overclock no processador

AnnieCWZ

Membro
olá a todos!
eu estou com um problema. queria fazer oc no meu processador mas nao consigo com a motherboard e tem que ser por software. o pior e que nao encontro nada. tenho um core 2 duo e6300. não estou interessada em gastar dinheiro, tirando por isso a hipotese se comprar algo novo.
so queria um programa que desse pelo menos para por o meu 1.86ghz a 2.20ghz.
estou mesmo desesperada.
ajudem-me por favor...

beijos*
 
Olha, porque não expandes a memória ram para 4gb e instalas um sistema operativo de 64 bits ? Vais notar diferença de desempenho com certeza.... É que a memória de momento está relativamente barata e deve ser o que te está a condicionar mais o desempenho do pc.
 
Última edição pelo moderador:
Essa mboard provavelmente, na BIOS, nem tem opções de overclock.

Talvez com o SetFSB consigas alguma coisa, mas para isso é preciso conhecer a referência do chip PLL, e essa mboard não está listada no site do SetFSB.


Depois, tens uma fonte de alimentação cujo desempenho/fiabilidade é difícil avaliar, se isso aguenta o CPU e a placa gráfica em carga máxima sem vacilar já te podes considerar sortuda :p


Concluindo: da próxima vez que quiseres comprar um PC, vai ali à secção de Configurações do fórum. Pagas o mesmo e ficas 4x melhor servida :)
 
Este computador originalmente era um Acer T660 de á dois anos, já levou foi com uns upgrades em cima.

Sim, vou mesmo mandar embora esta motherboard e fonte.

Aqui ficam a informação da Motherboard na CPU-Z, talvez te diga alguma coisa, já que a mim não diz nada :p

cpuzu.jpg
 
A mim não diz nada.

O que se podia tentar fazer era isolar um pino do CPU com fita cola por forma a que a mboard pensasse que era um CPU FSB1333 em vez de FSB1066. Assim, em vez de funcionar a 266*7=1.86GHz, funcionava a 333*7=2.33GHz.

No manual da mboard deve dizer que FSB's suporta.
 
Não vinha manual nenhum com a motherboard. Nem a própria Acer dá suporte a esta motherboard. Parece que ficou esquecida...

Mas pronto, mais vale comprar uma nova :'(
 
com uma fonte de 250W(?) que ainda por cima é OEM eu estava era quietinho. se o sistema funciona bem sem overclock já vais com sorte
 
Back
Topo