1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock num Portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por spastikman, 31 de Agosto de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1999)

1. spastikman

spastikman Banido

Boas,

Gostava de saber se alguem já fez overclock num portatil.

Tiveram problemas ? aqueceu muito mais ? os ganhos notaram-se ?

Eu digo isto, pq agora deu-me na telha que tenho de fritar o meu ACER TravelMate 291 Lmi (Centrino 1.4 [Banias]).

A questão é.... ha algum utilitario que permita controlar a temperatura ? o Everest não detecta. e algum programa para subir o FSB... ha ?

postem aqui as vossas experiencias.

2. Morais

Morais Power Member

epah.. larga mas é isso, os Acer são aquela coisa que são, ainda por cima ainda te metes a fazer overclock ao bixo, dás cabo da garantia e ficas com um pisa-papeis 1000 euros...

Mesmo que o bixo se aguente tu tem cuidado para não estourares a garantia... eu até paguei mais 110 euros para extender a garantia do meu Asus.

Última edição: 31 de Agosto de 2005
  3. spastikman

spastikman Banido

podes ter tido azar, mas olha que o ppl que comprou os T291 Lmi à quase 2 anos como eu, não se pode queixar. Nunca me deu um unico problema este portatil :D

De qualquer das formas, só ainda não testei pq nao encontro nenhum programa que funciona com isto para subir o fsb e para ver temps.

se alguem souber que avise :D

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu ja fiz :D
    Conselho: Nao faças!

As boards da Intel nao têm AGP/PCI lock entao puxas um bocadito e começa logo a marar.
    1º é o som que começa a arranhar, depois deixa de dar som :D (A grafica aguenta)

Depois vêm uns ecrazitos azuis e tal, lol

5. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu nunca faria por 2 motivos:
    1º eu já perdi o interesse em puxar pelo hardware, é muito tempo gasto nisso.
    2º e mais importante, fiz um esforço enorme para comprar o portátil e este tem de me durar até ao fim do curso (especialmente se conseguir o Erasmus), e diga-se o que se disser, puxar o hardware além do default diminui o tempo de vida do mesmo. E não te esqueças que alterar o hardware do portátil não é tão fácil/barato quanto mudar hardware no desktop... ;)

6. sotavento

sotavento [email protected] Member

graficas ATI usas os ATITool e puxa na boa ...

Memorias e CPU se achares um proggie compativeltambem puxas por ele ... eu experimentei quando comprei o meu toshi e funcionou ... mas não puxei por ele ... mobile9700 a 425/210mhz ... dothan 1.6 a +ou-1.7ghz e voltar a meter tudo default que isto na se quer "quente".

Já que isto corre tudo a 1280x800 (ou aprecido) com AA e AF decente ... não é preciso puxar por ele.

Pro ppl que se "gaba" de te rextensões de garantia ... ao fim de 2 anos o portatil se ainda não deu o berro ... já perdeu o valor todo ... mais vale trocar por outro de 999€ :P

7. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Seria muita gente a ir apanhar autocarros para o parque Eduardo VII para financiar um portátil novo de 2 em 2 anos... sabes que nem todos nadam em dinheiro? :rolleyes:

8. Pericão

Pericão Power Member

Para além do que para efeitos de venda, após esses dois anos, ainda tens mais um para quem to comprar..... Ainda dizem que existe crise....

Eu tive o meu asus (extensão para 3 anos de garantia) e dava para alterar o fsb, meti mais 100Mhz.... como se fizesse diferença! A gráfica, puxa-se mas aquece em demasia o sistema. Não aconselho, só se for para um mero teste.

9. urgente

eu tenho um hp 530 k é um portatil, mas acho k alguem me fez um overclock no portatil, as temperaturas do portatil estao sempre elevadas, o k k eu faço para anular a situação, ou seja consigo repor a configuração original do pc?podes me ajudar?por favor

10. anjo2

anjo2 Power Member

Era bom começares por dizeres quais são as temperaturas.

11. Cuniliguns

Cuniliguns Power Member

Overclocks em portateis nao é o mais aconselhado não, por varias razoes que ja foram aqui mencionadas, temperatura, reduçao do tempo de vida do material...e acredites ou nao a palma esquerda começa a suar muito :lol:

Ja fiz overclocks no meu e o ganho nao é relativo (4 - 5 fps foi o que notei ) , tenho base para arrefecer esta fritadeira e bolas que o gajo aquecia:004:

Os clocks que alterei foram so do gpu e memoria da grafica nothing more nothing less.

12. Joeski

Joeski Power Member

Alguem te fez um overclock e não te avisou? LOL! Saca o everest e posta as temps.

13. commendatore

commendatore Banido

"Pro ppl que se "gaba" de te rextensões de garantia ... ao fim de 2 anos o portatil se ainda não deu o berro ... já perdeu o valor todo ... mais vale trocar por outro de 999€ :P"
    Só se fores cliente Toshi mesmo... E alguns nem 6 meses duraram, mas pronto, é a melhor marca do mundo e tal... fizeste bem.

Não sei que tipo de máquina costumas comprar, mas se comprasses algo melhor não te sentirias lesado por estar obsoleto...

Se for como dizes... que ao fim de 2 anos berram todos... tiveste azar.
    Tenho alguns com 8 anos... um com 7 (este) e dá baile a mts a trabalhar.

Se ficam obsoletos em dois anos... se vires bem, ficam em 3 meses...

Acho só que é um comentário ridiculo, até pq se tiveres a "sorte" de berrar passado 15 dias de ter acabado a garantia ou segundo afirmas o "prazo de validade", ficas com um belo pisa papeis de 999euros, enquanto que se pagares uns miseros 100 euros que em hardware n é nada, podes ficar com uma chocolateira arranjada e a funcionar mais uns tempos.

Para isso podias comprar um de 499 de ano a ano. Tinhas um chouriço novo todos os anos

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  14. skinnie

skinnie Power Member

Acho que para quem tem em mente fazer overclock num portátil,primeiro devia ja ter alguma experiencia em desktops.
    2º não aconselharia ninguem a fazer overclocks sem mudar as pastas termicas de origem (pelo menos no caso da HP era tudo uma valente bosta (Hp DV9575ep), e isso secalhar não é muito fácil (devido a ter que se abrir o portátil todo).
    Alguém aqui já deu um "toquezinho" em HP DV?
    Como já mudei pastas térmicas e o pc,anda em undervolt,era rapaz para experimentar mais uns mhzitos...
    Para quem quiser tentar,tem sempre o clockgen,o softfsb e há outro...

Partilhar esta Página