Overclock numa 8800 GT

Webmasterrr

Power Member
Boas, bem eu puxei o meu Q6600 pa 3.0GHz e gostava de saber o core clock, shader clock e memory clock bom e estável pa minha 8800 GT ....eu tenho o Riva tuner instalado e com exe ke tenho tado a faxer experiencias com o clock mas nao percebo bem os 3 diferentes tipos de overclock (standard 2D, Low power 3D e performance 3D). Gostava ke me explicasem melhor como faxer clock na grafica e os valores ke devo por...

obrigado
 
1º O fórum de OC tem um sub-fórum de dúvidas - para onde este tópico foi movido e onde deveria ter sido originalmente criado.

2º Os clocks máximos estáveis dependem de muitos factores, mas claro que há valores médios. Para a 8800GT não sei dizer, mas parece que o Core faz à volta de 700 com 1.10V.

3º Não há 3 tipos de overclock, há 3 'estados' da placa gráfica: a processar simples 2D - por exemplo, quando estás no ambiente de trabalho -, o modo 3D 'pouco exigente', que nem sei se ainda é usado, e o modo 3D - jogos, aplicações 3D. O que se pode definir no Rivatuner são clocks dos vários componentes da placa gráfica para cada 'estado';

4º Não há 'valores que devo por' em overclock; há certos valores que não fogem muito à média ou são fixos, e há aqueles que é preciso variar muito para experimentar as diversas situações em overclock;

5º Eu sei que a resposta foi um bocado vaga, mas a pergunta também não foi muito específica. Convinha saber primeiro de que marca é a placa e que clocks originais tem - ver com o GPU-Z - para saber, por exemplo, se já traz overclock de origem em relação à referência da NVIDIA.
 
Última edição:
Placa Grafica

Peço dscp pelo o meu erro ao por este post numa parte que nao estava relacionada com as duvidas... A minha grafica e uma NVIDIA GeForce 8800 GT da GigaByte os clocks com que vem de origem sao 700/1715/920 core clock, Shader clock e memory respectivamente.
 
Então acho que podes começar a aumentar (em 'performance 3D', que é o que interessa) e testar com o 'Scan for Artifacts' do ATITool. Se a imagem congelar ou apareceram pontos/manchas amarelas, está instável.

Também te aconselho a, no separador do Rivatuner ao lado desse que serve para alterar os clocks, definir a ventoinha para funcionar a 100% da velocidade máxima.
 
Resultados

Obrigado pela ajuda ja tive a alterar os clocks e o maximo ke consegui foi 706/1728/1000 (core/shader/memory) com um resultado de 40143 no Benchmark com o 3D mark 2001
 
1º peço desculpa para estar a por isto aqui, mas so quero ver se está bem!

2º aqui está isto como tenho!

semttuloukn.jpg
 
Back
Topo