1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock num Intel G850

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tfo, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1544)

1. tfo

tfo Power Member

Boas, ando a pensar investir num cooler e 2 fans para poder fazer um OC no meu PC, claro que terei de recorrer a vocês para me ajudarem a mudar a BIOS porque não percebo nada disso. :-D
    A minha ideia seria subir dos actuais 2.9GHz para 3.4 ou 3.7GHz.
    Tendo em conta que o meu PC é aquele que tenho na assinatura...

1- Que cooler me recomendavam? Duvido muito que o macho caiba nesta caixa.
    2- Que fans comprar e onde as meter? A minha ideia seria meter uma na atrás e outra em cima, mas atrás já vem com uma de origem, por isso não sei.
    3- O OC que peço é realista ou demasiado puxado/arriscado?

O PC é quase novo por isso o processador ainda estará em perfeitas condições.

2. St0ned

St0ned Banido

Esse CPU não vais ter muita margem, assim "from the top of my head" duvido que chegues a esses 3.7Ghz...

3. tfo

tfo Power Member

E os 3.4? Se desse 3.4GHz já compensava o investimento, pois ficava a trabalhar como um i5 2400.
    Já agora se for para investir queria investir em algo que depois pudesse usar num possível update para um 2500k daqui a 1 ano ou assim.

4. vici

vici Power Member

5. tfo

tfo Power Member

Pois mas na altura da compra já tinha passado (e muito) o orçamento previsto.
    Vou então remediar sem OC até haver dinheiro para um novo processador.

6. vici

vici Power Member

Sentes "limitado" com alguma coisa? se não sentes deixa-te estar :)

A não ser que vendas o cpu a bom preço e mais algum compras o i5 2500k/i5 3570k

Se resto o setup esta impecável.

7. tfo

tfo Power Member

A jogar BTF3 tenho alguns crashs de vez enquanto, penso que por culpa do CPU. Mas por enquanto não dá para investir no 2500k

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Muda o bclk de 100 para 103. Qualquer board em principio dá.
    A minha dá 105 com facilidade e as topo de gama conseguem 107.

é o máximo de OC que vais ter nesse cpu. 100Mhz podem fazer uma ligeira diferença já que aumentas alguns valores internos do cpu e não só os Mhz puros. Um exemplo é os mhz extras das memorias que ajudam um pouco :)

Partilhar esta Página