Overclock num E6300 com uma DS3!

Madruga

Power Member
Boas
Sou ainda novo nas areas de oc até pk vou comprar o meu agora durante esta semana.. e eu mais um gaju que percebe de oc gostavamos de saber uma coisa! com a ds3 e o 6300, qual será o oc ideal, partindo do principio que não quero que ele aqueça muito para alem do normal porque tenhu o cooler de origem.. o oc devera rondar a que velocidade?:)
cumpz!
 
3.o n é muito puxado não? :eek: eu vou usar o cooler de origem tava a pensar assim num 2.6..2.7.. será que funca bem com o cooler de origem? ira aquecer muito?
 
3.o n é muito puxado não? :eek: eu vou usar o cooler de origem tava a pensar assim num 2.6..2.7.. será que funca bem com o cooler de origem? ira aquecer muito?
Apesar de serem frescos, C2D + stock cooler + OC...não há milagres. Mesmo com OC baixo isso passa os 60º sem problema.

Compra um C2D mas com cooler a condizer, algo do género XP-90, Big Typhoon, Scythe Ninja, Zalman 9500, Zalman 8000, Artic Freezer 7 PRO, etc etc.
 
Boas , nao kero ser a ovelha negrqa e estar a tirar-te esperanças mas:


3Ghz isso se apanhares uma DS3 boa , eu tive duas gigabyte DS3 e a primeira so dava 380FSB se apanhares uma dessas so fazes 380x7 = 2660Mhz


Pode ser k tenhas sorte e apanahes uma boa , a minha segunda DS3 ja era das boas fazia 455 FSB estaveis mas a bootar pela bios nao bootam a mais de á volta de 430 FSB depois tem k ser com um programa no windows, e sao mais as DS3 k so fazem 380/400FSB k as k fazem 440/460 .


mas pode ser k tenhas sorte e apanhes uma das boas ;)



o mal dos E6300 é isso mesmo , como so teem multiplicador x7 precisas de uma board k de mto FSB .


Mas pior ainda precisas de memorias topo gama pk as boards com chipset 965 nao teem divisores para as memorias , as memorias teem k fikar no minimo á mesma velocidade k o FSB ou seja :

para teres um E6300 a 3000mhz já precisas de umas memorias k deem 430mhz (DDR860) ;)


cumprimentos
 
Última edição:
eu vou meter estas memorias... Corsair DDR2 Value PC2-5300 (2x1024MB) elas dão conta do recado? ^^, mas tb é assim... eu não quero puxar o processador mesmo ao maximo.. quero é um oc assim que seja algo muito bom nas condições possiveis sem dar cabo dele ^^
 
Não fiques vidrado no OC. Os C2D são optimos processadores mesmo sem OC. Tem em conta que mesmo o E6400 faz frente ao FX-62 de 1000€, sem sequer levar OC. O 6600 mesmo em default já o ultrapassa.

Essas 667 devem dar para atingir pelo menos os 750 mhz, ou 375 FSB a 1:1
 
eu vou meter estas memorias... Corsair DDR2 Value PC2-5300 (2x1024MB) elas dão conta do recado?



boas , com essas memorias deves conseguir uns 2500mhz (360x7) ou 2600mhz (370x7) isto se elas aguentarem DDR2-720mhz // DDR2-740mhz , essas memorias axo k sao pouco melhores k umas OEM :(


mas tb é assim... eu não quero puxar o processador mesmo ao maximo.. quero é um oc assim que seja algo muito bom nas condições possiveis sem dar cabo dele ^^


Ao maximo ??? os E6300 dao na boa 3500mhz/3600mhz , 2600mhz nao é nada para esses CPUs :D

cumprimentos
 
Última edição:
mascarilha, então queres dizer que tive sorte? :P é que esta DS3 boota com 429 sem problemas! :)

yep , algumas DS3 nem 400 FSB fazem mas isso aconteceu mais nas primeiras k sairam .

mas as ultimas k teem saido já teem feitas todas +- 430 FSB a bootar pela bios e 450FSB no windows com o programa SetFSB .

no caso dele o k vai limita-lo sao mesmo as memorias , pk mesmo k a DS3 só desse 400FSb akelas memorias nao dao 400mhz .


cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo