1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock num q9450

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Phoenyxcmt, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1071)

1. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Boa tarde gostaria que alguem me ajudasse neste problema. O problema é o seguinte, eu defino como v core na mob 1,16v mas chego ao cpu-z e tenho 1,07v mas no asus prob ja tenho 1,15v. É algum problema com a board ou nem por isso? eu sou um bocado rookie nisto é a primeira vez que tou a fazer oc por isso estas duvidas. O processador neste momento esta a 1500 de fsb definidos na board. Cumps e obrigado por qualquer tipo de esclarecimento.

Ps: Qual a voltagem maxima aconcelhavel para dia a dia. eu até agora não tive ecra azul o que acho estranho mas...

Última edição: 20 de Maio de 2008
  2. Isso acontece-te porque tens o "Intel Quiet System (ou uma coisa assim)" activado. Por isso é que o cpu-z te dá essas voltagens. Para comprovares isso com o cpu-z a correr abre um programa e vais ver a voltagem subir.
    Para que tenhas a voltagem real no cpu-z basta na BIOS desligar essa opção.

3. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Ok obrigado. Vou tentar encontrar isso na bios. Só outra coisa a o asus pcprob indica que a voltagem da ram esta constantemente a ir a zera e qd não vai a zero fica a oscilar entre os 2,0 e 2,02. Não sei se é normal é so que eu ando a ter uns stresses com a mb e era pa confirmar pa poder mandar pa tráz. Cump.

4. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Boas gostava que me ajudassem numa situação. è o seguinte só consigo manter o sistema estável até mais ou menos 3100 mhz a partir daí não dá mais. e isto com a v-core de origem. Mesmo alterando o v core de 1,22 para 1,35 não consigo ter estabilidade aos 3200mhz. Fiz update a bios pois não tava a aceitar o processador. As temps estão normalíssimas 45 em idle nos cores e 60 quando estão a 100%. Só queria que me ajudasse a saber se é problema da board pois a placa de som que ela trás ja funciona mal e para alem divo as voltagens das memorias assim como a do cpu pll estão sempre a oscilar e por vezes deixo de ter corrente. Isto monitorizado pelo asus prob II. Se me poderem dar uma opinião eu agradeço. Cumps

5. CrasHdown_PT

CrasHdown_PT Power Member

boas eu acho k a tua bord n anda la mt bem eu tenho uma p5k-premium e esta a 3.2mhz estaveis e antes tinha uma p5nt deluxe tb estava estavel ate se keimar a bios.lol mas essa bord deve de ter algum problema, pk devias isso estavel para o dia a dia pelo menos a 3.2mhz no minimo, bastava so alterares o fsb para 1600, e n alterei mais nada, saude

6. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Pois eu acho estranho porque as voltagens das mems e a do cpu pll vão a zeros muitas vezes ou então dobram. Nao sei mas n acho normal isso. mas como sou um bocado novo nisto estou a perguntar.Cumps

Partilhar esta Página