.5 com mems OEM

xipn00ticx

Portugal@Home Member
boas pessoal,

consigo o PC bem estavel nos 3000Mhz @ 3500Mhz, queria chegar aos 3600Mhz
o que acontece é que quando coloco as mems a 240 para chegar aos 3600 o WIN começa a iniciar e bloqueia! as configuraçoes que coloco sao:

mems timings: 2.5-3-3-8
mems: 240 Mhz
divisor: 1:1
voltagem mems: 2.8 ( a board nao deixa mais )
voltagem CPU: 1.8 (da pa ir ate aos 1.9 mais nc fui ate la pk tenho medo que danifique o CPU )

o que me parece é que sao as memoria que nao estao a aguentar.... devido a serem OEM, uma coisa sei.. nao é a temperatura que provoca o encravamento do PC
se eu subir o CPU dos 1.8v o PC nao arranca.

nao percebo.. se fica tao estavel aos 3500... por mais 100 blokeia todo...
alguma help?

ahhh tenho..

board: Abit IC7-G ( com bios actualizada )
CPU: P4 3.0 HT soket 478
mems: OEM 2.5-3-3-8
cooling: WaterCooler... temps: [email protected] FULL -> 52ºC

cumps
 
Mete divisor nas memorias, para não ficarem síncronas com o cpu. Assim já consegues.
Que blocos e radiador tens?! Estás com temperaturas até altas para ar, quanto + wc
 
pa fazeres 3600mhz deixa em default a voltagem :D Nahh mas 1.8v é muito, mete tipo 1.6v que ja deve dar pa fazer mais que os 3600mhz ;) Tem cuidado com isso que o calor de verao ainda nao passou :rolleyes:
 
tipo o meu PC com o cooler spark 7+ em full ia aos 60ºC a 3.0 @ 3.2.... com o cooler default ia aos 68ºC ou seja.. o WC baixou-me uns 17 graus.. a 3.0 @ 3.5 fica a 51ºC em full, penso que este processador akece assim mesmo :S
ele com o cooler default e CPU default (3.0) o minimo que conseguia era mesmo 40 ºC de origem ja akecia bem :S sera esta board que o aquece assim? e existe assim tanto perigo trabalhar com ele a 1.8v com uma temp de 51ºC full ? :|:| quando eu tinha cooling a ar com spark 7+ a converter filmes durante 2 horas a 3.0 @ 3.2 era sempre nos 60ºC

a voltagem do CPU default é 1.5 .....
cumps
 
XiMa disse:
com phase-change :007:


diminui vcore (1.6/1.65v, nao mais) e mete divisor nas mems

meto divisor nas mems? esta em 1:1 ... se meter por exemplo 5:4 consigo mais Mhz's mas nao conpensa :S ou compensa? eu nao kero só ver la... 3.6 Ghz kero ter velocidade mais alta tambem.. nao é so ver os Mhz's a subir.. :S

cumps
 
xipn00ticx disse:
meto divisor nas mems? esta em 1:1 ... se meter por exemplo 5:4 consigo mais Mhz's mas nao conpensa :S ou compensa? eu nao kero só ver la... 3.6 Ghz kero ter velocidade mais alta tambem.. nao é so ver os Mhz's a subir.. :S

cumps


Mete divisor 5:4 nisso. Para um FSB de 250Mhz ficas com as mems a 200Mhz e o CPU a 3750Mhz. Se for igual ao meu consegues isso com 1.6 de Vcore:)

1.8V tu é que sabes mas estás a confiar na sorte e depois o pessoal admira-se que o cpu morreu.
 
Back
Topo