Overclock numas CH5

kanguru

Portugal@Home Member
Tenho aqui umas mems patriot, 2.5-3-3-8 @ 400, com chips winbond CH5. Num futuro não muito distante estou pensando mudar-me para um sistema A64, e a board eleita será provavelmente DFI SLI-D. Visto que o guito não abunda gostava de manter as memórias mas tb queria fazer algum overclock.

Alguem tem umas CH5 que me possa dizer até quanto é que acham que isto vai, prai com 3,3V ou algo do género que a board suporta :) Agora a 2.8V elas na passam de 213FSB mas não sei se a 3+V isto leva um boost ou não. Não encontrei na net mta informação sobre estes chips. tks.
 
boas
eu tenho um kit 2x256 twinmos ch5 e tenho pena da minha dfi nf2 "só" ir até aos 3,3v
estão neste momento a 220 2-2-2-5 3,3v (nada de especial)
mas so consigo acordar as "gaijas" acima dos 3,1v (crappy psu)
ainda não tive oportunidade de testar timings mais relaxados mas acho que ainda dão bem mais

espero ter ajudado


cumps
 
pelo menos conseguiste meter a 2-2-2-5 eu nem a 200 com 2.9 consigo. Se conseguisse os tais 220 a 2-2-2-5 ja rendia.

Num A64 faz convem ter timings apertados.. ou se tiver mais relaxados e um fsb maior é melhor?

Tks pela ajuda Steelballzz
 
as ch5 normalmente não gostam de 2/2/2/ experimenta 2/2/3/ ou 2/3/2/

para 2/2/2/ só com mais de 3.1~3.2v ! (normalmente)
 
ya

tive a ver as pics.....
tenho um suicide shot com elas a 245 2-3-3-8.3,3v
realmente em 2-3-2-8 conseguia 235 mas foi so para o memtest...não houve oportunidade de ir mais longe

pelo que vi são grandes chips.....quando toco nos dissipadoresa até não está muito quente
estão a foldar como te disse a 220 2-2-2-5 3,3 v 24/7....vamos ver até quando

e com o 3200 (barton)que me passou pelas unhas arranquei com elas a 250 x10 2,5-3-3-8 a 3,1 v



a dfi nf2 é fantástica metes 250 e pronto


fika:x2:
 
pois, eu vou pa uma dfi nf4 que tb dá para grandes VDIMM's. Sendo assim fico com elas, senão tentava vender, que há umas +- baratuxas ke dão 250 na boa. Pelos vistos estas tb dão, se for prai a 3,2 ou +. Qual o maximo que recomendam para Ram a 24/7 ? Acham que 3.4 ou assim matam-nas rapidamente? ou se estiverem com uma ventoinha em cima até se aguentam bem?
 
eu ja encomendei aquela ventoinha com suporte da zalman

se ficar fixe mando vir outra
estive a falar com um user que me disse que já tinha dado "á costa" este apetrecho e que estava a ventilar as mems com isso

por isso nem vou arriscar....9€

3,4 24/7 se calhar é complicado
apesar de poder aparecer já uma dúzia de users a dizer que 3,4 é na boa eu não arriscava
por outro lado já li qualquer coisa que dizia que a ventilação nas mems só resultava bem com a fan mesmo colada .......
mas já vi uns blocos de wc para mems que são um mimo


fika:001:
 
Se houvesse à venda em portugal blocos de wc para mems comprava ja um kit para a placa grafica e ram! Akeles de cobre entao.. ui ui... :D
 
Estiquem isso !

LOL Estiquem mas e' isso pah !

Aqui fica a minha sem dual channel pq infelizmente so' tenho uma :P (Sou um gajo pobre)

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=27326

A ideia e' mostrar a CH-5 220Mhz 2-2-2-5 2.8vdimm...

Estas mems a partir de 3v 3.1 começam a voar, no máximo com 3.2 elas acordam pra vida, e aí dão bem mais...

Keres k elas dêm fsb's mais altos ? CH-5 = 2-3-2-5, com esses timmings esta a 2.8 faz 230Mhz portanto essas com 3v ou 3.1v e 2-3-2-5 250 n me parece complicado...
 
Quanto tiver a dfi nf4 logo estico isto. Ja agora para ver se a ram está estavel com OC o que é que usam? memtest? prime? boinc? :P
 
a mim no memtest tao sempre estaveis mas basta deixar o pc ligado uma noite vou jogar no outro dia, crushhhhhh

vou experimentar usar o prime na opçao blend
 
pois, mas o problema é que tb pode ser o cpu. no meu caso consigo meter a 220FSB kom 2.8V VDIMM com o mult a 6x e VCORE a 1.65V, se o meto a 10x ja o bicho encrava msm com VCORE a 1.9V :P No entanto se meter 200x11, que dá na mesma os 2200Mhz ja so preciso de 1.65V para ele se portar bem. Na sei se me fiz entender :|
 
Esqueci-me k tás em Socket A ainda... Isso cheira-me mais a problema da board não gostar de 220 de FSB, mas nesse Socket segundo me lembro (n foi assim 'a tanto tempo) os cpu's quanto mais FSB lhes dás mais vcore pedem, mas 1.9 ja' devia dar mais k bem...
 
boas

o facto de passarem no memtest não significa que no windows depois corra tudo bem
eu tenho uma pic com as minhas ch5 no windows a 240 2-2-2-8.......e depois crash
segundo o que consegui perceber ate agora o memtest e como um teste de fabrica aos automoveis
simula o que realmente acontece.....no asfalto depois as coisaa ás vezes são diferentes

mas de certeza que deve haver alguém que perceba mais disto que eu.......lol...não é dificil
se eu estou a "bacorar" pf corrijam-me


cumps
 
kek axam destas? será msm BH5? xeira-me a tanga não sei pq.
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=3969&session=7cd837e861d6eefd67a0f52132bd4645


Pois tens aí umas boas CH5, pq as minhas a a 2.8V a 212 so dá 2-3-2-6 (isto numa abit nf7).
 
Back
Topo