Overclock num PIII 866Mhz

releaser

Power Member
Boas, tenho um PIII 866Mhz e gostaria de saber quais as possibilidades de fazer overclock em segurança, como tal tinha q vir falar com os deuses do Overclock tuga, assim, deixo aqui as caracteristicas da minha "máquina" para que possam ter a possibilidade de analisar tudo e poderem ajudar.

Placa mãe:
Tipo de processador Intel Pentium IIIE, 866 MHz (6.5 x 133)
Nome da Placa Mãe Asus CUSL2-C (6 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 3 DIMM)
Chipset da Placa Mãe Intel Solano i815EP
Memória do Sistema 256 MB (SDRAM)
Tipo de BIOS Award Medallion (08/03/01)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce2 MX/MX 400 (32 MB)

Aguardo a vossa resposta.

PS: A temp do CPU mantêm-se em niveis bastante estaveis nos 17-19C.
 
muitos dos P III a 866 eram na realidade pentiums a 700 em OC e vendidos como pc´s mais caros pois eram mais rápidos ;)


a tua mobo (tb tive uma) foi um classico IMHO das mobos, em termos de estabilidade e kalidade (p oc n é, de longe, uma mobo optima :( ), mas essas cusl2 e a cuvx eram grandes mobos ;)
 
Flyer disse:
muitos dos P III a 866 eram na realidade pentiums a 700 em OC e vendidos como pc´s mais caros pois eram mais rápidos ;)


a tua mobo (tb tive uma) foi um classico IMHO das mobos, em termos de estabilidade e kalidade (p oc n é, de longe, uma mobo optima :( ), mas essas cusl2 e a cuvx eram grandes mobos ;)

sim, mas isso quer dizer q é seguro fazer um overclock a 1Ghz, ou n?
 
pah aumenta o FSB um cadito e verifica as temps..mas em principio se isso n for OC já de loja deves poder ir a 1000MHz sem grandes probs...mas remember....em passos pekenitos ;)
 
Flyer disse:
pah aumenta o FSB um cadito e verifica as temps..mas em principio se isso n for OC já de loja deves poder ir a 1000MHz sem grandes probs...mas remember....em passos pekenitos ;)

e como é q aumento o FSB?

Sou um total newbie :p
 
o meu p3 800 da os 1056 mas vem de origem com um bus a 100 por isso como as mems sao a133 nao vao condicionar o oc,agora no teu caso duvido k essas mems subam muito.

para aumentares o bus deves ter uma opção na bios que tem a ver com o cpu clock ou ***** coisa assim
 
Back
Topo