Overclock num Portatil

Boas,

Gostava de saber se alguem já fez overclock num portatil.

Tiveram problemas ? aqueceu muito mais ? os ganhos notaram-se ?

Eu digo isto, pq agora deu-me na telha que tenho de fritar o meu ACER TravelMate 291 Lmi (Centrino 1.4 [Banias]).

A questão é.... ha algum utilitario que permita controlar a temperatura ? o Everest não detecta. e algum programa para subir o FSB... ha ?

postem aqui as vossas experiencias.
 
epah.. larga mas é isso, os Acer são aquela coisa que são, ainda por cima ainda te metes a fazer overclock ao bixo, dás cabo da garantia e ficas com um pisa-papeis 1000 euros...

Mesmo que o bixo se aguente tu tem cuidado para não estourares a garantia... eu até paguei mais 110 euros para extender a garantia do meu Asus.
 
Última edição:
podes ter tido azar, mas olha que o ppl que comprou os T291 Lmi à quase 2 anos como eu, não se pode queixar. Nunca me deu um unico problema este portatil :D

De qualquer das formas, só ainda não testei pq nao encontro nenhum programa que funciona com isto para subir o fsb e para ver temps.


se alguem souber que avise :D
 
Eu ja fiz :D
Conselho: Nao faças!

As boards da Intel nao têm AGP/PCI lock entao puxas um bocadito e começa logo a marar.
1º é o som que começa a arranhar, depois deixa de dar som :D (A grafica aguenta)

Depois vêm uns ecrazitos azuis e tal, lol
 
Eu nunca faria por 2 motivos:
1º eu já perdi o interesse em puxar pelo hardware, é muito tempo gasto nisso.
2º e mais importante, fiz um esforço enorme para comprar o portátil e este tem de me durar até ao fim do curso (especialmente se conseguir o Erasmus), e diga-se o que se disser, puxar o hardware além do default diminui o tempo de vida do mesmo. E não te esqueças que alterar o hardware do portátil não é tão fácil/barato quanto mudar hardware no desktop... ;)
 
Moralez disse:
epah.. larga mas é isso, os Acer são aquela coisa que são, ainda por cima ainda te metes a fazer overclock ao bixo, dás cabo da garantia e ficas com um pisa-papeis 1000 euros...

Mesmo que o bixo se aguente tu tem cuidado para não estourares a garantia... eu até paguei mais 110 euros para extender a garantia do meu Asus.

graficas ATI usas os ATITool e puxa na boa ...

Memorias e CPU se achares um proggie compativeltambem puxas por ele ... eu experimentei quando comprei o meu toshi e funcionou ... mas não puxei por ele ... mobile9700 a 425/210mhz ... dothan 1.6 a +ou-1.7ghz e voltar a meter tudo default que isto na se quer "quente".

Já que isto corre tudo a 1280x800 (ou aprecido) com AA e AF decente ... não é preciso puxar por ele.

Pro ppl que se "gaba" de te rextensões de garantia ... ao fim de 2 anos o portatil se ainda não deu o berro ... já perdeu o valor todo ... mais vale trocar por outro de 999€ :P
 
sotavento disse:
Pro ppl que se "gaba" de te rextensões de garantia ... ao fim de 2 anos o portatil se ainda não deu o berro ... já perdeu o valor todo ... mais vale trocar por outro de 999€ :P

Seria muita gente a ir apanhar autocarros para o parque Eduardo VII para financiar um portátil novo de 2 em 2 anos... sabes que nem todos nadam em dinheiro? :rolleyes:
 
Para além do que para efeitos de venda, após esses dois anos, ainda tens mais um para quem to comprar..... Ainda dizem que existe crise....

Eu tive o meu asus (extensão para 3 anos de garantia) e dava para alterar o fsb, meti mais 100Mhz.... como se fizesse diferença! A gráfica, puxa-se mas aquece em demasia o sistema. Não aconselho, só se for para um mero teste.
 
urgente

eu tenho um hp 530 k é um portatil, mas acho k alguem me fez um overclock no portatil, as temperaturas do portatil estao sempre elevadas, o k k eu faço para anular a situação, ou seja consigo repor a configuração original do pc?podes me ajudar?por favor
 
Overclocks em portateis nao é o mais aconselhado não, por varias razoes que ja foram aqui mencionadas, temperatura, reduçao do tempo de vida do material...e acredites ou nao a palma esquerda começa a suar muito :lol:

Ja fiz overclocks no meu e o ganho nao é relativo (4 - 5 fps foi o que notei ) , tenho base para arrefecer esta fritadeira e bolas que o gajo aquecia:004:

Os clocks que alterei foram so do gpu e memoria da grafica nothing more nothing less.
 
eu tenho um hp 530 k é um portatil, mas acho k alguem me fez um overclock no portatil, as temperaturas do portatil estao sempre elevadas, o k k eu faço para anular a situação, ou seja consigo repor a configuração original do pc?podes me ajudar?por favor


Alguem te fez um overclock e não te avisou? LOL! Saca o everest e posta as temps.
 
"Pro ppl que se "gaba" de te rextensões de garantia ... ao fim de 2 anos o portatil se ainda não deu o berro ... já perdeu o valor todo ... mais vale trocar por outro de 999€ :P"
Só se fores cliente Toshi mesmo... E alguns nem 6 meses duraram, mas pronto, é a melhor marca do mundo e tal... fizeste bem.


Não sei que tipo de máquina costumas comprar, mas se comprasses algo melhor não te sentirias lesado por estar obsoleto...

Se for como dizes... que ao fim de 2 anos berram todos... tiveste azar.
Tenho alguns com 8 anos... um com 7 (este) e dá baile a mts a trabalhar.

Se ficam obsoletos em dois anos... se vires bem, ficam em 3 meses...

Acho só que é um comentário ridiculo, até pq se tiveres a "sorte" de berrar passado 15 dias de ter acabado a garantia ou segundo afirmas o "prazo de validade", ficas com um belo pisa papeis de 999euros, enquanto que se pagares uns miseros 100 euros que em hardware n é nada, podes ficar com uma chocolateira arranjada e a funcionar mais uns tempos.

Para isso podias comprar um de 499 de ano a ano. Tinhas um chouriço novo todos os anos
 
Última edição:
Acho que para quem tem em mente fazer overclock num portátil,primeiro devia ja ter alguma experiencia em desktops.
2º não aconselharia ninguem a fazer overclocks sem mudar as pastas termicas de origem (pelo menos no caso da HP era tudo uma valente bosta (Hp DV9575ep), e isso secalhar não é muito fácil (devido a ter que se abrir o portátil todo).
Alguém aqui já deu um "toquezinho" em HP DV?
Como já mudei pastas térmicas e o pc,anda em undervolt,era rapaz para experimentar mais uns mhzitos...
Para quem quiser tentar,tem sempre o clockgen,o softfsb e há outro...
 
Back
Topo