1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock num clássico

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por skinnie, 28 de Setembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1042)

1. skinnie

skinnie Power Member

boas pessoal,venho aki pedir ajuda,para overclockar a minha relikia,um mmx 200,espero k n façam como noutros foruns..k ng diz nd..lool
    keria overclockar akilo..mas uma koisa mais á seria..tipo ele ja ta @225,mas kurtia po lo a 266 so k kd ponho da m um erro de protecção do windows..
    tipo..o kék posso fazer para or isto estavel?tipo..ja me falaram em aumentar a voltagem..mas e +?timmings e isso?é k tenho um programa k me deixa configurar muitos desses timings ..k na bios nao aparecem...tipos de mems?e keu tenho pc100 e tb pc133.
    epa..ajudem ai este gajo k tem alte paixa pelos pentium socket 7 :004:
    ah..o hardware k la tenho é:
    board : soyo 5bt *****: intel430tx e c/ ***** cooling (bus d 60/66 e 75mhz)
    mems : 64mb pc133+64pc100
    disco: quantum 10gb
    processador: intel mmx 200 c/ multiplicadores acima de 3.5 blokeados e c/ pasta termica +fan p3
    gráfica 2d: matrox millenium 2mb w/ passive cooling
    grafica 3d:2x voodoo 2 sli
    audio : creative awe64

Última edição: 28 de Setembro de 2005
  2. Lasac

Lasac OC Legend

timmings nisso?

se a board nao tiver jumpers para alterar voltagens, nada feito!

Pelo menos tenho um [email protected] :lol: e ja tive um [email protected] e só me safei assim :rolleyes:

3. skinnie

skinnie Power Member

ya..timmings..n sie d k..mas tem nesse programa uma cena pa mudar timmings..por agora n tenho o disco mas dpx posto screens..ya tem jumper pa mudar voltagens.
    ja pensast k exe [email protected] pode tar no top dos OC's..overclock a 100%

Última edição: 28 de Setembro de 2005
  4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

isso é por jumpers quase de certeza, mas a capacidade de oc desses cpu's é muito reduzida, quanto muito ganhas 33mhz, que é jeralmente os steppings que os jumpers dão para fazer.
    tens obrigatoriamente que encontrar os manuais da board, e ver como configurar os jumpers...
    e, ja sabes, com uma reliquia dessas, é muito facil matares o pc, com oc's desses...

5. skinnie

skinnie Power Member

tipo..n devem ter lido tudo..o pc ja está overclockado..a 225..mas ue keria po-lo a 266..o k é possivel..so k ele nao me dexa entrar no windwos kd esta a essa velocidade..e curtia saber o k posso fazer para conseguir ter o pc a 266 estavel..
    pouca capacidade de oc?um processador k 166 da pa por a 290 e no caso dos 200 tb a 290 e 300..axas pouco?faz la a percentagem.. :p
    era preciso era uma board socket7 com bus 83 ou 100mhz..mas procurei procurei..e nada..encontrar esta já foi uma sorte..

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As duas alternativas são aumentar o Vcore e melhorar o arrefecimento. Se não resultar, se se mantiver instável então chegas-te ao limite do CPU, da board ou das mems.

7. skinnie

skinnie Power Member

epa..tipo..agora ja tenho 2 mems pc133..e so com a memoria nova e a 2.9v..consegui xegar ao windows..isto a 266..e executar algumas cenas..embora dando uns errozitos..loolfui pa fazer o super pi 16k test..reiniciou..mas depois..quando entrou outra vez no windows ja fez pa i 2 passos do calculo..e dpx deu me erros..suggestions?não sei..mas penso k trabalhar os timings seria uma boa opçao n?:rolleyes:

Última edição: 29 de Setembro de 2005
  8. 20COMER

20COMER Power Member

Procura no manual da board, a localização deles..

Agora assim á toa não te sei dizer grande coisa, mas o Pentium 200MMX que eu tinha tava a 290mhz na boa. Limitei-me a mexer nos jumpers (no meu caso fi-lo á balda msm:D) e ia ligando após cada alteraçao para ver os resultados. Caso fizesse bosta, fazia reset á CMOS e tava a andar.

Faz o que te digo, procura no manual da board sobre os jumpers. Por Software ou mesmo pela BIOS não vais a lado nenhum.

Cumps.
    20COMER:004:

9. skinnie

skinnie Power Member

tipo..o problem n e os jumpers..eu sei ond isso tudo ta..o meu unico problem e mm instabilidade..tu conseguiste por o [email protected] pk a tua board tinha bus d 83mhz..mas esta so tem 75 :( dai k o max seja 266...ele..a 266 xega..so preciso d trukes para me deixar entrar sempre no windwos..n dar erros..n s desligarar sozinho..exas cenas..lool..axo..k o vou dexar um mes em burn in :P

10. skinnie

skinnie Power Member

já tenho os screens do tweakbios e das opções k me permite configurar..pode ser k ajude..
    orai ai vai:

ps: eskeçam o erro do super pi..é mesmo do programa..pois em default tb dava erro..instalei a versao 1.1 e ja dava :009:

11. Nuke

Nuke Power Member

Se a board o permitir dentro da bios: suaviza os parametros das memórias para valores mais conservadores; embora reduza a performance do disco, a alteração dos discos duros para PIO mode pode evitar a corrupção de dados a FSB fora da especificação como é o teu caso.

Com a FSB fora dos valores normais, a dificuldade do windows em arrancar normalmentte pode-se dever a alguma das eventuais placas adicionais. Retira uma de cada vez e testa se assim o winkdows fica estável.

12. skinnie

skinnie Power Member

agora estou a correr o superpi com ele a 266,o 1m test.e para meu pasmo inda n blokeou!!!
    não percebo mt disso..como meto os discos para pio mode?
    resultado: 14:04seg!not so bad..axo k dantes fazia pa 1 15min..lollol..sei k no calculo dos 16k..baixie um seg..em relacao ao valor em default..

13. skinnie

skinnie Power Member

epa..dcpem..enganei me..pensava k tava a correr akilo a 266..todo contente..e aafinal..tava a 200.
    epa k raiva..agora n entra no windows nem a 225 nem a 266..so d 200 pa baixo..k timings meto nas cenas do disco?

14. skinnie

skinnie Power Member

epa..hoje ocnsegui entrar no windows a 266..e correr o super pi..mas aconteceu uma cosia estranha..no 16k test..fez pa i 2seg a menos k @200..mas no 1m test..fez pa i5min a mais.. :(
    agora vo tentar so com uma mem..a ver o k da..

Partilhar esta Página