[Overclock] Opteron 146

xavi87

What is folding?
Boas ppl. a duvida é a seguinte:

Queria elevar um pouco mais a frequencia do meu Opteron 146 (2ghz). a cena é que, das vezes anteriores que tentei, correu mal, e uma das vezes foi BSOD e tive de formatar... o que pergunto é, o facto de ter um cooler de origem, influencia muito?
queria tentar subir ate 1ghz. é possivel mexendo apenas no fsb/multiplicador?

ja agora a boar é uma abit kn8 sli

ajudem-me se puderem. ;)

cumps
 
Ao aumentares o FSB vais tb aumentar a freq. das memórais (daí os BSOD's - quando isto acontece não é necessário formatar o pc, basta fazer clear CMOS!!!!), ou seja, vais pelo menos ter de mexer nas voltagens das memórias, mas para isso tens de ter umas boas memórias, mas aconselho baixares os divisores ao máximo pra ires tendo algum FSB mais!!!
 
Ao aumentares o FSB vais tb aumentar a freq. das memórais (daí os BSOD's - quando isto acontece não é necessário formatar o pc, basta fazer clear CMOS!!!!), ou seja, vais pelo menos ter de mexer nas voltagens das memórias, mas para isso tens de ter umas boas memórias, mas aconselho baixares os divisores ao máximo pra ires tendo algum FSB mais!!!


uhm. ok. o que queres dizer com "baixar os divisores"?

as minhas memorias sao umas TeamGroup DDR400
 
e nao te esqueças de manter o HTlink abaixo de 1000

se nao percebes nada do assunto, aconselhava-te a dar uma vista de olhos no manual da board :P
 
com o cooler de origem mais vale estar quieto..... opty = calor, a não ser que seja um stock cooler com heatpipes(que acho que só vieram com os opteron dual-core) o dissipador não deixa espaço para grandes aventuras.
 
Back
Topo