Overclock nVidia

estik

I folded Myself
Qual é o melhor programa que anda por ai para fazer ovelclock para a nVidia? Eu tenho uma Elsa Galdiac GeForce2 MX, nao e mto, eu sei, mas foi dada :D

O que se arranja? isto nao tem vemtoinha no dissipador, por isso nao posso puxar mto.

Sempre podia por um waterblock.... mas acho que nao vale a pena :)

Sugestoes?
 
Bem depende de quantos euros queiras gastar,acho que a melhor pa oc da nvida e a CREATIVE GEFORCE 4 TI4200 64MB DDR,pelo menos foi a que ouvi falar mais :).
 
Eu tenho uma G-Force 2 mx ranhosa, dakelas d marca branca e arranjei um prog fixe k dá pa alterar o bios, da placa, puxei o relógio a 200Mhz (vinha a 143Mhz) e a memória a 185Mhz (tb tava a 143Mhz), e funciona muito bem, sem problms, nem seker tem ventoinha.

Ray Adams Nvidia bios editor - Vai a www.warp2search.com
 
Originally posted by SteelBoy19
Eu tenho uma G-Force 2 mx ranhosa, dakelas d marca branca e arranjei um prog fixe k dá pa alterar o bios, da placa, puxei o relógio a 200Mhz (vinha a 143Mhz) e a memória a 185Mhz (tb tava a 143Mhz), e funciona muito bem, sem problms, nem seker tem ventoinha.

Ray Adams Nvidia bios editor - Vai a www.warp2search.com

Nao encontrei la no site o prog...
 
A minha MX tá a bulir a 195/185 e quando corro o 3DMark2001 caga-se toda.

O raio da imagem fica toda f*d*d*.!!!

Tou quase a comprar uns ramsinks, uma Crystal orb e Alumina. !!

Quando instalar essa coisa toda...vou rebentar com a placa!!
250/250 :D :D :D

Be well... be cool...
 
Estik...o overclock das gráficas depende muito da marca e mesmo dentro da mesma marca variam os valores de overclock.

O que deves tentar "puxar" mais à MX deve ser a memória pois os ganho com o overclock ao "core" são minimos (e para tal deves usar o RivaTuner, que é um bom prog).

Quanto à MX não ter sequer dissipação activa, isso é o menos...arranjas uma ventoinha pequena e tentas aparafusar ao dissipador da gráfica (se não der cola-o lá...é "ghetto" mas funciona, que é o que interessa).

Vais depois aumentando a memória de 5 em 5 Mhz até haver corrupção/crash e ai diminuis 3 Mhz até veres que a imagem não sofre alterações/corrupções. Depois fazes o mesmo ao "core" da gráfica...5 em 5 até haver corrupção e depois diminuis até ficar fixe.

PS: Tesla - Ramsinks em memória SDR não faz nada (falo por experiência própria).

Espero que tenha ajudado. CYA.
 
Ohhhh que pena!!!:( :(

Parece, então, que vou ter de instalar um detector de incendio junto às memórias!!:D :D :D


Look at me sucker!! Hell is coming towards you!!!
 
por exenplo: a minha ainda é + ranhosa do q a pior placa q ande prái - Manli GF2 MX200 - tou com o powerstrip e a coitada tá a 185/185...
queria fazer-lhe o vcore mas akilo n tem um controlador d voltagem......
 
ja a tenho a 195/195 e ainda nao me deu problemas, tentei com a mem a 200 mas no 3dmark comecou a passar-se e diminui para 195 o core nem aquece mto, queria puxar mais mas tenho medo... :) eu sei que tem controlo, mas...
 
Ja a tenho a 225/195, nao consigo puxar mais as memorias pq comeca a passar-se, no 3dmark aparecem um monte de "artefactos" :)

Ha sugestoes para contornar isto?
Sem comprar uma placa melhor... ;)
 
Gf MX 400 (SDR)

Ja agr ajudem-me... com esta placa... tou com o OC de 215 / 195 com o river tuner...
Digam a qt é k posso puxar isto mantendo-a estavel... ela esta com um cooler comprado em separado com uma fan nele de 5200 rpm (mas n é grande coisa [melhor k o original claro]) e ta com dissipadores individuais em cada mem... mas sem fans :'( :'( :'( :'( ainda n conssegui arranjar fans pa por a mandar ar pas mems... mas de ***** maneira ajudem-me e digam-me se posso puxar mt mais ou se devo mante-la assim !!
Tks :005: :005: :005: :005: 8o 8o 8o 8o :001: :001: :001: :-D :-D :-D :P :P :P
 
É assim, vais acelerando sempre o clock e a mem, depois de cada aumento de velocidade corres o 3dmark.
No momento em que ela já não te correr o 3dmark diminuis a velocidade para o último ponto em que a placa estava estável:)
 
Opá... se eu aumentar mais do k ja esta... ela corre o 3Dmarks mas ja começa a ficar com flash (core) e com pintas brancas (mem)...
K dizes... tá no limite estavel n está ??
 
grrrr oh ppl afinal o q é q anda ai para oc as graficas?
uns falam no rivatuner outros falam noutros... tweaks grrrrr

uma resposta do Raptor vinha mm a calhar :P ehehh

já agora qual é o prog q aconselham para a:

Asus Geforce 256 V6600 Deluxe 32MB?

Para o OC é preciso drivers especificos q n entrem em conflito? ou podem ser os mais actualizados? é q ja li num post aki no forum q alguns drivers mais antigos tinham melhor desempenho q drivers actualizados

espero uma resposta vossa :)
 
Olha, isso dos drivers depende de placa para placa.......
O melhor é instalares os últimos driver pois os driver mais indicados para cada placa apenas dão mais uns frames (ou mesmo décimas de frame)...e consequente mente mais uns 3dmrks:D :D
Quanto ao programa aconselho-te o Riva Tuner ou o Nvmax
 
Poiz é, poiz é! Eu só csg puxar a minha a 230/195, mas com uma ventoinha em cima do dissipador (montagem artesanal) mais k isso já dá barraca... Ai ai ai ai... Oh pá, como é k puxaste o core a 250Mhz?!
 
Originally posted by SteelBoy19
Poiz é, poiz é! Eu só csg puxar a minha a 230/195, mas com uma ventoinha em cima do dissipador (montagem artesanal) mais k isso já dá barraca... Ai ai ai ai... Oh pá, como é k puxaste o core a 250Mhz?!


Pois, a minha tb nao da mais do que 225/195 senao ja da asneira... e a placa nao nenhuma OEM... que placa e que ele tem?
 
Back
Topo